Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Pintor do Mundo
(Pr. Lucas)

Tiago Abreu em 08/07/2017
Para o Super Gospel
Pintor do Mundo

Compre este CD agora

Faixas:
1. Pintor do Mundo
2. O Plano
3. Eu Preciso de Deus
4. Me Libertou
5. Olhe Pra Cruz
6. Marcas da Vida
7. Onde Deus Está
8. Eu Estava Lá
9. Tudo Vai Ficar Bem
10. Extraordinário
Ver Acontecer (2014) e Esconderijo (2015) cumpriram rapidamente a missão de tornar Pr. Lucas um nome mainstream no cenário evangélico. Destaque no repertório de vários artistas e de carreira solo estabelecida, Lucas investe na imagem jovem e no arranjo pop rock de suas músicas para garantir o seu espaço.

Pintor do Mundo não acrescenta muitos elementos novos na música do cantor a qual, nos dois trabalhos anteriores, se valeu da parceria com Josué Godoi na direção musical. A produção mantém as interpretações teatrais do cantautor, que acerta em diminuir o timbre áspero em canções de leveza, como Marcas da Vida, mas ainda não alcançou o ápice vocal.

O grande recurso que o cantor utiliza como compositor para não desgastar a sua imagem é relacionar temas humanos com a redenção divina por Jesus, dois aspectos geralmente antagônicos na maioria dos trabalhos lançados no cenário evangélico. Artistas como Anderson Freire, que canta com Lucas em O Plano, não conseguem êxito em tentativas parecidas.

Apesar disso, o repertório do músico tem limitações. Pr. Lucas é um intérprete de canções musculosas e populares. Por isso, Olhe pra Cruz, que possui efeitos e instrumentos de sopro atraentes, demanda vocais mais meigos. De outro lado, o disco traz a impenetrável Onde Deus Está e Me Libertou, esta última cujos arranjos vocais lembram o Toque no Altar de Deus de Milagres (2008). Ambas são mais populares e confortáveis em seu território de músicas limpas e apertadas.

Lucas definiu a proposta do registro como "evangelística", no sentido de trabalhar uma linguagem mais acessível e falar do sacrifício de cruz que é um dos pontos mais importantes para uma música dita cristã. A faixa-título conta com a participação de seu filho e possui os versos mais eficazes. Em outros pontos do projeto, o artista aposta em ideias poéticas, que avançam a comunicação em comparação aos dois anteriores.

Centrado na tensão de acertar e também frustrar, Pintor do Mundo galga e define espaço de Pr. Lucas entre os principais nomes populares do cenário evangélico nesta década. Por outro lado, há desafios para o cantor, o qual precisa de maior prudência e menos ansiedade nas interpretações. Para um artista de somente três discos, Lucas ainda tem tempo e fôlego para alcançar o auge de sua proeminente carreira.

Nota: ★★★☆☆


Compre o CD Pintor do Mundo na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.