Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

DVD Pra Que Outros Possam Viver
(Livres para adorar)

Roberto Azevedo em 14/03/2011
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Pra Que Outros Possam Viver

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Abertura
2. Liberdade
3. Tudo
4. Ridiculo
5. Tempos Melhores
6. Em Teus ombros
7. Eu amo o seu coração
8. Por causa do teu amor (Santo)
9. Espontaneo
10. Vai valer a pena
11. Rei da gloria
12. Mais forte que a morte
13. Brilharei
Para que outras possam viver é o primeiro dvd do Livres para Adorar, ministério que é liderado por Juliano Son. A gravação foi realizada ao vivo na Conferência Livres 2009, na Casa de Portugal – SP. Estiveram presentes no evento mais de 800 pessoas.

Além de reunir as canções do disco “Pra Que Outros Possam Viver”, o dvd traz a canção inédita “Rei da Glória”, a música “Liberdade” do primeiro álbum do ministério e uma mensagem confrontadora de Juliano Son. O culto contou com participações especiais de Heloisa Rosa e Jason Upton.

A gravação foi dirigida pelo publicitário, ex-VJ do programa Clip Rit e ex-integrante da Banda Gerd, Hugo Pessoa. Seu primeiro trabalho dirigindo dvd foi com o do Ministério Filhos do Homem - FDH4 - em 2005. Destaque para a iluminação do cenário e para a dinâmica dos cortes de imagens captadas por 5 câmeras FullHd.

O filme dura 94 minutos, o idioma é português, mas tem opções de legenda para português e inglês.

O registro áudio visual tem sua Abertura com Juliano Son e Jason Upton clamando pela presença de Deus no local, ao som de “Freedom Reigns”, do cd Faith, lançado em 2001.

Jason Upton, ao piano, ministra em inglês o hino Liberdade, que é uma excelente versão de “Freedom” de Michael Larson. A canção fez parte do repertório do primeiro cd do Livres.

Tudo versa sobre a suficiência de Cristo em nossas vidas, refrigério que devemos cultivar todos os dias. Destaque para as nuances de dinâmica do arranjo.

Ridículo traz uma pegada mais densa, com um pouco mais de driver, uma sonoridade moderna e muito, muito efeito. Bacana mesmo. A letra é um texto que confronta os incrédulos.

A seguir temos uma versão de “God of this city” dos irlandeses da Blue Tree. Antes de entoar o hino, Juliano conta uma experiência da banda, quando foram convidados para tocar em uma casa de prostituição na Tailândia. Nesta roupagem o hino recebeu o título Tempos melhores e disserta sobre confiança.

A “eclesiástica” Em Teus ombros, versa sobre a graça de Deus e é para nos fazer pensar. “Não me curvar aos ídolos, não faz de mim um justo. Anunciar Tua verdade, não faz de mim um digno”.

Eu amo o seu coração é de autoria de Simon Kang, parceiro de composições de Juliano desde o primeiro disco do ministério. A canção, que mantém a pegada brit rock, versa sobre misericórdia e fidelidade.

A seguir é entoado um hino com uma pegada mais congregacional. Por causa do Teu amor é um belo momento de entrega e adoração. A música da uma crescida no final criando um momento envolvente de louvor a Deus que emenda com o hino tradicional “Santo, Santo, Santo”.

No Espontâneo realizado por Juliano, a banda sai de cena deixando apenas os tecladistas Daniel Oliveira e Adriano Alves para fazer uma leve trilha sonora para a pregação da Palavra.

Vai valer a pena é uma versão de Rita Springer que dá seqüência a este momento contemplativo. É um hino de gratidão a Deus com uma atmosfera harmônica e melódica fascinantes. Destaque para a participação de Heloisa Rosa.

O louvor inédito é uma balada conduzida por um violão folk (violão com cordas de aço). Rei da glória é outro belo momento de reconhecimento da onipotência e suficiência de Deus.

Em Mais forte que a morte o teclado começa conduzindo os acordes com aberturas e arpejos típicos do estilo, mas que usualmente são executados pela guitarra. Ao fundo o louvor é guiado por uma batida dance, enquanto a letra exalta e engrandece a Deus. Essa foi o primeiro single do cd e bem contemporânea mesmo.

Não podia faltar uma versão de Matt Redman. Este ícone do brit rock gospel é representado por Brilharei que exalta a Jesus através de uma letra recheada de poesia. O hino fecha o repertório de uma forma marcante e introspectiva.

No extra temos o registro da Mensagem de Juliano Son, mostrando para o público presente a importância do ser humano despertar e ver que mais importante do que amar as coisas, é amar a Deus e ao próximo.

O culto termina com uma oração Pastor Daniel Yang, da Igreja Missionária Oriental de São Paulo, igreja de Juliano Son e Simon Kang.

Junto com este trabalho foi lançado também o DVD 1ª Conferência Livres São Paulo que contém as mensagens e ministração de louvor do cantor norte-americano Jason Upton gravadas na Conferência, organizada anualmente pelo ministério Livres para Adorar. Nele, estão registradas as cinco mensagens gravadas durante os dois dias da conferência, em sua edição de 2009, cujos preletores foram Dr. Russell Shedd, Pr. José Airton, Bernardo Cho, Jason Upton e Juliano Son.

A Onimusic, distribuidora dos trabalhos do Livres para Adorar, já confirmou para o segundo semestre de 2011 o lançamento do DVD gerado durante o Livres 2010, que teve participação de Leeland e Nívea Soares.

Para o Livres 2011 já foi confirmada a presença do Casting Crowns.

Compre o DVD Pra Que Outros Possam Viver (Livres para adorar) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.