Análises

Touching Heaven Changing Earth, um dos primeiros CDs do Hillsong

Jonatha Cardoso em 16/10/09 7892 visualizações
Com produção de Russel Fragar e Darlene Zschech, Touching heaven, changing Earth é o sétimo álbum do ministério australiano, gravado no dia 8 de março de 1998, sendo o primeiro gravado no Hills Christian Life Centre. O álbum é composto de 14 músicas, que mostram o poder e as maravilhas de Deus, que são capazes de transformar o mundo.

Vamos lá. Pra iniciar temos That’s what we came here for. Uma bela introdução dos metais conduz a canção que demonstra o porquê de estarmos na casa de Deus: Dar a ele todo o louvor. Um forte louvor. Isso porque quando cantamos louvores a ele, sua casa se enche de sua presença.

Coladinho temos a música-tema: Touching heaven, changing Earth. Outra introdução dos metais traz à tona a importância que o povo de Deus tem para curar e mudar a sua terra. “Exaltando o nome do Senhor, em poder e unidade, veremos as nações se voltarem, tocando o céu, mudando a terra”. Senhor manda teu avivamento!

Depois temos, com uma bela mescla da bateria e dos metais, Church on fire. Conduzido por Gilbert Clarke, e com belos toques de Lisa Young, a música fala de uma igreja com a chama do Espírito Santo, ardente nos corações. Esse mesmo fogo pode iluminar o nosso caminho, derrotando a escuridão.

Em seguida, a bela música Lord your goodness fala da bondade de Deus. “Senhor, tua bondade e teu amor me seguirão, por todos os dias da minha vida”. Da misericórdia e da fidelidade de Deus nos lembraremos para todo o sempre.

É importante falar que, até aqui, o principal dueto do CD foi a bateria de Ross Peacock e a bela orquestra de metais. Aliás, foi a primeira aparição do baterista no Hillsong. Depois desta, mais 2 participações houveram, intercalando com Rick Peteirit, que era o baterista “oficial” até então.

Holy Spirit, rain down é uma canção maravilhosa. Iniciando apenas com o teclado de Fragar, toda a igreja declara “Santo Espírito, faz chover, deixe teu poder cair, deixe sua voz ser ouvida. Venha, e muda nossos corações, assim como confiamos em sua palavra”. Nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, e nenhuma mente pode saber o que Deus tem guardado pro seu povo. Grande destaque pra bela ministração no final da música.

Ao violão começamos You are holy. Essa belíssima canção fala do nosso louvor ao Senhor, um louvor eterno, por alguém que está profundamente apaixonado por Ele. Nosso Senhor é santo, e não há outro igual.

Outra música que gosto, começa por uma bela introdução de Fragar. Jesus you gave it all fala de tudo aquilo que Jesus fez por nós. O seu amor, que nos traz fé e esperança, a sua graça, que tem o poder de libertar o pecador, e seu sangue, que nos traz alegria. Ele deu tudo por mim e por ti.

Fim do primeiro ato, início do segundo ato.

Começamos a segunda parte de louvor com mais uma rápida: Yes and amen. Todas as promessas do Senhor passam por um “sim” e por um “amém”. As circunstâncias não nos causam medo, pois já encontramos as respostas em Cristo. Destaque para um belo sax durante a música.

You gave me love fala do amor que Deus nos deu. Podemos cantar alegres “Me deste amor que fez meu coração transbordar, me deste amor mais fundo do que eu já vi”. Destaque para a participação do coral de crianças da Hillsong Church.

Um belo dueto de Darlene com Steve McPherson conduz Glorified. Em tudo o que acontece, o Senhor permanece Glorificado. Que o Senhor seja entronizado em nossos louvores, e que a Terra ouça o som de júbilo de nossos corações.

Uma bela introdução de Fragar precede I will bless you Lord, com um dueto de Rebecca Hesiti com Rob Eastwood. Iremos bendizer o Senhor por tudo aquilo que és. “Eu confio em ti, meu fiel Senhor. Quão perfeito é teu amor. Respondes-me assim que eu clamo. Minha esperança, força e canção”.

Seguimos com um belo quinteto masculino cantando My greatest love is you. Steve McPherson, Rob Eastwood, Mark Stevens, Gilbert Clarke e Scott Haslem cantam um lindo poema: “A cada novo dia tua glória se desdobra, enchendo meus olhos com Teus tesouros não contados. A beleza da santidade traz uma nova adoração: Meu maior amor és tu”.

Jesus you’re all I need é uma canção que declara a dependência que temos do Senhor. Ele é tudo o que precisamos. Quando bebemos da água da vida jamais voltaremos a ter sede. Ele se entregou por nós, para que pudéssemos viver.

Em seguida, uma bela introdução traz a belíssima The potter’s hand. Somos um vaso nas mãos de Deus, que é o oleiro. “Toma-me, molda-me, usa-me, enche-me. Minha vida entrego nas mãos do oleiro”. Uma das mais lindas canções da Hillsong, das quais recebeu uma bela versão por Soraya Moraes (Nas mãos do oleiro).

E pra encerrar, como de praxe, uma bela reprise de Touching heaven, changing Earth.

Enfim, confesso que sou mais pelas músicas de adoração, do que pelas de júbilo. Mesmo assim, é um belo CD pra os apreciadores do “velho Hillsong”

Até a próxima!
Touching Heaven Changing Earth

(CD) 11/02


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Hillsong Worship

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook