Notícias

Confira nosso bate papo com a cantora Berta que contou detalhes sobre seu CD - Vou Confiar

Redação em 20/08/12 2505 visualizações
A cantora e compositora Berta foi cantora de bailes por 11 anos, mas aos 18 aceitou Jesus em sua vida e decidiu, a partir daí, se dedicar apenas a música gospel.

Em 2009 lançou o CD Vou Confiar, nome da faixa de trabalho desse projeto que possui uma produção impecável. O projeto é diferenciado e vem marcando a carreira da cantora pela sua doce voz e com um estilo muito agradável de ouvir, através de muito violão, baixo acústico e uma voz suave, transmitindo muita paz.

Berta assina 10 das 11 músicas que compõem o repertório, que foi gravado no estúdio Vibe, em São Paulo. Contou também com a participação de músicos renomados como Ramon Montagner, o baixista Calderazzo, e o cantor Rodrigo Mozart (ganhador do Troféu Talento 2009) na música “Jesus”.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva com Berta, que falou sobre seu álbum solo - Vou Confiar.

Supergospel – Quem é Berta?

Sou uma pessoa simples, que dá valor as coisas simples da vida, e que foi transformada pelo poder de Deus. Sou cantora gospel e amo o que eu faço. Esse dom é um presente de Deus na minha vida.

Supergospel – Como foi o seu início na música e, mais especificamente, na área de ministério de louvor?

Iniciei em 1999 quando aceitei Jesus. Eu já cantava há 11 anos no “secular” e, quando comecei a participar dos cultos, logo ficaram sabendo que eu cantava e me convidaram pra fazer parte do ministério de louvor em Porto Alegre, onde eu morava, e assim eu comecei e abandonei a minha carreira secular e desde então só canto músicas cristãs.

Supergospel – O que mais marcou durante a gravação do álbum “Vou confiar”?

A busca pela “perfeição”, heheh! Perfeitos não somos e nunca seremos em nada que possamos fazer, porque isso só pertence ao nosso Deus, mas nós, (digo, eu e meus dois produtores, Edu Milreu e Kleber Sampaio), nos dedicamos tanto por esse trabalho, mas tanto, como eu nunca havia trabalhado antes com a música. As coisinhas que muitos deixam passar, até insignificantes algumas vezes, era pra nós motivo de fazer tudo de novo, e isso me marcou muito, fizemos com muito capricho, muito esmero, muito carinho.

Supergospel – Qual o estilo e a sonoridade do disco?

É uma mistura de pop/MPB/folk. Procuramos fazer algo diferente daquilo que estávamos ouvindo atualmente no mercado gospel e não nos preocupamos em ousar. Pensamos em fazer um som tranqüilo, que transmitisse muita paz ao ouvi-lo, com muito violão acústico, que as pessoas pudessem chegar cansadas do trabalho, ligar o radio e sentir um conforto especial pela letra que já traz um refrigério pra alma, mas também pela melodia, simples, tranqüila e bonita.

Supergospel - E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

Foi muito interessante por que decidimos sentarmos juntos para compor algumas músicas especialmente para esse cd. Então eu, meu produtor Edu Milreu e o Co-Produtor Kleber Sampaio, nos reuníamos todos os dias para esse processo de composição.

Supergospel - Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?

É claro que gosto de todas, mas a gente sempre tem aquela que tem um carinho maior e com certeza eu diria a “Vou Confiar”, pela estilo dela e pela letra, é uma música linda, muito forte, com um estilo muito gostoso de ouvir. Também não posso deixar de citar a “Eu era tão diferente” e “Jesus” que tem a participação do cantor Rodrigo Mozart. Enfim, sou um pouco suspeita pra falar, vou parando por aqui. rs!

Supergospel - Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?

Percebi que o público tem se identificado muito com a música “Vou Confiar”, e certamente isso tem ocorrido pela sonoridade da canção. Ela é uma música diferente da maioria das músicas que temos no meio cristão no momento, e esse é o motivo que eu mais ouço nos comentários... “que som gostoso de ouvir, “diferente”, que paz...”

Tudo aquilo que idealizamos para esse trabalho na pré-produção temos ouvido do público agora e isso só nos mostra que estamos no caminho certo, apesar de muito longo para ser percorrido ainda.

