Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Assim sou eu
(Vanilda Bordieri)

Tarcísio Wallace Sant’Anna em 11/03/2011
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Assim sou eu

Compre este CD agora

Faixas:
1. Visão de Isaías
2. Choro de Joquebede
3. Carregado pelo Espírito
4. Primeiro Adorador
5. Assim Sou Eu
6. Adoni-Bezeque
7. Realiza os Meus Sonhos
8. Quero Ver Tua Face
9. Avisa Lá
10. Tudo a Ele
11. Precisa Ter Fé
12. Ficou para Trás
13. Mulher de Deus
14. Te Adorarei
Vanilda Bordieri lançou em 2010 Assim sou eu, seu primeiro álbum pela Aliança. O disco foi produzido pelo marido da cantora, Melk Carvalhedo, que também produziu os álbuns “Apocalipse” e “Diamante”, sucessos da cantora Damares.

A produção é cheia de detalhes. A cadência das músicas, conduzidas por Sidão Pires (batera) e Davi Di Moura (baixo), alterna diferentes nuances de dinâmica e conta ainda, em algumas canções, com aquela métrica sincopada que tem caracterizado o estilo pentecostal e que ganhou notoriedade na voz de Cassiane em canções como "Vou seguir" e "Hino da vitória", entre outros.

Nas primeiras 7 canções, mais as faixas 9,10,11, 13 e 14, a mixagem destaca o naipe de cordas. Para a criação das coberturas, Melk contou com o apoio de Quiel Nascimento e Ronaldo Oliveira. Os arranjos de cordas são tão trabalhados que merecem uma matéria a parte.

Quiel Nascimento também foi o responsável pelo arranjo de metais que aparece nas faixas 8, 12 e 14.

O tecladista Jody Bocci conduz a harmonia de forma competente e discreta, enquanto o guitarrista Sergio Knust encaixa suas frases e licks nos espaços disponíveis.

Destaque também para o back vocal formado pelo Coral Resgate que marca presença ao fundo, preenchendo as melodias de forma consistente.

Confira abaixo o review escrito pelo nosso colaborador Tarcísio Wallace SantÁnna.

Sendo uma das primeiras contratadas da música pentecostal pela gravadora Aliança, Vanilda Bordieri é um ícone neste estilo musical.

Assim sou eu é o mais recente trabalho em cd da cantora, e conta com uma bela interpretação e canções fortes, e que com certeza, podem ser levadas para serem cantadas nas Congregações.

Visão de Isaías é uma composição da cantora, e fala de sentirmos e vermos o que Isaías viu, fala sobre sermos usados por Deus para abençoar, profetizar, ver a glória de Deus, enfim, é uma canção que confronta o ouvinte a estar na presença de Deus, e ser disposto a ser queimado de toda a impureza, falando “Usa-me, Senhor”.

Choro de Joquebede, também composta pela cantora, conta a história bíblica de Joquebede e o bebê Moisés, o que torna a música muita rica em si. Possui uma melodia contagiante e é uma boa pedida para ser cantada em grupos femininos.

Carregado pelo espírito é a terceira composição da cantora no álbum e é uma canção profética, onde quem interpreta o hino profetiza sobre a vida da pessoa que está ouvindo a música sobre cura, sobre ser cheio do Espírito e sobre voltar para casa transformado, restaurado e transbordando, porque a pessoa não veio em vão e nem por acaso.

Primeiro Adorador é uma louvor composta por Jeann e Junior e conta a história de Maria gerando Jesus, de como aconteceu, desde a visita do Anjo, até o reconhecimento de Jesus no ventre de Maria.

Assim sou eu versa sobre a exaltação de Mardoqueu, que sofreu uma série de ataques, mas que no final foi glorificado pelo Senhor, sendo honrado pelo Rei mesmo depois de tantos ataques ao seu povo.

Adoni-Bezeque, composta o André Buenno, conta a história de queda que sofreu este Rei, que era tão soberbo, mas que sofreu a mesma humilhação que ele costumava fazer. Vale a pena conferir a mudança de ritmo para o forró deixa a canção com um toque especial.

Realiza os meus sonhos conta sobre a realização daquilo que pedimos e cita alguns exemplos bíblicos. O hino disserta sobre mudança de história.

Quero ver tua face é mais uma composição de Vanilda e vem como uma baladinha de adoração bem gostosa de se cantar, sendo depois cantada em outras línguas. O dueto com Alexandre Bernardino ficou mais que especial!
É uma das melhores do repertório.

Avisa lá conta a história de Sulamita e exorta que depois do tempo de humilhação, a exaltação acontece em nossas vidas de forma sobrenatural.

Tudo a Ele trata sobre a glória de Deus, a soberania dEle, porque dEle, por Ele, e para Ele são todas as coisas.

Precisa ter fé é de Lucely Uchôa e impulsiona a pessoa a acreditar na alegria e na mudança de vida em tempos difíceis. Esta é a faixa onde a guitarra de Sergio Knust ganha maior enfase no arranjo.

Ficou para trás vem como um complemento da canção anterior, profetizando que a depressão e o sofrimento ficaram para trás. É outra que esta entre as melhores do repertório, recheada de convenções envolventes.

Mulher de Deus fala sobre ser levantada uma geração de mulheres usadas por Deus, com postura, sabedoria, virtude e poder. É outra composição da própria cantora.

E se o repertório começou com uma composição da interprete, termina da mesma forma com a música Te adorarei que é um belo momento de gratidão ao Senhor e que lembra bastante as canções de adoração mais antigas, lembrando as raízes das músicas de adoração.

Para quem tem um estilo pentecostal ou deseja levar canções com este punho para grupos em congregações, o álbum Assim sou eu se torna uma bela dica.

Compre o CD Assim sou eu (Vanilda Bordieri) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.