Vídeos

Danielle Cristina lança clipe produzido pelo filmmaker Vlad - Temporal de Deus

Roberto Azevedo em 10/01/12 5261 visualizações
Temporal de Deus é o novo vídeo de Danielle Cristina. A canção faz parte de seu mais recente disco, "Acreditar", lançado pela Central Gospel Music.

O clipe foi dirigido por Vlad e Bruno Athaydes (Asas Produções).

Making off

Convidamos o filmmaker Vlad para contar algumas curiosidades sobre o projeto. Confira abaixo.

Supergospel - Como foi produzir o novo video de Danielle Cristina?

O clipe da Dani foi gravado de forma inovadora, com chroma key e em um ambiente totalmente diferente de tudo onde já gravei.

A locação foi em um local antigo, em ruínas. Em alguns takes adicionamos maiores desgastes do tempo, porém a idéia foi mostrar com isso que não existe estrutura que agüente a presença de Deus.

Supergospel - Nos comentários postados no youtube existem vários elogios, mas também estão rolando algumas críticas. Qual a sua opinião em relação a estes comentários?

Notei que algumas pessoas ainda não entenderam o que representamos em vídeo. Em total respeito e carinho que tenho por todas as críticas, quero explicar algo bem simples, que esta nas escrituras e que de forma real e virtual tentamos retratar na construção deste clipe.

Se analisarmos, toda vez que Deus veio a terra e/ou sua glória se fez presente, nenhuma estrutura ficou intacta ou de pé. Quando Deus se faz presente nada fica em sua forma original e na bíblia temos isso exemplificado através de tremores de terra, tempestades, vento, etc...

Vamos citar, por exemplo, o episódio em que Paulo e Silas estão na prisão, narrado em Atos. Quando louvavam a Deus, o que aconteceu? Houve um grande terremoto. Foi isso que tentamos representar neste projeto.

Supergospel - Como foi o processo de criação visual?

Eu analisei esta música de forma conceitual e quero aproveitar para parabenizar ao autor da letra, Tonny Ricardo e a Danielle Cristina, por sua interpretação.

Eu senti uma forte inspiração de Deus em retratar a sua presença abalando o local e procuramos trabalhar com bastante computação gráfica e efeitos visuais nunca usados antes em videoclipes evangélicos aqui no Brasil.

Juntamente com os diretores Bruno Athaydes (efeitos especiais) e Bruno Paes (fotografia) criamos as cenas, durante as filmagens, já trabalhando com todo o conceito que seria usado na pós-produção.

Me lembro de definirmos os ângulos de cada efeito durante as filmagens e, enquanto gravávamos, íamos explicando pra Danielle o que estaria acontecendo em computação gráfica, poeira caindo, parede rachando, tremor de terra, chuva, etc....

Supergospel - Vocês também planejaram a iluminação e o figurino?

A iluminação foi fundamental e o conceito do figurino deu a idéia de algo antigo e moderno ao mesmo tempo. A idéia do preto no vestido foi puramente por um grande detalhe técnico muito importante para este vídeo.

Notem que ela aparece molhada em boa parte do clipe, pois nós pegamos um balde grande, cheio de água e jogamos nela. (risos)

Os caras da produção me chamaram de doido, inclusive a Dani, que topou na boa fazer as cenas toda encharcada.

Com vestido preto, eu não me preocupei com mudança de cor no figurino, uma vez que você, com qualquer outra cor, teria mudança quando adicionado água.

Pois é, temos que pensar em tudo amigos!

Supergospel - Nós te agradecemos e esperamos que vocês possa compartilhar com nossa equipe os bastidores de outras produções.

Até a próxima e em breve eu vou postar um vídeo de como foi feito toda a computação gráfica e preparação pra este clipe.

Um grande abraço

Vlad

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook