Análises

Wire (Third Day)

Estêvão Borba de Avillez em 17/08/04 13233 visualizações
E agora o que vai ser? Parece que o Third Day não perde o fôlego. Nesse novo álbum a banda está de volta às origens. Confesso que o Come Together deixou muito a desejar, eles mergulharam em um som mais comercial, com efeitinhos eletrônicos que me irritavam.

Quando eles anunciaram que o CD viria numa linha estilo Conspiracy No. 5 me animei, é o melhor CD da banda na minha opinião (e na opinião da maioria dos rockeiros). E realmente eles voltaram a ser aquele Third Day com muita influência grunge e com músicas que o Pearl Jam poderia adicionar ao seu repertório.

Já ouvi muitas críticas pelo fato do Wire possuir letras mais genéricas e não tão explícitas de adoração como o Third Day fez em outros CDs. Talvez realmente estivesse na hora da banda buscar ampliar seus horizontes. Wire foi produzido por Paul Ebersold (Skillet, e as bandas seculares: 3 Doors Down e Sister Hazel), é notável a diferença em qualidade de gravação e mixagem desse álbum.

O álbum começa com 'Til The Day I Die, e os roqueiros de plantão já dão um sorriso ao ouvir os primeiros riffs: O Third Day está de volta!!! Na seqüência vem Come On Back to Me, um rock muito bom, linhas de baixo interessantes e o ouvinte começa a querer assistir a música ao vivo, solo de guitarra cheio de bends, no melhor estilo rock'n roll. Em seguida, chega a música tema do CD, Wire, uma balada, com arranjos de cordas, um violino cativante e um côro bem pegajoso. Além de uma letra interessante.

Agora é a vez de Rockstar! Bem empolgante, parece que o Third Day foi feito pra tocar esse estilo. Um rock bem simples, mas não “bobo”. Então é a vez de I Believe, com uma das características marcantes do Third Day, a presença de excelentes backvocals, feitos por todos da banda. Na seqüência vem It's a Shame, balada perfeita, Mac Powel bem a vontade, podemos ouvir aqueles sintetizadores que fazem o som de uma orquestra completa. Em seguida, Blind, violino ao fundo, a sonoridade dessa música e de todo o CD chamam atenção pela riqueza em arranjos e excelente gravação.

I Got A Feeling vem no estilão Get On, What Good, Took My Place, aquele "rockzão" com o órgão ao fundo, guitarra marcante e backvocal de "negonas" arrebentando no gogó. Na seqüência, uma música mais acústica, You Are Mine, que demonstra a versatilidade da banda e do Mac Powel.

Innocent, bela harmonia e letra bem sentimental. Música com uma levada muito boa nas guitarras, Tai no baixo com muito feeling, além de um belo solo de violino que é o grande destaque dessa música. Billy Brown, detona! Mais um rock'n roll bem ao estilão do Third Day. Chega a vez de San Angelo, com um piano lindo, o som da bateria bem limpo, e uma letra bem intrigante. Pra fechar o CD, I Will Hold My Head High, uma balada acústica perfeita do fantástico quinteto do Sul dos EUA.

Mac Powel junto com Third Day me impressionaram, as melodias estão ótimas e gostei muito deles terem voltado pra um som mais cru, mais rock, enfim mais "ao vivo".
Wire

(CD) 01/70


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Third Day

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook