Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Unção que une
(Atmosfera de Adoração)

Márcio Heck em 20/07/2006
Para o Super Gospel
Unção que une

Compre este CD agora

Faixas:
1. Perfeito
2. Tocou-me
3. Alvo Mais que a Neve
4. Amigo Eterno
5. Guia-me Sempre
6. Cidade Santa
7. Sou Feliz
8. Só Você me amou
9. Doce presença
10. Desejado das Nações
“Unção que une” é um disco diferenciado. Traz dois momentos distintos, mas que não destoam entre si. Do contemporâneo ao tradicional, este lançamento traz um sentimento de união, que vai além do seu título. Não traz somente a fusão bem feita de estilos, com músicas de David M. Quinlan, Martin Smith (Delirious) e da Harpa Cristã, mas também reflete o laço de amizade estabelecido entre os ministérios de Heloisa Rosa e equipe e Irineu Grubert, da série Atmosfera da Adoração, ambos bastante conhecidos no contexto cristão nacional.

As primeiras cinco canções ficaram a encargo de Heloisa Rosa, que com este disco solidifica seu estilo próprio. A segunda parte do CD, ficou sob a responsabilidade do Ministério Irineu Grubert, que traz também cânticos conhecidos, com seu louvor mais “congregacional”. Ambos seguem o direcionamento dos seus trabalhos anteriores, aprimorando-os musicalmente, trazendo momentos de íntima adoração a Deus.

A valorização dos hinos e também da música contemporânea é um dos objetivos da gravação. Isto nos remete ao Ministério “Asas da Adoração”, que em 2004, com a mesma intenção, lançou o disco “Unindo Gerações”, onde também foi feita esta fusão, demonstrando que, independente qual época marcou seu relacionamento com Deus, você pode experimentar algo diferente.

Já nos primeiros segundos, o disco traz uma sonoridade agradável e pouco explorada no gospel nacional. A música intitulada “Perfeito” soa com influências do pop/rock britânico, com elementos usados no CD “Liberta-me” da Heloisa, tornando clara a influência de grupos como Delirious, Hillsong ou Telecast, vertente também seguida por Lucas Souza e Aeroílis.

A canção dois, “Tocou-me”, foi rearranjada com toques de guitarra. É um louvor clássico (sim nesse disco existem muitos “clássicos”), mas com uma roupagem nova na voz da Heloísa. A maioria dos cantores(as) que ousam fazer releituras de louvores conhecidos ou tradicionais acabam distorcendo suas características. Já a Heloisa, com personalidade, manteve a originalidade das canções, mas impondo seu estilo próprio.

“Alvo mais que a Neve”, tradicional hino da Harpa Cristã , foi interpretado de forma singela e tocante. É suave até a metade, quando o instrumental progride com arranjos que nos remetem aos grupos citados anteriormente. Este hino traz uma das letras mais belas e profundas que conheço.

A quarta música, “Que amigo encontrei”, é uma canção dedicada ao nosso melhor amigo, Jesus. O instrumental é bastante suave, mas também até a metade, onde temos um solo de guitarra tocado com muito sentimento. “Guia-me sempre”, música quatro, também traz uma bonita letra dentre os hinos da Harpa Cristã, interpretada aqui de forma especial.

Na música seis, agora com o Ministério Irineu Grubert, temos o clássico hino “Cidade Santa”. Grandiosa interpretação, explorando bastante os vocais, ponto forte do MIG em todos os seus discos anteriores, da série Atmosfera da Adoração.



Em seguida temos o conhecido louvor, “Sou Feliz”, que tem as mesmas características da canção anterior: belíssimos vocais e instrumental de muito bom gosto.

Com o estilo próprio do MIG, as canções “Só você me amou” e “Doce presença” trazem bons arranjos e um instrumental muito bem feito.

Fechando o disco de forma especial, “Desejado das Nações”, é um cântico intenso de exaltação a Deus, que demonstra o reconhecimento da grandeza do Senhor. É o ponto alto dentre as músicas entoadas pelo Ministério Irineu Grubert.

Este trabalho certamente agradará quem está à procura de um bom disco edificante. Chama atenção em diversos aspectos, se distanciando dos discos extremamente comerciais que temos visto no meio “gospel” atualmente. As letras dispensam maiores comentários aqui, pois são de domínio público. Expectativas altas para os próximos CDs de Heloisa Rosa e Atmosfera da Adoração.


Compre o CD Unção que une na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.