Análises

Até tocar o céu, o mais novo DVD da cantora Eyshila

Roberto Azevedo em 01/08/08 22521 visualizações
Tudo começou com um sonho ministerial: voltar a sua terra natal e profetizar de forma impactante aos moradores da cidade onde nasceu. Durante muito tempo a cantora Eyshila descansou em Deus e esperou o dia que poderia realizar este sonho. E foi no dia 27 de outubro de 2007, que Fortaleza pôde sentir a glória de Deus através de ministrações de Eyshila, que gravava seu segundo dvd pela MK Music Até tocar o céu – Ao vivo em Fortaleza.

Lançado em julho de 2008, o dvd tem a direção artística do projeto assinada por Marina de Oliveira e a produção musical sob a responsabilidade do competente Rogério Vieira.

A gravação foi um marco para cidade cearense e também para a gravadora MK Music, que não mediu esforços e mobilizou toda sua equipe para concretizar este projeto. Mais de 150 mil pessoas compareceram à Praia de Iracema – um dos principais pontos turísticos da cidade. E não apenas assistiram, mas se tornaram peças fundamentais neste registro áudio visual que foi definido como um ato profético para abençoar a cidade.

Até Tocar o Céu reúne músicas do cd homônimo, lançado em janeiro de 2007, e ainda canções compostas por Eyshila e cantadas por amigos e irmãos que fazem parte de sua vida.

A autoração do vídeo está muito bacana. Realmente a MK tem melhorado o visual de seus dvds a cada trabalho lançado.

Como não podia deixar de ser, no menu de Extras temos um capítulo reservado para o making of da gravação com depoimentos dela e de seus familiares, ao lado de imagens dos bastidores.

Um momento especial que aconteceu no evento, mas precisou ser cortado da edição do filme principal foi o testemunho de cura, contado pelo pai da cantora, Pr. Oliveira Neto, sobre a sua esposa Zulmira. Certamente abençoará muitas vidas. Completando este momento, temos Eyshila e Liz Lanne cantando Milagre.

Temos ainda capítulos para Galeria de fotos, Créditos e discografia incluindo seus 6 cds solo em estúdio, uma coletânea da “Série grandes nomes”, o cd/dvd Eyshila Collection 10 anos – ao vivo, “Amigas” gravado em parceria com Fernanda Brum e Hasta tocar el cielo registro em espanhol lançado em 2008.

A abertura do evento é uma homenagem à cultura nordestina e traz um videoclipe com um sanfoneiro executando o refrão da canção “Deus Está me Ensinando".

O repertório tem início com O Deus que eu amo. O hino possui uma atmosfera festiva em ritmo de baião, mas com uma sonoridade bem contemporânea.

Eyshila realiza uma rápida ministração, faz uma oração e entoa Maravilhoso. O hino mantém a atmosfera de júbilo do anterior, só que desta vez com uma levada pop-rock.

Deus se lembra é uma balada pop cativante e envolvente.

A faixa cinco traz a primeira participação da noite. Marquinhos Menezes e Lilian, que participam do back vocal, interpretam a canção Profeta adorador.

A seguir entramos em um momento mais contemplativo. Com Teu fogo é um clamor por mais de Deus.

Após uma ministração alusiva ao livro de Isaías, capítulo 6 (que versa sobre a purificação e o chamado do profeta) temos Pela santidade de Deus. Destaque para os arranjos de cordas e para as intervenções do violão.

Fechando este momento adoramos a Deus com Santo Espírito que é uma bela oração de contrição e entrega. Destaque para as nuances de dinâmica do arranjo executadas pelo back vocal e pela banda.

A faixa nove traz a segunda participação da noite. Aline Barros interpreta com Eyshila o louvor Tu és Adorado.

Até tocar o céu transforma o povo presente na praia de Iracema num grande e participativo coral.

Fernanda Brum, Marina de Oliveira e Wiliam Nascimento participaram do chamado “momento acústico” que é constituído por um medley de cinco canções.

Fala comigo é entoado por Eyshila, Fiel a mim é um inspirativo dueto com Wiliam Nascimento, Terremoto conta com o contralto vigoroso de Marina de Oliveira.

Wiliam (que compõe o back ao lado de Marquinhos, Lilian e Liz Lanne) interpreta ainda Posso clamar (e que interpretação). Fechando este momento entoamos outra bela oração de contrição e entrega através da canção Espírito Santo que traz o soprano marcante de Fernanda Brum.

A alegre e festiva Chuva de poder abriu e fechou o repertório do seu primeiro dvd (Collection 10 anos), mas com certeza não poderia ficar de fora deste novo registro.

Deus está me ensinando versa sobre crescimento e amadurecimento espiritual. No final ela realiza uma oração de agradecimento a Deus.

Assim como Marquinhos e Lilian, Liz Lanne (irmã caçula de Eyshila) participa com uma música de seu ministério. Prepare-se versa sobre confiança na proteção e provisão de Deus.

Quando Jesus passar é um pop bacana, recheado de guitarras. Destaque para a pegada do piano.

Na ministração da música Casa de benção Eyshila convida seu marido, Pr. Odilon, e os filhos, Lucas e Mateus para cantar junto com ela.

Após este momento o pastor Odilon realiza uma ministração às famílias ali representadas.

Fechando o repertório temos a swingada É santo e o pop rock vibrante Jeová Raá.

Sem dúvida, a ‘Terra da Luz’, adorou a Deus até tocar o céu. Agora, é a sua vez!

Maiores informações: www.eyshila.com.br
Até tocar o céu

(DVD) 07/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Eyshila

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook