Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Deus Acredita Em Mim
(Ministério Ipiranga)

Roberto Azevedo em 25/04/2012
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Deus Acredita Em Mim

Compre este CD agora

Faixas:
1. Usa-me
2. Eterno Deus
3. Tú És Santo Majestoso
4. Deus Acredita em Mim
5. Se os Meus Dias
6. Maravilhosa Graça
7. Isaías 53
8. Yeshua Mestre
9. Me Abraça
10. Tú És o Deus de Toda Terra
11. Faço Festa
Após um pouco mais de oito anos de caminhada, o Ministério Ipiranga lançou seu sétimo CD, intitulado Deus Acredita em Mim.

Gravado em julho de 2011 e lançado em setembro do mesmo ano, o repertório possui 11 faixas e continua na linha de adoração congregacional dos projetos anteriores. O álbum contou com todo apoio da gravadora Canzion Brasil, representada por Daniel Romero.

A produção musical é assinada por Anderson Gonçalves, que também toca guitarras e violões. A banda é formada ainda por André Bernardo (bateria), Mauricio Rodolpho (baixo) e Vander Junior (teclados e pianos). O backing vocal é formado Dyani Primo, Fiko Braz e Samuel Lóia.

O naipe metais, gravado a vera, foi arranjado por Otávio de Moraes. As fotos são de Marcelo Hamamotto (Japa) e o projeto e direção gráfica são assinados por David Cerqueira, da agência Excellence.

A versatilidade dos arranjos é um ponto a ser destacado, as músicas fluem através de idéias bem elaboradas, alicerçadas por versos tocantes e inspirados. A mixagem valorizou a virtuosidade do baixista e, em quase todas as canções, as frases de baixo se destacam ao lado dos riifs de guitarra.

A primeira parte do set list é marcada pela pegada pop, com um instrumental leve, camadas bem distribuídas e muita versatilidade nas texturas.

A primeira faixa abre álbum de forma empolgante. Após Usa-me, que tem um final apoteótico, ouvimos as baladas Eterno Deus, que é uma versão de “Everlasting God”, de Chris Tomlin e Tu És santo majestoso.

Deus acredita em mim é a faixa título e segue o padrão das composições do ministério que intitularam os discos anteriores, ou seja, sucesso nas rádios e presença garantida no repertório dos ministérios de louvor das igrejas locais.

A seqüência de lentas é cativante e envolvente. Se os meus dias é conduzido pelo piano e por um looping de teclado, enquanto as cordas preenchem os espaços do arranjo. Conta com a participação de Adriana Ribeiro em uma interpretação carregada de emoção.

Maravilhosa Graça e Me abraça possuem uma melodia muito bonita, um refrão de fácil assimilação e um final dinâmico e empolgante.

Maurício Rodolpho, baixista da banda, entoa Isaias 53, de autoria da dupla Davi Fernandes e Jill Viegas.

O álbum fecha com a pegada intimista de Yeshua Mestre, a balada Tú És o Deus de toda terra e com o groove de Faço Festa.

As canções foram geradas nos cultos, vigílias, ministrações do MI pelo Brasil e retratam o anseio da igreja de entronizar o Rei dos Reis e ser ao mundo uma extensão da graça e amor de Deus.

"O desejo de todos os integrantes do M.I. é que esse CD alcance o Brasil e todas as outras nações com uma declaração de que a vida foi feita para honrar a Deus e que precisamos nos mover e alcançar aqueles que tem fome e sede de justiça".

Vale a pena conferir.

Compre o CD Deus Acredita Em Mim (Ministério Ipiranga) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.