Análises

Trazendo a Arca ao vivo no Maracanãzinho - Volume dois

Roberto Azevedo em 14/04/10 10657 visualizações
O Ministério de Louvor Trazendo a Arca é um grupo brasileiro de música gospel formado em 2007 por ex-integrantes de outro ministério chamado Toque no Altar. Uma de suas principais características é a qualidade musical encontrada nos cds, e principalmente ao vivo, onde a banda se destaca com um excelente instrumental

No final de 2009 os representantes dos ministérios se reuniram e deram fim aos 22 processos judiciais que se estendiam desde a saída dos músicos, no final de 2006.

Como Trazendo a Arca, o grupo gravou seu primeiro dvd em maio de 2008 no Maracanãzinho - RJ, com uma imensa estrutura de palco e iluminação. O registro áudio visual foi lançado na virada de 2008 para 2009. Agora na virada de 2009 para 2010, o áudio da gravação pode ser obtido através do lançamento do cd, feito em dois volumes.

O repertório Trazendo a Arca ao vivo no Maracanãzinho – volume 2contou com as canções do disco “Marca da promessa”, além de alguns hinos do álbum “Olha pra mim”, que foi o último lançamento deles pelo Ministério Apascentar de Nova Iguaçu.

Assim como seus lançamentos anteriores, a produção musical é assinada pelo pianista Ronald Fonseca, que também escreveu os arranjos de cordas.

O resto da banda é formada por Deco Rodrigues (baixista), André Mattos (batera), Isaac Ramos (guitarra), Luis Arcanjo (voz e violão), Verônica Sacer (que com a criação do ministério passou a ter um destaque maior nos vocais) e Davi Sacer (vocal principal com timbre inconfundível).

O back contou com reforço vocal de Ton e Karina Carfi (ex – Raiz Coral) e o naipe de metais com Robson Olicar (trombone e vocal (e que vocal) da banda O Semeador).

A segundo volume abre ao som de O chão vai tremer, que fez o Maracanazinho “tremer” literalmente com a participação do público presente. O louvor exalta a volta de Cristo, que veio como cordeiro e vai voltar como leão, advento que é a esperança de vida eterna dos cristãos. Pop rock de primeira recheado de guitarras destorcidas.

Dando seqüência ao clima de júbilo temos Celebre com sua levada empolgante.

A seguir Luis Arcanjo ministra Na corte do Egito. O hino versa sobre santidade e vem com uma roupagem mais densa em relação a versão original gravado por Fernanda Brum no disco “Profetizando as nações”. O arranjo das cordas é um caso a parte.

Não vou desistir é conduzida pelo violão. A canção faz alusão a Marcos 5:30. Frases de piano e licks de guitarra preenchem os espaços do arranjo de forma bem discreta. O naipe de cordas mais uma vez dão aquele toque a mais no louvor.

A provisão do Senhor para aqueles que o buscam, em Espírito e em verdade, é exaltada em Lembra Senhor. Destaque para o naipe de cordas que divide a condução da canção com o piano, principalmente no final da canção quando o ocorre uma ministração.

Tua graça me basta é uma das melhores. É um desafio. Uma verdade bonita de se cantar e difícil de viver. Seus versos, de forma bem poética, são alusivos ao relato bíblico do velho testamento sobre a entrada do Sumo sacerdote no santo dos Santos, que deveria estar cheio de fumaça para que o mesmo não pudesse ter contato com a glória de Deus. Excelente! No final temos Maior prazer que é um dueto de louvor e adoração com Davi e Luis Arcanjo.

O que dizer traz um arranjo piano e voz. O acompanhamento feito por Ronald Fonseca é de uma excelência que palavras não podem expressar. Só mesmo ouvindo pra conferir. Glórias a Deus.

Desperta-me é um clamor de reconhecimento, perante Deus, de nossa insuficiência perante as “ofertas” do mundo em nosso viver diário.

Terminando o registro entoamos mais uma vez o cântico Marca da promessa, desta vez com a levada mais cadenciada, que foi a faixa de trabalho do Ministério no seu primeiro disco como Trazendo a Arca, muito tocada nas rádios e igrejas evangélicas.

Mais informações: www.trazendoaarca.com.br
Ao vivo no Maracanãzinho - Volume 2

(CD) 12/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Trazendo a Arca

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook