Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Deus de Promessas
(Apascentar)

Roberto Azevedo em 10/07/2005
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
“...Olha agora para o céu, e conta às estrelas, se as podes contar;...” Gênesis 15:5

Deus de promessas é o mais novo (quarto) CD do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu – RJ. O primeiro não teve uma repercussão muito grande (Vestes de louvor), porém depois da repercussão nacional dos seus 2 últimos cds, “Toque no altar”e “Restitui”, esse novo trabalho já estava sendo bastante aguardado. O CD foi gravado numa campanha feita pela igreja no final do ano, pela busca e posse das promessas de Deus.

A capa vem com uma proteção (igual “Cedro de Justiça” – SG6) fazendo uma alusão a sairmos de nossa tenda, que tem limitado a nossa visão e vermos e vivermos o que Deus tem preparado para nós. A capa em si faz uma alusão à promessa de Deus a Abraão de que o número de seus descendentes seria maior do que o número de estrelas no céu. O encarte traz as letras, mas não tem as cifras dos 8 louvores, dos quais 2 foram gravados ao vivo. Uma novidade presente neste CD é a nona faixa que é uma pregação do pastor Marcus Gregório.

O líder de louvor é Davi Sacer. (ex back vocal de Cláudio Claro e Tabernáculo de Davi nos CDs “Libertador” e “Regozijai-vos”). A equipe de músicos constitui um ministério de louvor em tempo integral. Na ficha técnica, participação de nomes de ponta da música evangélica brasileira, e alguns que atuam profissionalmente no meio secular. O pianista Ronald Fonseca (ex-Sérgio Lopes), o saxofonista Zé Canuto (Carlinhos Félix ao vivo, entre outros), o trompetista Jessé Sadock, “sadoquinho”, (Assembléia de Deus São Cristóvão; Ed Mota).

Toda sorte de bênçãos” começa com um baixo pedal em cima de uma harmonia simples, mas o arranjo do sopro faz a diferença. Por sinal o naipe de metais desfila por toda a música sem interferir no que está sendo cantado. Nota 10. “Por todo lado sou abençoado. Em tudo que eu faço sou abençoado.” Amado, mantenha sua vida no altar, renove seu compromisso com Deus, tome posse da letra desse louvor e dance bastante na sua presença.

Uma citação do salmo 116:12 da seqüência para a introdução de “Graças”. Um arranjo de cordas substitui os metais da faixa anterior, e não desaponta o ouvinte mais exigente.

“Tu cumprirás o desejo do meu coração se eu te buscar. É impossível alguém estar perto de Ti e Tuas bênçãos não ter”. “Desejo do meu coração” segue a linha “Caçadores de Deus”, de Tommy Tenney. A letra ensina a valorizar mais a presença do abençoador, ao invés das bênçãos que Ele nos concede. Ensina que quando tudo mais se for, se Deus assim permitir, Sua presença deve ser suficiente para continuarmos a caminhada. Ensina que devemos buscar a face de Deus e não somente Suas mãos.

A faixa título foi gravada ao vivo. “Deus de promessas” é uma declaração à fidelidade de Deus, na certeza do cumprimento de suas promessas para aqueles que o buscam com sinceridade. “Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir. Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas Sua palavra vai se cumprir”.

Para mim as próximas 2 faixas são as melhores do CD. “Bendito eu serei”, também foi gravada ao vivo. Lembra um pouco “Abro mão” do CD toque no altar, mas é maravilhosa. A melodia é simples mas empolga e muito. Vale a pena conferir.

Em “Cidadão dos céus” o naipe de metais volta com a corda toda. Além dos ataques na hora certa, em alguns momentos o naipe vem formando clusters, harmonizando junto com a base. Um solo de guitarra discreto e competente e um groove perfeito entre a bateria e o baixo são um resumo da qualidade da produção deste cd. “Eu vou dançar de alegria antes de ver o milagre acontecer”. E você?

Se a Tua voz ouvir” tem uma letra muito bonita, mas não acrescenta muita coisa ao CD. A introdução e o solo de guitarra citam a melodia do refrão e nada mais acontece, musicalmente falando. Esse é um dos problemas de um CD temático, chega um ponto que começa a ficar repetitivo. Ainda mais nas músicas mais lentas.

Te conhecer” é uma oração. É interpretada no estilo piano e voz. “Te conhecer e prosseguir em Te conhecer é o alvo de minha vida Senhor”. Não chega a empolgar, mas também não compromete.

Pra fechar o CD, como disse anteriormente, temos uma pregação do pastor Marcus Gregório. A faixa dura 25 minutos e é bastante edificante. Em resumo, ele prega que Deus sempre cumpriu suas promessas. E não vai ser diferente na vida dos que o amam hoje. Podem passar os dias, podem passar os anos, mas Deus trabalha para aqueles que nEle esperam. Toda promessa passa pelo teste do tempo. Deus sonda nosso coração em busca de sinceridade errada e motivação imprópria. Deus esquadrinha nossa mente para retirar tudo aquilo que impede um perfeito fluir de Sua vontade em nós, e principalmente, através de nós. Às vezes as coisas não estão tão visíveis quanto gostaríamos, mas nós não precisamos ver, nós precisamos crer. Amém.

Este é um CD temático, todas as letras giram em torno do mesmo assunto: restituição.

Restituição é uma promessa bíblica (Joel 2:25). Mas é uma promessa condicional. Deus vai fazer a parte dEle, mas nós devemos fazer a nossa. Não basta dar a Deus um espacinho em nossa agenda. Deus quer um lugar de honra na vida de seus filhos. Deus quer liberdade para operar em todas as áreas de nossa vida. Deus qur liberdade para nos tornar livre. Aperte o play e adore ao Senhor com esses louvores. Clame por restituição, mas tenha uma vida digna de recebê-la. Não engane a si mesmo. Não menospreze a santidade de Deus (Levítico 10). Toque no altar e viva as promessas de Deus em sua vida. Até a próxima!

Compre o CD Deus de Promessas (Apascentar) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.