Supergospel – Você tem investido na produção de vídeo clipes. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Olha, a música cristã é algo incrível… Só Deus pra nós dar esse presente maravilhoso que é poder louva-Lo. Ela te tira do ambiente que você esta e te leva pra um outro lugar, muito melhor do qual o que você esta, te liberta, te consola, te abraça, te envolve… e a música associada com as imagens, consegue ficar ainda melhor. Tem coisas que você ouve e não te marcam tanto como as que você vê … portanto esse é o nosso objetivo.

Recentemente gravamos o vídeo clipe da música “Eu era tão diferente” que será lançado em setembro e esperamos que muitas vidas sejam alcançadas através desse trabalho.

Supergospel – Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?

Procuramos estar sempre em dia com as atualizações no meu site, aos cuidados do meu designer Ed Multimídia e também sempre estou presente nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Flickr, Youtube que são canais importantíssimos e que muito tem nos auxiliado na divulgação, já que o Brasil é muito grande e torna-se muito difícil chegar em muitos lugares, principalmente para quem é independente.

Supergospel – O que você têm ouvido hoje em dia?

Ouço muito Jeremy Camp, Brooke Fraser, Francesca Battistelli, Fernandinho, Vineyard, etc…

Supergospel – Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?

Isso é a Palavra de Deus chegando em lugares que outrora nunca esteve. Fico feliz quando estou assistindo um programa “secular” e anuncia a participação de um cantor (a) gospel, ou pastor na programação. Gloria a Deus por isso! Há 13 anos, quando aceitei Jesus era tudo muito diferente, e hoje mesmo quem não é evangélico sabe cantar muitas músicas, já ouviu muitas pregações e assim a Palavra de Deus tem sido lançada nesses lugares e sabemos que ela nunca volta vazia.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Maravilhosoo! Faço parte de todos, rs!

Supergospel – Quais os seus planos para essa reta final de 2012?

Dar continuidade ao trabalho que esta sendo feito, lançar meu novo clipe em setembro, e chegar em lugares que ainda não cheguei para falar do amor de Jesus, seja pessoalmente ou somente a minha voz. Como eu sempre digo: “Leva minha voz além das fronteiras Senhor...”

Supergospel – De tudo o que foi dito acima, que outra informação você gostaria que nossos leitores tivessem em relação ao seu ministério.

Quero dizer que estarei lançando uma nova música, chamada “Sorriso no Rosto” numa participação que terei no culto do Pr. Marcio Valadão dia 13/08 na Igreja Batista da Lagoinha as 10:00hs. E depois faremos algumas promoções para as pessoas poderem baixa-la no meu site. E quero convidar a todos pra assistir o culto que será transmitido ao vivo pela Rede Super ou e também pelo site www.redesuper.com.br

Eu queria dizer que meu esposo, Zé Carlos, que é ex-jogador de futebol e faz parte dos Atletas de Cristo estará indo em missões pra Indonésia agora nesse mês de agosto, em ajuda aos atingidos pelo Terremoto e Tsunami na Ásia e quero convidar aos irmãos que estejam intercedendo por mais essa viagem e por esse Atletas que já defenderam o Brasil em Copas do Mundo e hoje dedicam o seu trabalho ao Senhor.

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Claro, com certeza! Quero em primeiro lugar agradecer a todos que se interessaram em ler a minha historia, em saber mais a respeito do nosso ministério, e desejar que o Senhor venha acrescentar sobre a vida de cada um bênçãos sem medidas!

As vezes, passamos por algumas situações na nossa vida, que foge do nosso controle, foge das nossas “mãos” e não nos compete dar a solução por estar acima de nós, das nossas próprias forças, (como no caso de uma cura, por exemplo), e são nessas horas que conseguimos ter experiências tremendas com o Senhor, porque podemos enxergar que aquilo que o homem não pode fazer, Deus pode. Então, você leitor que chegou até aqui, lendo essa matéria, eu quero te dizer que não importa o que aconteça na sua vida, seja o que for, fique firme com a Palavra de Deus. Se ela diz que é pra você agir de tal maneira não pense duas vezes em obedecer, por que a obediência gera bênçãos e a recompensa da sua escolha quando baseada na Palavra de Deus, nunca tarda, chega sempre na hora certa.
Deus abençõe a sua vida!

Deixe aqui os seus Contatos:

www.bertamusic.com.br
WWW.facebook.com/bertamusic
@bertamusic

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook