Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD O Emergente
(Os Nazaritos)

Tiago Abreu em 10/07/2017
Para o Super Gospel
O Emergente

Compre este CD agora

Faixas:
1. O Emergente
2. Jesus É Demais
3. Beleléu
4. Dias Felizes
Trabalho resultante da volta d’os Nazaritos, O Emergente é um EP de quatro faixas, cujo repertório se divide entre duas inéditas e duas regravações. A banda, que surgiu e parou num difícil período da música cristã para o rock, explorou o humor em seus três primeiros discos e, uma década depois, tem a missão de rejuvenescer a comédia de sua obra que, justamente pelo gap de carreira, perdeu grande parte de sua atualidade.

Por isso, o grupo optou selecionar duas canções não tão debochadas. Elas captam mais o espírito do que era considerado evangelístico na década de 1990. Originais do álbum Curtindo o Maior Barato (1999), Jesus É Demais e Beleléu são românticas na construção de seus versos, mas os riffs intrincados ainda exprimem a energia de uma banda animada em trabalhar novamente depois de tantos anos.

E, mesmo diante do tom de nostalgia, a comparação entre as regravações e as inéditas chega a ser quase desonesta e o registro acaba sendo não tão coeso o quanto deveria. As duas novas canções superam largamente as antigas em todos os aspectos. Os versos são mais maduros e os anos permitiram uma maior serenidade nas composições. Dias Felizes é o cartão-postal deste retorno esperançoso, com certa influência hardcore.

Mas a canção mais valiosa do álbum é justamente a faixa-título, O Emergente. De vibe mais ácida e mordaz, abraça a essência questionadora do rock. Com a música, uma crítica das contradições de certas figuras evangélicas, especialmente Ana Paula Valadão, a banda mantém seu lado inconsequente unido à maturidade da meia-idade. Porém, diferentemente de Valadão, que perdeu a qualidade e a direção artística de seu repertório com o passar dos anos, Os Nazaritos estão como vinho: ainda melhores.

Nota: ★★★


Compre o CD O Emergente na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.