Análises

Ouvimos o novo álbum da Crombie - Como Diz o Outro. Confira nosso review

Tiago Abreu em 08/02/16 2679 visualizações
Como Diz o Outro, terceiro trabalho de inéditas da Crombie, se opõe naturalmente aos discos anteriores. Se antes o grupo carioca apresentava composições mais alegres, seu novo projeto é mais crítico e utiliza a cidade e os desafios diários urbanos como pano de fundo para a narrativa que permeia as nove faixas da obra.

Eles cantam com certo requinte pop, com toques de rock alternativo e até mesmo a MPB, gênero com o qual mais se identificam. Cores, melhor faixa do projeto, traz marcantes linhas de baixo tocadas por Felipe Vellozo, enquanto Na Superfície aposta em diversos timbres de guitarra, enquanto o vocalista Paulo Nazareth canta acerca do excesso de “mensagens” em imagens e sons contidas no espaço urbano. Os arranjos são preenchidos na medida certa com um pouco de hammond, teclados e percussão. Como dizem, tudo é impressão.

O trabalho é focado também em parcerias. Elas demonstram as múltiplas conexões que o grupo deseja fazer. Delas, destaca-se Jair Oliveira na melancólica Insatisfação, com um protagonismo que não se vê em Fuga, com as integrantes do {Simonami}. Eles fogem dos estereótipos e rótulos. As letras soam mais complexas e os arranjos mais elaborados. Produzido por Daniel Maia, Como Diz o Outro é um disco forte, reflexivo e suave sem se prender a fórmulas previsíveis.

Nota: ★★★★☆
Como Diz o Outro

(CD) 01/16


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Crombie

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook