Análises

Confiarei, o novo trabalho da Comunidade da Zona Sul

Roberto Azevedo em 25/11/08 10764 visualizações
Após quase quatro anos sem gravar um disco com músicas inéditas, a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (CEIZS) lançou pela MK Music o álbum Confiarei, sétimo trabalho da igreja pela gravadora.

Assim como o cd, o dvd disco reúne 13 canções que foram gravadas ao vivo nos dias 3 e 4 de novembro, na sede da igreja, no Flamengo - zona sul do Rio de Janeiro, em novembro do ano passado. A CEIZS é uma das pioneiras no louvor congregacional e, como sempre esteve à frente do seu tempo, evidenciam e reafirmam neste cd essa característica.

Quem assina a produção musical é Rogério Vieira, que acompanha a Comunidade desde o primeiro álbum e produziu seis dos sete álbuns do ministério lançados pela MK. Rogerinho também atuou como tecladista durante a gravação e assina os arranjos juntamente com os músicos da Comunidade.

Como em outros trabalhos fonográficos da igreja, o álbum traz composições assinadas, em sua maioria, por membros da Comunidade: Aline Barros, Ana e Edson Feitosa, pastor Marco Antonio Peixoto, Liana Mercuri, Agatha Caroline e Rafael Vieira. A exceção ficou por conta da canção “Senhor de Tudo” (Lord of All), que é uma versão do grupo australiano Hillsong. O projeto teve a participação da igreja como um todo – pastores, músicos, vocal, coral e o grupo de dança Mudança.

Como não poderia deixar de ser, nos extras temos o Making off e um Álbum de fotos, além de discografia do Ministério e Outros títulos em dvd da MK Music.

Também temos um capítulo com uma Mensagem do pastor Marco Antonio Peixoto, que ficou de fora da edição do filme principal.

A gravação começa com a alegre e festiva Muito mais de Ti. O pop-rock, com roupagem que lembra os australianos do Hillsong, versa sobre disponibilidade e compromisso através da ação do Espírito Santo. Destaque para o arranjo das guitarras.

Os riffs e licks de guitarra voltam a se destacar em Te amo Jesus. Dessa vez a sonoridade esta mais voltado pro estilo de rock britânico e a letra trata sobre entrega.

Está escrito é um hino sobre os benefícios adquiridos quando seguimos uma disciplina diária e constante de estudo da Bíblia.

Um violão folk conduz a balada pop Eis me aqui. A canção traz um ritmo cadenciado e tem uma melodia linda. Destaque para o solo de guitarra.

A faixa seguinte foi escrita e ministrada por Aline Barros. Emanuel é um belo louvor de exaltação a Jesus. Destaque para as nuances de dinâmica executas pela vocal e pelo instrumental.

A música de trabalho nas rádios é a que dá nome ao cd. Confiarei traz uma mensagem sobre proteção e provisão alusiva as palavras de Jesus encontradas em Mateus 6. O hino é ministrado por Alcina Villar e o pr. Edson Feitosa. Destaque para a ministração no turn around final.

Dando seqüência a este momento contemplativo entoamos Dono do meu coração que é uma bela oração de contrição e adoração. Possui uma letra bem curta e explora o arranjo com ministrações conduzidas pela dinâmica e entrosamento da banda.

A faixa seguinte mantém a concepção lírica da anterior. Algumas palavras só pra Ti é outra balada pop. A parte ‘A” é conduzida por um violão folk batido auxiliado por efeitos de timbres de teclado. A parte “B” ganha mais corpo com a participação de todo o grupo.

Deus da minha salvação e Salvação do mundo são dois louvores de adoração e exaltação a Cristo com uma pegada muito boa e cheias de intensidade.

A primeira, Deus da minha salvação, tem como destaque os arranjos de cordas que preenchem os espaços do arranjo, que por sinal é um dos melhores da gravação.

A segunda, Salvação do mundo, é cativante e envolvente desde o início e tem uma subida de clima empolgante. Mandaram muito bem.

De volta com as guitarras e com o peso do hard rock temos Batiza. O refrão é forte e marcante e a roupagem da música vem recheada power chords, convenções e frases de orgão.

Flecha polida é um desafio que versa sobre chamado e dependência. “Desde o dia em que o conheci, para sempre minha vida comprometi. Deus sabe que pode contar comigo para o que der e vier. Não tenho tempo para perder, vivo para a glória de Deus. Seu sacrifício por mim não será em vão. Em cada passo que dou dependo dEle, do Seu Espírito, da Sua unção”. Entenderam?

Fechando a gravação temos uma versão de “Lord of all” do Hillsong. Senhor de Tudo dispensa comentários.

Maiores informações: www.comunidadezonasul.com.br
Confiarei

(DVD) 01/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Comunidade da Zona Sul

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook