Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

DVD Vai Brilhar
(Mariana Valadão)

Roberto Azevedo em 04/01/2012
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Vai Brilhar

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Eu Escolho Te Louvar (Choose Hallelujah)
2. Hosana
3. Vida de Deus
4. Vou Realizar
5. Se Eu Apenas te Tocar
6. Vai Brilhar
7. De Todo Meu Coração
8. Tão Lindo (Beautiful One)
9. Deus me Ama
10. Tu És Tremendo, Deus (Indescriable)
11. Seja Tudo Em Mim (Everything God in my Living)
12. Se Isso Não for Amor
13. É Tudo Teu, Senhor
14. Lindo é o Teu Amor
15. Mariana
16. Deus Sabe o Que é Melhor Pra Mim
17. Agora É Festa
Mariana Valadão começou como back vocal do Diante do Trono, no 3º disco do Ministério, denominado “Águas Purificadoras”.

No ano de 2002 ela fez um dueto com a sua irmã, Ana Paula, na música “Vem de Ti, Senhor”, quinto álbum da série, denominado “Nos braços do Pai”, gravado em Brasília.

No ano seguinte, em 2003, mostrando amadurecimento e maior presença de palco, solou a canção “Quero tocar-te”, presente em “Quero me apaixonar”, sendo o sexto da série DT.

Em 2005, interpretou o louvor “Tu és Rei”, no álbum “Ainda existe uma cruz”, o oitavo da série, gravado ao vivo em Porto Alegre.

E em 2008 todas as pessoas que acompanham a carreira de Mariana Valadão foram surpreendidas com o lançamento do primeiro trabalho solo da ministra, pela gravadora Bello International Group, ligada ao Ministério Joyce Meyer.

Vai Brilhar é o primeiro trabalho ao vivo da cantora Mariana Valadão, gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha e segundo lançamento dela pela Graça Music.

O CD/DVD foram lançados oficialmente na Expo Cristã, maior feira desta categoria na América Latina, em São Paulo (SP), onde Mariana atendeu pessoalmente a milhares de pessoas que acompanham seu trabalho.

Na oportunidade do lançamento de Vai Brilhar, a cantora também lançou a Revista Mariana Valadão, que um trabalho institucional onde a cantora conta um pouco de sua vida e trajetória, de sua presença nas Redes Sociais e também sobre os bastidores da gravação do CD/DVD.

Com 14 faixas, produzidas por Ruben di Souza, o DVD reúne canções dos dois álbuns anteriores – Mariana Valadão (2008) e De todo meu coração (2009) – e três canções inéditas, incluindo a homenagem feita pelo esposo Felippe Valadão.

O Repertório do registro áudio visual conta com três canções a mais, em relação ao CD, que são, “De todo meu coração”, “Vou realizar” e “Se isso não for amor”.

A equipe contou 40 profissionais trabalhando, sendo 16 no áudio e 40 no vídeo, tudo sobre direção de Alex Passos, que tirou as bandeiras, tirou os bancos, aproximou as pessoas e montou uma passarela, visando com que o projeto não ficasse parecido com os outros trabalhos já gravados no local

No instrumental, além do produtor musical nos teclados, uma banda formada por Augusto Nogueira (guitara), Rogerio Delayon (Guitarra, Violões e Steel), Felippe Valadão (violão), Rogerão Dy Castro (baixo), Tiago Rosback (bateria) e Laercio da Costa (percussão).

A gravação tem início com uma versão repaginada de Eu escolho Te louvar, versão de “Chosse Hallelujah”, de Cathy Burton, que foi gravada no primeiro disco da cantora.

Hosana é uma versão da música homônima do Hillsong United, sucesso de Brooke Fraser e que no Brasil também é cantada pela cantora Pamela.

Vida de Deus vem na seqüência e conta com a interatividade da galera presente. Trata sobre a importância de nós sermos referência.

Na faixa quatro temos a primeira das canções que não foram registradas no CD. Vou realizar é um pop bacana, com uma pegada densa e riffs de guitarra. Versa sobre não desistirmos de nossos sonhos.

Mariana ministra uma palavra sobre a passagem da mulher do fluxo de sangue antes de entoar Se eu apenas Te tocar, que foi o primeiro single do álbum "De todo meu coração". Possui momentos espontâneos e uma ministração de cura.

“Um detalhe a ser acrescido é que ela não tenta ser uma cópia de Ana Paula Valadão, apesar de a influência ser inevitável, mas a caçula da Família Valadão conseguiu desenvolver um estilo próprio de ministrar”, comenta Rafael Ramos.

A próxima faixa é a inédita Vai brilhar, de autoria de Felippe Valadão. Pop rock envolvente, de letra pequena e simples que versa sobre o arrebatamento.

