Análises

Apaixonado por Ti Jesus, o segundo DVD do David Quinlan

Roberto Azevedo em 05/01/09 9182 visualizações
O primeiro dvd do Ministério Paixão, fogo e glória, liderados pelo brasileiro-irlandês David Quinlan, foi uma coletânea de hinos que marcaram seus discos anteriores, entre eles, “Ao vivo em Curitiba”, “Abraça-me” e “Águas profundas”. A gravação foi realizada em 2005 na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo.

Apesar de ter sido lançado no final de 2008, o dvd Apaixonado por Ti Jesus também foi gravado em 2005, em Goiânia. As músicas mesclam a potência instrumental da banda, com as letras de David que trazem à tona os sentimentos mais profundos de adoração. Durante a gravação várias pessoas se prostraram perante o Único que é digno de toda a adoração.

O repertório é o mesmo do disco homônimo, Apaixonado Por Ti, Jesus que foi quinto lançamento do Ministério nesta fase de notoriedade.

O editoração do registro áudio-visual é um dos melhores já lançados até hoje no mercado gospel brasileiro. Geralmente as produções limitam-se a inserir efeitos na primeira música e explorar alguns ângulos nas demais. Este foi totalmente editado. Todas as faixas contam com efeitos visuais bem interessantes. Nota 10!

Nos extras temos discografia, contato e making off, além de um Documentário descontraído e bem humorado, onde são tratados assuntos relativos a curiosidades em relação aos integrantes da banda e sobre o trabalho social realizado pelo Ministério em Minas Gerais.

O registro áudio visual abre com a leitura bíblica do Salmo 33 realizada pelo cantor. Emenda com Derrubando Muralhas que é um instrumental espontâneo com um som bem pesado.

Em seguida temos uma das melhores hinos da gravação. Livre Pra Te adorar é alegre, festiva e dançante. O refrão declara e celebra nossa liberdade conquistada na cruz. A melodia é muito boa e as frases de guitarra são um caso a parte.

A faixa título, Apaixonado Por Ti, é um pouco mais pesada e a letra declara a paixão pela presença de Deus. Uma paixão disposta a pagar qualquer preço para estar com Jesus. Conduzida pelos riffs e power chords de Roger Franco que ainda emite seu clamor através de solos virtuosos.

Mudando a ordem do set list encontrado no cd, entoamos Diante D’Ele. A canção mantém a pegada hard dos louvores anteriores. Destaque para a galera do instrumental que adora a Deus com seus instrumentos através de solos empolgantes.

A seguir temos uma composição de David com o Missionário Antônio Cirilo. Entre as nações da Terra é outra que figura entre as melhores do disco. Inicia com David e sua característica batida de violão, acompanhado de um solo bacana de teclado sinth que aparece de novo durante o desenrolar do arranjo. A música fala de cantar do amor de Deus, se alegrar em Sua presença, gritar de alegria, até que a glória de Deus transforme toda a terra. A qualidade musical é surpreendente.

Te Adoro possui letra curtinha com arranjo crescente e dinâmico. Conduz o repertório para um momento mais contemplativo. Apesar de lenta, mantém a pegada roqueira, presente em todo o trabalho.

Conduzida pelo piano, Meu coração Queima Por Ti é uma composição em parceria com o também ministro de louvor e adoração americano Jeremiah Bowser. Jeremiah foi o ministro de louvor dos álbuns 1 e 3 da série Som da Chuva. A música é uma verdadeira declaração de amor a Deus.

Em Não Passes de Mim, a adoração é guiada por um violão suave, acompanhado ao fundo pelo teclado. É um marcante momento de contrição e entrega.

Após uma ministração espontânea de David, temos uma palavra de Nívea Soares para a juventude presente no culto.

Quando Olho em Teus Olhos, também tem um arranjo bem suave e é outra canção de entrega. Vale destacar o belíssimo arranjo de teclados de Dan Marinho.

Desperta Oh! Som é densa, envolvente e possui uma letra impactante. Versa fala sobre o verdadeiro arrependimento, quebrantamento e a conseqüência destes: o avivamento. No meio da canção temos outra palavra, desta vez ministra por Gerson Freire.

Na mesma época deste lançamento, o Ministério lançou também o álbum Liberdade que traz em seu repertório grandes sucessos deles, desta vez em versões gravadas em estúdio. O disco será comentado com mais detalhes em outro review.

Maiores informações sobre o dvd: www.fogoegloria.com.br
Apaixonado por Ti Jesus

(DVD) 11/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: David Quinlan

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook