Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

DVD Por Amor a Ti
(Luciano Claw)

Roberto Azevedo em 25/11/2011
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Por Amor a Ti

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Abertura
2. Eu Vejo a Glória
3. Caminho Certo
4. Eu Sou de Cristo
5. Lute
6. Eis Me Aqui
7. Protrado
8. Me Entregar
9. Milagre Em Sua Vida
10. Creio Que Tu És a Cura
11. Aplha e Ômega
12. Toma o Meu Coração
13. Vida
14. Dependo de Ti
15. Nada Poderá Me Separar
16. Te Agradeço
17. Há Poder
Luciano Claw acaba de lançar seu terceiro trabalho. Este músico talentoso, que também atua como produtor, já trabalhou com grandes nomes da música gospel, como por exemplo, Paulo Cesar Baruk, Apocalipse 16, Thiago Grulha e pregador Luo, entre outros.

Gravado ao vivo, na zona sul de São Paulo, no dia 11 de abril de 2011, tanto o CD, quanto o DVD, Por amor a ti, apresentam um repertório de 16 belas canções.

O registro áudio visual trás ainda dois vídeo clipes, um do louvor “Por amor a Ti” e outro do “Medley” formado pelos hinos “Dom supremo”, “Quem pode livrar” e “O Senhor é a minha luz”. Os extras possuem ainda um testemunho, intitulado “Nossa história”.

Claw desenvolve um trabalho no ramo de produção musical a 10 anos em seu estúdio de gravação, o CW Estúdio, com sede em Sampa. Nesse período o produtor vem acumulando belas amizades e algumas delas foram registradas nesse show, já que o repertório de Por amor a Ti foi repleto de participações especiais.

A gravação abre com Eu vejo a glória. O hino é bem congregacional, tem uma levada de bateria bacana e versa sobre o poder de Deus para nos curar, nos libertar e nos guiar. Possui uma métrica de fácil assimilação e conta ainda com uma ponte interessante. Com certeza uma boa pedida para inicio de ministração de louvor nas igrejas locais.

A seguir temos duas músicas inéditas. Caminho certo e Eu sou de Cristo são dois Pop Rock empolgantes, recheados de convenções e riffs de guitarra.

Um dos pontos altos do repertório é encontrado em Lute, que disserta sobre fé e perseverança. O instrumental quebra tudo neste arranjo. Nota 10! Destaque para o incidental “Essa montanha se moverá” e para a dinâmica do turn around final.

Neste ponto, já podemos confirmar que ouviremos uma produção musical e artística caprichada. Conduzidos pelo próprio Claw, os arranjos são executados com o auxílio de grandes músicos do cenário evangélico nacional tais como: Alexandre Aposan (que atualmente é baterista do Oficina G3), Fabio Aposan (contra baixo) e Alexandre Mariano (guitarra).

Após uma palavra de Claw, ouvimos Eis me aqui, que é uma oração cantada que trata sobre disponibilidade. Destaque para as coberturas de teclado, para o back vocal e para a dinâmica do instrumental no meio da canção.

Além dos “medalhões” já citados, também houve a participação de alguns músicos que fazem parte do ministério de Luciano, músicos que estão na “estrada” com Claw há um bom tempo. São eles: Wellington Souza (bateria), Willian Santos (contra-baixo) e Michel Ribeiro (guitarra).

Na seqüência ouvimos dose dupla de Paulo César Baruk. Destaque para o belíssimo dueto em “Prostrado”, que já foi gravado no CD/DVD "Louvor Eletro-Acústico" (2005). Emocionante!

Destaque para o piano interpretado por Junior Camilo e para as intervenções melódicas do saxofonista Alexandre Malaquias.

Me entregar, que aborda o tema segurança e confiança, é conduzida pelo violonista Eduardo Victorino. O louvor é uma balada com uma levada envolvente.

Após uma palavra de sua esposa, Andréia Souza, temos Milagre em sua vida que faz alusão às intervenções divinas de Jesus, narradas no novo testamento, fazendo um paralelo de fé e esperança para o ouvinte da canção e também para a própria experiência vivida pelo casal. Combinação suave de harmonia, melodia e letra. Por sinal, a melodia do refrão é linda.

Com Claw no piano ouvimos outra inédita. Creio que Tú és cura versa, mais uma vez, sobre confiança na provisão e proteção de Deus. Não só de cura física, mas também emocional e espiritual. É uma versão em português de “Healer”, do grupo australiano Hillsong.

Destaque para o time do back vocal, formado por Dyani Primo, Jéssica Augusto, Fernando Vianna e Melk Villar, ambos integrantes do Coral Resgate, além da cantora Queila Martins.

Em Alfa e Omega temos a participação do Coral Resgate, tão empolgante quanto o registro encontrado no CD “Inexplicável”. Destaque para o Coral Resgate, que dispensa maiores comentários

“I give you my heart” é um louvor do Hillsong que já foi gravado por Aline Barros, Dany Grace, David Quinlan, Comunidade da Zona Sul, Adoração e Adoradores, Comunidade Evangélica de Maringá, Igreja Batista Shalon e Chris Duran. Luciano Claw entre na lista com sua versão de Toma o meu coração que possui uma levada mais pop.

“Vou morrer para a morte, renascer na cruz.” Vida é um momento de arrependimento e reconhecimento da suficiência de Cristo em nossa vida. Destaque para a levada melódica das estrofes e do refrão. Cativante.

A seguir temos outro dueto impactante, realizado entre Thiago Grulha e Luciano Claw, interpretando Dependo de Ti, que é uma oração cantada em verso e prosa. Destaque para as intervenções melódicas da guitarra.

Uma grande novidade no projeto "Por amor a Ti" foi a regravação de Te agradeço, um dos hits do cd “Inexplicável”, que contou com a participação da cantora Daniela Araújo, que também é a compositora da canção.

Agora, neste CD/DVD, o dueto foi realizado pela cantora carioca Jussara Chieregato, ex integrante do grupo Kades Singers, dona de uma voz lindíssima e que, lançou recentemente, seu 1º disco solo - Aliança. Com certeza, outro momento belíssimo de louvor e adoração a Deus.

Até então o repertório foi marcado por canções do álbum “Inexplicável”, ao lado de três inéditas. A seqüência final trás dois sucessos do disco “Sentimentos”.

Nada poderá me separar, também de autoria de Thiago Grulha, é uma balada baseada em Romanos 8. Destaque para as vocalizações harmonicamente elaboradas no momento do refrão.

Há poder, escrita em parceria com Paulo César Baruk, traz a participação de Luo. A música exalta o poder que há no nome de Jesus através de uma levada r & b moderna. Destaque para a criativa verbalização do Pregador. Fecha a gravação com chave de ouro. Sonzeira!

Ah!!! Tem ainda um solo de bateria, realizado por Alexandre Aposan.

A direção executiva e geral desse projeto foi conduzida pelo próprio cantor, auxiliado por sua esposa Andréa Souza.

A direção de vídeo foi assinada por Ricardo Pereira, mais conhecido como “Kako”. Em seu portfólio estão trabalhos como Renascer Praise 15 e os recentes vídeo clipes da banda Resgate.

A fotografia foi comandada pelo lighting designer Humberto Aragusuku, mais conhecido como “Japa”.

Compre o DVD Por Amor a Ti (Luciano Claw) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.