Análises

Fabiano Alves do Ministério Vineyard Piratininga lança cd solo

Roberto Azevedo em 17/02/10 14966 visualizações
O líder de louvor Fabiano Alves do Ministério Vineyard Piratininga gravou no último dia 23 de setembro na cidade de São Paulo seu primeiro projeto solo.

A iniciativa surgiu da gravadora Alpha Produções que pretende dar continuidade na série Atmosfera de Adoração, anteriormente produzida pelo Ministério Irineu Grubert.

A gravação contou com as participações especiais do Pr. Adhemar de Campo, Rachel Novaes, Paulo Cezar Baruk e Ronaldo Bezerra.

“Sinto que é o início de um novo tempo em minha vida. Deus tem sido gracioso e têm dirigido meu ministério em cada passo. Estou certo de que esse cd é mais um deles, na direção das coisas que Ele tem pra mim e para a Comunidade Vineyard de Piratininga” – comenta Fabiano.

O disco foi gravado ao vivo na Comunidade da Graça em Vila Carrão e foi lançado em dezembro de 2009.

O repertório começa com uma canção de autoria de Fabiano. A rocha tem a formato característico dos hinos da Vineyard, com uma pegada pop rock conduzido pela guitarra, auxiliado por efeitos de teclado.

Mantendo a levada pop-rock temos uma versão de Chris Tomlin. Tua graça Senhor é uma bela oração de gratidão a Deus. Mais uma vez destaque pros licks e riffs de guitarra.

Na faixa três é mantido o clima festivo e de júbilo com Amor de Pai. Mais uma vez conduzido por power chords de guitarra, destaque também para os efeitos de teclado preenchendo os espaços do arranjo. Versa sobre esperança e fidelidade de Deus. Existe outra versão registrada no disco “Num lugar” da Vineyard Piratininga.

Fome é uma versão da própria Vineyard cuja tradução foi gravada originalmente no álbum “Entrega”. Conta com a participação de Rachel Novaes. O turn around final traz um ministração espontânea de Fabiano.

Senhor da criação é uma balada cativante e envolvente. Disserta sobre a sobre a santidade de Deus.

A seguir entoamos Me surpreende com a participação de P. C. Baruk. Destaque para a interpretação do dueto e para a interatividade da galera presente na gravação.

Caminhar por fé é uma versão de Jeremy Camp. O louvor é conduzido por um violão dedilhado e a letra é alusiva a esperança na providência divina. Destaque para o arranjo de cordas.

Ronaldo Bezerra marca presença em Tu És digno do meu louvor, versão de “You are Worthy of my Praise” de David Ruis. É a música que abre o repertório do cd “Mais que tudo” da Vineyard Piratininga. A canção é uma declaração a Deus, nos entregando de todo o nosso coração ao único que é merecedor de todo louvor.

Glória ao grande Rei é uma das melhores do disco. Tem um arranjo denso e marcado, enquanto seus versos exaltam a soberania de Deus. Destaque pras frases de guitarra.

O salmo 73 é a base para a canção Exaltar Teu nome. É interpretado pela dupla Rachel Novaes e Marlon Saint.

Rachel tem um disco solo lançado em 2008, denominado “Deus de amor”, que foi gravado ao vivo na Comunidade da Graça de Ubatuba, Igreja pelo qual ela também participou da gravação de 2 cds – “Rocha Eterna” (2000) e “Adorado” (2004). Marlon é um nome conhecido no meio gospel, principalmente depois do reconhecimento nacional obtido através do Kades Singers.

Rei eterno traz a participação sempre especial e marcante de Adhemar de Campos.

Fechando o repertório temos a alegre e festiva Derrama Tua glória que é uma versão de Coalo Zamorano.

Atmosfera de adoração 6 mantém o repertório com um estilo congregacional, recheado de pitadas de pop-rock, que é uma marca característica das Igrejas Vineyard.

Que venha o 7...

Maiores informações: www.vineyardmusic.com.br

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Atmosfera de Adoração

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook