Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

DVD Deus de Promessas
(Apascentar)

Roberto Azevedo em 15/06/2007
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Deus de Promessas

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Toda sorte de bênçãos
2. Vem promessa
3. Aleluia, Hosana
4. Cidadão dos Ceús
5. Meu Melhor
6. Graças
7. Desejo do Meu Coração
8. Se a Tua Voz Ouvir
9. Te Conhecer
10. Deus de Promessas
11. Bendito eu Serei
O Ministério de Louvor Toque no Altar surgiu em janeiro de 2002 quando o Pr. Marcus Gregório implantou na Igreja Evangélica Ministério Apascentar em Nova Iguaçu / RJ, baseado em I Crônicas 25, a visão de músicos de tempo integral, ou seja, músicos separados exclusivamente para a adoração e profunda intimidade com o Pai.

Esse projeto começou com quatro pessoas e, atualmente, possui 16 músicos. Até hoje foram lançados pelo Ministério cinco cds e dois dvds.

Seu primeiro lançamento vendeu mais de 500.000 cópias. Lançado no final de outubro de 2003, o disco trouxe canções belíssimas como “Meu melhor”, “Não tenho outro bem” e “Abro mão”, dentre outras.

No período em que o álbum “Toque no altar” estava sendo gravado, a Igreja entrou na campanha da restituição. Para isso, o Pr. Marcus Gregório desejou fazer um cd com uma ou duas canções, com o qual presentearia cada membro que participou da campanha, mas o Senhor quis algo mais... Então, novas canções com o tema “restituição” foram surgindo, Deus foi abençoando e, assim, um novo disco foi gravado em apenas duas semanas.

Lançado no início de novembro de 2003, “Restituição” teve mais de 500.000 cópias vendidas.

“Deus de promessas” foi lançado em março de 2005. Além das canções baseadas nas promessas descritas em Deuteronômio 28, o cd possui uma faixa que contém uma mensagem ministrada pelo Pr. Marcus Gregório, cujo tema é “Como marcar o meu tempo”.

Teve mais de 700.000 cópias vendidas.

Seu quarto trabalho, denominado “Olha pra mim”, foi lançado no dia 1º de maio de 2006 e vendeu mais de 300.000 cópias.

O seu primeiro registro áudio-visual foi gravado no dia 8 de novembro de 2005, no Olímpia/SP, e contém músicas dos cds “Toque no altar” e “Restituição”. Teve mais de 40.000 cópias vendidas e contou com a participação especial do Raiz Coral.

Em dezembro de 2006, gravaram ao vivo na casa de espetáculos Claro Hall, no Rio de Janeiro, o dvd “Deus de Promessas” contendo os sucessos do disco homônimo, uma mensagem impactante do Pr. Marcus Gregório, uma música inédita e exclusiva, dentre outras novidades.

Antes de chegar às lojas, já haviam 30.000 peças vendidas, o que fez com que a gravadora conquistasse o dvd de Ouro antes mesmo de seu lançamento.

A autoração do disco está melhor do que a realizada no dvd anterior, mas ainda fica devendo uma produção mais caprichada, inclusive em relação a capa.

Toda sorte de bênçãos que já possuía muita intensidade na versão estúdio, ficou excelente no registro ao vivo. Destaque para o tempero jazzistico da segunda estrofe e para a levada dance da ministração final.

A galera ainda faz uma adaptação do refrão da música do Maurílio Santos “Pisa no Inimigo”. A parceria Maurílio – Toque no Altar deu frutos também no cd do cantor, que gravou “Te conhecer” em seu quinto álbum – “O princípio de tudo - lançado em março de 2007.

Vem promessa foi anunciada como canção inédita. Na verdade é um refrão repetido sobre um groove funkeado.

Os hinos Aleluia, Hosana e Meu melhor (do álbum “Toque no altar”) e Cidadão dos céus (do “Deus de promessas”) mantém a levada festiva deste início de culto. Destaque para os ataques do naipe de metais, para as ministrações de Davi Sacer e Luis Arcanjo e para a musicalidade da banda na interpretação dos arranjos.

A seguir temos uma seqüência de canções lentas que fez parte do repertório do disco homônimo. Ambas possuem melodias belíssimas, que é uma marca deste Ministério: Graças, Desejo de meu coração, Se a Tua voz ouvir, Te conhecer, Deus de promessas e Bendito eu serei.

Os arranjos estão fiéis as versões originais. Os bons momentos ficam por conta das ministrações e por uma ou outra “firula” (no bom sentido ) executadas por algum instrumento em determinada parte das canções.

Nos extras temos uma mensagem de 30 minutos do Pastor Marcus Gregório baseada em Josué 14.

O making of da gravação é apresentada ao som do hino “Deus de promessas” executado em voz e violão.

Uma inutilidade que existe em todos os dvds, seja gospel, seja secular, é a galeria de fotos. Você realmente já parou para assistir isto em algum dvd? Neste ela também se faz presente.

Com duração aproximada de 2 horas e 52 minutos, o registro áudio visual traz como opção de som o áudio 2.0 e 5.1 stereo surround, que é ótimo para home theaters. Nas legendas temos português, inglês e espanhol.

Temos ainda o louvor inédito denominado Novas águas, que versa sobre contrição e quebrantamento e que ficou fora da edição do filme principal.

O registro que gerou este dvd, também foi lançado, no início de 2007 em cd, reproduzindo toda a alegria e entusiasmo vividos durante a gravação ao vivo.

Desde seu primeiro trabalho, o Ministério Toque no Altar tem sido indicado ao Troféu Talento, que é a maior premiação brasileira da música cristã.

Na edição 2005, “Toque no Altar” e “Restituição” estavam concorrendo às premiações e o grupo ganhou nas seguintes indicações: Melhor Versão: “Faz Chover”, Melhor cd Independente: “Toque no Altar” e Música do Ano: “Restitui”.

Na edição 2006 do Troféu Talento, o TA conquistou seis premiações com Deus de Promessas: Álbum Independente, Álbum de Adoração e Louvor, Álbum do ano, Música do Ano (Deus de Promessas), Compositor: Ronald Fonseca e Davi Sacer e Destaque: Ministério Toque no Altar. Além destas, os discos “Toque no Altar”, “Restituição” e “Deus de Promessas”, foram premiados com o Disco de Diamante, tendo mais de meio milhão de cópias vendidas.

Em 2007, pelo terceiro ano consecutivo, o Ministério Toque no Altar conquistou a categoria “Música do ano” (Olha Pra Mim), além das categorias Grupo de Adoração, Álbum do ano e Álbum de adoração.

Com nova formação desde o início de 2007, quando houve a saída de Luis Arcanjo, Davi Sacer e Ronald Fonseca, entre outros, (que hoje fazem parte do Ministério de Louvor Trazendo a Arca) o grupo já esteve em todas as regiões do Brasil e em algumas cidades no Japão.

A agenda do ministério já está preenchida até setembro deste ano e conta com viagens nacionais e internacionais.

Enquanto isso aguardamos o lançamento do álbum (Fé e Ânimo?) com a nova formação, que conta com Scooby (ex Raiz Coral) como líder de louvor.

Compre o DVD Deus de Promessas (Apascentar) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.