De todo meu coração, faixa título do seu segundo projeto solo, também não tem na versão em CD. O hino é uma oração de contrição e entrega muito bonita e muito bem interpretada por Mariana.

O primeiro convidado do projeto é André Valadão na faixa Tão lindo, versão de "Beautiful one", de Jeremy Camp. É um louvor de celebração e reconhecimento da majestade de Deus. Destaque para o entrosamento do dueto realizado entre os irmãos.

Composição de Thalles Roberto, Deus me ama vem recheada de efeitos de sintetizador e conta ainda com uma pegada percussiva, que deixou o arranjo com uma nuance interessante. Versa sobre o amor de Deus e possui, ainda, uma pregação ministrada pela cantora.

Juntas em Tu és Tremendo Deus, versão de "Indescribable" do americano Chris Tomlin, Mariana e Ana Paula Valadão fazem um dueto ainda melhor do que o que foi conferido no primeiro álbum da cantora, que foi relançado este ano pela Graça Music. A letra versa sobre como é indescritível, que não dá para compreendermos o poder de Deus sobre todas as coisas.

E por falar no primeiro disco, o próximo dueto é com Felippe Valadão na levada britânica de Seja tudo em mim, mais uma versão de Tim Hughes que passou por nova roupagem nos instrumentais.

Na faixa 12 temos a última das canções que não tem no CD. Se isso não for amor inicia com uma gravação do Pr. Márcio Valadão falando sobre o amor de Deus ao nos dar seu único filho para que todos nós pudéssemos ter a vida eterna, mas o pastor aparece no meio da música, ao lado da esposa e, juntos, pai, mãe e filha adoram ao Senhor. A canção, que marcou época na belíssima voz de Shirley Carvalhaes, retrata a grandeza desse amor: “Se isso não for amor, o oceano secou, não há estrelas no céu, as andorinhas não voam mais. Se isso não for amor, o céu não é real, tudo perde o valor se isso não for amor”.

A próxima canção foi escolhida para ser o primeiro single do álbum. Assinada por Felippe Valadão, a inédita É tudo Teu, Senhor traz uma interpretação introspectiva de Mariana que investiu mais nos tons graves. A canção sintetiza o sentimento da cantora e de todos os que acompanharam seu crescimento em versos que expressam total gratidão – “Hoje eu venho a Ti / Te entrego o meu tudo / E é tudo Teu, Senhor / E é tudo Teu, Senhor”. Ponto para os arranjos de cordas feitos pelo maestro Ronaldo Oliveira, responsável pela orquestração de CDs do Renascer Praise e Davi Sacer, que também cuida das cordas na faixa seguinte, Lindo é o Teu amor.

Fugindo um pouco do clima de adoração, Felippe Valadão interpreta a canção Mariana, escrita em homenagem à esposa, que ouve a música com o pequeno Tito Valadão ao colo. Essa é uma daquelas faixas que poderia ser incluída como extra no DVD.

Deus sabe o que é melhor pra mim ganhou uma sonoridade mais latina, diferente da antiga batida em ritmo de balada. Tudo graças ao percussionista Laércio da Costa e os efeitos digitais que não podem faltar numa produção de Ruben di Souza. A canção ficou a cara do compositor Thalles Roberto.

Agora é festa, escrita por Mariana, em parceria com o Missionário R. R. Soares, fecha o repertório em grande estilo, com reforço na percussão e nas guitarras. Quem esteve na gravação ainda pôde se divertir bastante com a chuva de bolas de sabão, programada pelo diretor Alex Passos.

Ruben di Souza já havia produzido os dois álbuns de Mariana e resolver reproduzir no Ao Vivo toda a sonoridade e timbragem realizada em estúdio. Em virtude disso observamos o músico ilhado entre tantos teclados e equipamentos.

Segundo ele, foi usado um setup "feminino", tipo gig de "Diva". O setup tem um Motif XS8 Yamaha, que é um teclado completo, com ótimos timbres, um Orgão Tokai TX5, que é um ótimo simulador de "Hammonds", um "Moog Voyager", com sua sonoridade analógica, um "JX8P Roland", com seus timbres anos 80, um Piano acústico, um Hammond B3 e um MacBookPro rodando Protools com os sampleres (efeitos, VST s de outros teclados antigos e alguns loops) de onde era disparado e sincado todo o esquema de projeções nos telões de Led e no Piso de Led.

Toda a concepção gráfica e visual desse belo projeto é assinado pela Quartel Deisgn.

O registro tem duração aproximada de 120 minutos. No menu de Extras temos Depoimentos e no áudio temos a disponível a opção 5.1 Dolby Digital, além de legendas em português / inglês /e espanhol.

(No texto foram usados informações de Rafael Ramos, Tarcisio Wallace Santanna e Rubem Mukama)

Compre o DVD Vai Brilhar (Mariana Valadão) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.