Análises

Ouvimos o segundo disco solo de Davi Sacer - Confio em Ti. Leia nossa crítica

Jonatha Cardoso em 25/03/11 14285 visualizações
Após se desligar do Ministério Trazendo a Arca e voltar a congregar no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, em 2010 Davi Sacer lançou seu segundo disco solo, intitulado Confio em Ti.

O álbum foi gravado em estúdio e contou com a participação de nomes conhecidos da música gospel e amigos de Davi desde a época em que ele fazia back vocal com Cláudio Claro e Tabernáculo de Davi, a saber, Sidão Pires (bateria) e Marcos Natto (baixista).

A captação de áudio, para simular a gravação ao vivo, foi realizada no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. O cd foi mixado no Reuel Studios (estúdio da Cassiane e Jairinho) e masterizado por Val Martins.

Confira abaixo o review escrito pelo nosso colaborador Jonatha Cardoso.

Com a produção de Ronaldo Moreira, Confio em ti é o segundo álbum solo do ministério de Davi Sacer. Lançado no ano de 2010, é interessante salientar que este é o primeiro álbum gravado por Davi, que marca o retorno dele e de Verônica ao Ministério Apascentar. Boa parte das canções tem a assinatura de Davi Fernandes, Renato César e de Jill Viegas e a essência do CD é o Senhor como aquele que nos cuida e nos guarda. Por isso, podemos confiar nele!

Antes de falar das músicas, uma coisa interessante é a capa do CD: Ela é de papel, e bem mais fina que o comum. O livreto de encarte vem dentro de um “envelope”. Muito legal!

Agora sim, let’s go!

Davi começa ministrando Tu és bem vindo, canção de abertura do CD, que convida o Senhor para estar conosco desde o início: “Tu és bem-vindo entre nós, tu és bem-vindo entre nós, tu és bem-vindo entre nós, receba os louvores”.

A canção Festa é interessante, pois é um estilo rotineiro de Davi, tanto no Toque no Altar como no Trazendo a Arca, mas que ainda não havia sido explorado em sua carreira solo. Versa sobre a nossa festa pela vitória que o Senhor nos deu. Tudo aquilo que nos afligia foi embora. Não importa o que digam, estamos firmados no Deus forte nas batalhas. É conduzida por riffs de guitarra e orgão. Destaque para a dinâmica da banda no momento do solo de guitarra tocada por de Deivisson Baketa.

Te amo Jesus me faz lembrar bastante “Desejo do meu coração” (CD Deus de promessas). Nosso amor a Jesus se faz no que ele fez por nós: nos amou, sem merecermos seu amor, entregando-se por nós. Não há ninguém igual a Jesus, nem no mar, nem na Terra, nem no céu. Seu amor é maravilhoso, e nós podemos ter a certeza que nele podemos colocar a nossa esperança.

Dom Livingston criou brilhantemente Bem supremo, pra mim uma das melhores – senão a melhor – do CD. Deus é o nosso bem supremo. Por isso nosso amor nos faz desejar vê-lo, assim como Paulo na ilha de Patmos, ou sermos levados pela glória, como Enoque. Nossa sede por ele é grande. Destaque para os arranjos de cordas, que deram o toque certo. Apenas para citar: fica diferente em uma música ver citações como Patmos, Enoque, Atos 2. Possui uma batida cadenciada e um arranjo de cordas escrito por Kleyton Martins, que também é o diretor musical do álbum.

O teclado abre a canção-título, Confio em ti. “Eu confio em ti, nada poderá me afastar de ti. Tu és a minha fonte e meu sustento, meu amigo fiel.”. Não importa o que está pra trás e o que passou. Pra que ter medo do que acontecerá? Nossa esperança está nele! Em todo o tempo ele está conosco. Mais uma vez, arranjos precisos nas cordas.

O piano introduz a bela Minha herança, que nos mostra Jesus como nossa herança, nosso bem maior. Na aflição, ele é o nosso socorro presente. Se ele está conosco, não precisamos ter medo de nada. Quando estamos bem junto aos pés de Jesus, o medo não consegue nos alcançar. Você ama a Jesus? Deseje estar na presença dele sempre!

Essência é uma canção simples, cantada por Davi e por Verônica. “A cada passo que eu dou, em cada frase que eu falar, em cada música cantada, quero te agradar, Senhor!”. Ele é nosso amor, nosso dono, nosso Senhor. Ele é tudo pra nós – ele é a essência que faz-nos viver. Destaque para os belíssimos arranjos das cordas e para o back vocal formado por Priscila Rodrigues, Vânia Lima, Dennis Cabral, Adiel Ferreira e Rafael Novarine (Ministério Unção de Deus). Só não precisava tanto peso na percussão...

Maior tesouro é de autoria de Davi Sacer, mas foi primeiramente gravada pelo Ministério Unção de Deus (CD Para chamar tua atenção), em 2005. Agora, uma nova versão – parêntese: todos os CDs do TAA e solos de Davi trazem regravações -, para uma belíssima canção. Segue a mesma essência das últimas duas canções – versa sobre o Senhor como nosso maior tesouro, a força das nossas vidas. Tudo o que temos e somos é graças a ele. Arranjos de ambas as versões são bem semelhantes.

Seguimos com Perto de ti, que me faz lembrar um pouco “Muda-me” (CD Marca da promessa). Fala da diferença em estar perto do Senhor. Quando estamos perto dele não temos medo, pois ele é o nosso abrigo, torre forte, fortaleza e libertador. Destaque para o coro, que é belo – principalmente nos arranjos: “Meu lugar é junto a ti, meu escudo é o teu nome. Quando fraco estou, vou correndo te adorar”.

Conduzida pelo piano temos Vim orar, que é uma oração de arrependimento: “Amado meu, perdoa o que eu fiz de mim. Amado meu, me dá uma chance, vem me ouvir. Estende a tua mão, me dá teu perdão, preciso de ti”. Não tenha dúvida: Ele nunca despreza uma oração, mas a ouve e vem em nosso favor! Destacamos o arranjo com uma dinâmica crescente e as conduções harmônicas de piano interpretado por Kleyton Martins e Gilmar Moraes.

Enfim, os metais aparecem com presença em Com meu Deus - sem contar os arranjos diferentes. Com o nosso Deus saltaremos as muralhas e derrotaremos os exércitos. Ele é nossa força e nosso braço forte. Não importa a nossa situação, ele nunca falha. A nossa espera não é vã, pois ele vem na hora certa!

Tu és poderoso - uma das melhores, sem dúvida – fala do poder do nosso Senhor, que pode levantar o pobre do pó, renascer da cova, nos fazer herdeiros. Seu amor é grande o suficiente para nos fazer vencedores. Ele é o autor da nossa fé e, por isso, podemos confiar nele, pois ele nunca falhará. Possui um turn around empolgante, com a banda realizando algumas convenções e com o coral ao fundo cobrindo os espaços do arranjo junto com o naipe de cordas.

O poder da Oração com fé é o tema desta canção: “A oração feita com fé sara o doente, restaura o aflito e o faz andar. Pois Deus responde a oração de um justo que clama”. A oração pode mover montanhas e derrubar muralhas. O impossível tem de se render diante da nossa oração, pois não há problema que resista diante da nossa fé. Destaque para o piano, que marca presença na introdução e depois vem conduzindo a canção auxiliado pelo naipe de cordas e pelos power chords de guitarra.

Pra encerrar com chave de ouro temos Santo como tu, que é uma ótima canção de júbilo. O nosso desejo é ser santo como o Senhor é. Mas não só falando da boca pra fora! Temos que nos purificar – mãos e coração -, trocar as nossas vestes e sermos transformados pela glória do Senhor! Pop-rock recheado de guitarras e bateria bate-estaca. Fecha o repertório de forma alegre e festiva.

Sem dúvida mais um CD que marca o amadurecimento deste grande ministro de Deus!

Que Deus te abençoe grandiosamente!
Abraços!

@jonathacardoso
Confio em Ti

(CD) 11/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Davi Sacer

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook