Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Pérola
(Elaine de Jesus)

Alex Oliveira da Silva em 20/02/2005
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Desde o cd "Muito Especial", Elaine de Jesus vem se destacando no meio gospel. Com varias musicas de sucessos como "Abra o Coração", "Na unção de Deus", "Até o Fim" e "Ele é Capaz", fazem da Elaine uma das principais cantoras do estilo "pentecostal" de ser.

Depois de Elaine gravar com seu marido, Alexandre Silva, o cd "Sem Comparação", ela vem com um estilo "pentecostal" diferente que todo mundo já viu, o cd "Pérola".

Tive uma surpresa ao ver o cd com um título tão legal desses. A capa está ótima, muito diferente das capas dos outros CDs da Elaine. As fotos do encarte tiradas pelo Sérgio Menezes, que também fez a arte do cd, ficaram muito bonitas, na verdade, nunca tinha visto um encarte tão legal assim.

O cd "Pérola" está cheio de ritmos diferentes, mas não deixando de ser o "pentecostal" de sempre, também como poderia? O produtor do CD é Jairinho Manhas, o pioneiro neste estilo.

Já começando o cd, temos uma grata surpresa ao ouvir a musica "Manifestação da Glória". Com um ritmo que te dá um susto no começo, mas ao seguir você acaba gostando e entrando no ritmo dessa primeira canção, que te dá uma vontade imensa de chegar logo ao céu.

Na segunda faixa, temos o título do cd, a música "Pérola". Com uma letra linda que anima qualquer um que a escute. Com uma introdução muita bem feita. A guitarra ficou por conta de Mindinho e Bene Maldonado.

"Deus, Tu És Bom" é a primeira versão do cd, feita pela vercionista Sandra Scaff, que é "fera" neste assunto. Uma música super animada e alegre, uma adoração que diz: "Deus, Tu és bom, e Tua misericórdia é pra sempre", música muito legal, produzida por Dan Cleary.

Na quarta faixa , vem a música que na minha opinião é a mais "tudo" do cd, "Terremoto Santo", que vem com uma mensagem poderosa para os nossos corações, citando uma frase: "Quando se prende um crente, é somente pra testar se a corrente é bem forte, vamos ver com quantos hinos ela vai se arrebentar".Uma das músicas mais pentecostais do cd.

"Vem Com Glória" é a quinta faixa e é a segunda versão do cd, também feita por Sandra Scaff. Uma música lenta e muito bonita, que fala sobre o Espírito Santo. Produzida por Dan Cleary. A musica mais "forrozeira" do cd vem agora, "Explodir de Poder" que é a sexta faixa.

Na música "Sua História Vai Mudar", ficamos impactados ao ouvir o que Deus quer para cada um de nós. Essa música é ideal para aquelas pessoas que estão pensando em parar, pois a luta está muito grande e querem desistir de lutar, mas Deus esta dizendo: "Te amei, Te escolhi". Essa música é uma daquelas que quando acaba, queremos voltar para escutar novamente, com certeza uma das mais lindas do cd.

"Não Condenes", a faixa numero 8 do cd, é uma música lenta, que relata sobre os que condenam e que Jesus está próximo de voltar. A música "Explosão no Abismo", conta a história de Jesus na cruz do calvário, e que o diabo foi humilhado por Ele. Uma música com um ritmo muito "profundo", que nos faz entrar na história e vencer com Jesus, triunfando sobre o diabo.

A faixa número 10, começa com uma sonoridade que pelo menos eu nunca ouvi num hino "pentecostal", a música "Blindagem Indestrutível", também vem com uma letra que diz que temos uma blindagem indestrutível 24 horas ao nosso redor. Ao decorrer da mesma, vai se tornando um tipo de forró.

"Escrevendo Vitória", a faixa número 11, começa com um suave teclado e vai se tornando mais rápida. A música 12, "Homenzinho Torto", é a única música direcionada para as crianças do cd, uma música tradicional, mas com um ritmo contagiante. Produzido por Paulo Cezar Baruk.

Na faixa numero 13, "Deus Por Excelência", vemos uma música que diz que nada pode nos impedir, que Deus nos exaltará sobre a terra e que Deus é o maior. Uma música profética e muito linda.

Na faixa 14 e última faixa do cd, temos a musica em inglês "Let Your Glory Fill This Place" que é a versão original da música "Vem Com Glória" (as duas estão no cd "Pérola"), também produzida por Dan Cleary.

Como vocês podem ver, o cd tem três produtores, sendo principal o Jairinho Manhas. O vocal deste cd vem com um número de 10 pessoas, citando alguns: Jozyanne, Betânia Lima, Marquinhos Menezes e Willian Nascimento. Sem contar com a criançada que faz o vocal da música "Homenzinho Torto".

Com compositores já consagrados no meio gospel como Elizeu Gomes (que assina cinco faixas do cd), Daniel e Samuel, Rayssa, Wellington e Jackson, Jorge Binah, Wilmar Siqueira (cada um assina uma faixa), que fazem deste cd na minha opinião, o melhor cd da Elaine de Jesus. Não tem nenhum ponto baixo e pontos altos têm de sobra, pois este cd está cheio da glória, poder e unção de Deus na voz de Elaine de Jesus.

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.