Análises

Estante da Vida, o terceiro álbum (que já é sucesso) de Heloisa Rosa

Redação em 11/11/08 25761 visualizações
A cantora Heloísa Rosa lançou em setembro de 2008 ser terceiro disco gravado em estúdio. Estante da vida possui doze faixas, sendo onze inéditas e uma regravação. O álbum esta sendo distribuído pela Graça Music e com certeza vai agradar todos que apreciam música com qualidade.

A faixa título abre o repertório da forma que todos esperavam. Estante da vida vem com uma letra poética, confrontante e reflexiva, guiada pela sonoridade brit rock que Heloísa explora desde “Liberta-me”.

Fazendo alusão ao salmo 42 entoamos Derramar. A canção traz mais uma bela melodia conduzida por um instrumental orquestrado muito bem trabalhado. Com certeza o melhor arranjo de todo do projeto.

“Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim para descobrir, lá no final, que eu corro atrás do vento”. Vaidade é baseada em Jó 15:31, mas também flerta com Eclesiastes. Destaque para os riffs de guitarra e para a condução de vozes do teclado no início e no final.

Meu Rei nos leva a um momento de agradecimento e reconhecimento pelo amor e misericórdia do Senhor Jesus. Nesta faixa a cantora gravou também a segunda voz e ficou bem bacana. O louvor faz alusão a Filipenses 2:6-11.

A seguir entoamos mais um salmo cantado. Me deste vida é de autoria de Marcus Grubert, filho do missionário Irineu Grubert, líder do Atmosfera de adoração, que recentemente lançou o sexto registro de seu Ministério investindo em uma sonoridade mais pop-rock.

A música é alusiva ao Salmo 22:10 e traz um arranjo interessante, que alterna momentos de dinâmica, criando um clima envolvente no hino. O único porém fica por conta da alternância da conjugação dos verbos, não resolvendo se chama Deus de “Você” ou de “Tu”, ela já tinha feito isso no hino “Te amo”, mas de uma forma bem mais sutil. No instrumental, mais uma vez destaque para os timbres e performance da guitarra.

Na faixa seis ouvimos outro momento de agradecimento e reconhecimento pelo amor e misericórdia do Senhor Jesus. Te adorarei é ótima, mas se perde um pouco dentro de um trabalho recheados de canções maravilhosas.

Paz é um belo hino de contrição e entrega que conta com um naipe de cordas a vera e traz ainda a participação especial e impecável de Carine Luup. A melodia é cativante, os agudos de Heloísa estão perfeitos e o naipe de metais é um caso a parte.

Como um vento inicia com um violão de aço dedilhado, tendo uma cama de ensemble bem leve ao fundo, preenchendo os espaços do arranjo. Na segunda parte ganha uma roupagem mais pesada, com as guitarras flertando com riffs de hard rock. Muito boa.

“Eu me afastei de Ti, Senhor. Ajuda-me a renascer em Ti”. Há tanto tempo possui uma levada mais cadenciada e versa sobre arrependimento. Também ficou bacana o contraste criado pela letra triste conduzida por uma melodia embalada. Assim como a faixa anterior, no final temos uma mudança de clima, com a uma dinâmica mais pesada, recheada de distorção e drives.

Vejo a Tua glória é uma balada bem leve, com uma pegada mais festiva em relação as anteriores. É uma canção que exalta a soberania e grandeza de Deus. O arranjo dos versos finais é empolgante.

A faixa 11 é de autoria do pastor Antonio Cirilo. Teu fluir é melhor foi gravado originalmente no segundo disco do Santa Geração, denominado “Adoração íntima”, que possui também em seu repertório a hino “Sua presença é real”.

Um hino alusivo aos Salmos 139:8-20 dá fim ao repertório. Descanso é denso e introspectivo. Louvor de contrição e entrega que envolve desde os primeiros acordes do teclado. A melodia é um pouco repetitiva, mas cativa através de seus versos de gratidão a Deus. No início os versos conversam com Deus e no final conversam com o ouvinte. "Há pouco tempo eu descobri uma coisa: não confiar, nem esperar nos homens. Deus quer nos ensinar que Ele é O Único ontem, hoje e será para sempre." Precisa dizer mais alguma coisa?

Maiores informações: www.heloisarosa.com.br ou www.gracamusic.com.br

Essa análise foi feita em parceria com Roberto Azevedo ([email protected]).
Estante da Vida

(CD) 09/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Heloisa Rosa

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook