Análises

Ouvimos o novo álbum de Eli Soares - Luz do Mundo. Confira nossa crítica

Tiago Abreu em 04/04/16 3752 visualizações
Com produção de Eli Soares, seu primeiro disco ao vivo, gravado no Rio de Janeiro, abrange o repertório dos discos Eli Soares (2011) e Casa de Deus (2013, relançado em 2014). Também compositor e arranjador de todas as músicas do álbum, Eli tem muito controle sobre sua obra artística e também da performance com o público. Luz do Mundo, lançado pela Universal Music, pode lhe garantir, de fato, o espaço no mainstream evangélico.

As canções executadas através do cantor em parceria com Cacau Santos (guitarras), Marcus Abjaud (teclados), Junior Braguinha (baixo), Josué Lopes (sax) e Alexandre Fininho (bateria) é no geral muito profissional e, na maior parte do tempo, não perde a energia. Mesmo em músicas mais medianas e previsíveis, o destaque vai para a dinâmica do instrumental, que flerta entre o pop e a black music, seja em faixas mais grooveadas, como Os Anjos Te Louvam e Eu Sou ou baladas com teclados e violão, como O Melhor Lugar do Mundo.

A associação da música de Eli com Thalles é inevitável. O hit Me Ajude a Melhorar, como outras faixas do álbum, se assemelham à lírica das canções do músico mineiro pelo seu discurso intimista, calcado em tratar de relacionamentos e imperfeição humana. Obviamente, ele é mais esperto, mais comedido e evita cair em exageros. E nas canções cuja identidade de Soares se manifesta de forma mais forte, o repertório ganha mais força. Seu projeto ao vivo é uma produção correta e que chega ao ponto em que se deseja: Apresentá-lo, preparado, ao universo musical evangélico.

Nota: ★★★
Luz do Mundo

(CD) 01/16

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Eli Soares

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook