Notícias

Confira nosso bate papo com Alex Gonzaga, um dos fundadores da banda Novo Som

Roberto Azevedo em 17/11/11 4492 visualizações
Supergospel – Quem é Alex Gonzaga?

R: Eu fundei, na década de 80, o Novo Som, banda em que me mantenho até hoje como lead vocal. Conquistamos diversos prêmios, chegando a alcançar mais de um milhão de cópias vendidas. Hoje concilio dois ministérios sólidos e abençoadores, o meu solo e o da banda.

Supergospel – Como você consegue conciliar seu ministério solo com as apresentações do Novo Som?

R: É realmente uma correria na agenda, mais tenho uma assessoria direta nesse sentido. Somos direcionados pela mesma agência, então é bem coordenado, quando não estou com a banda, estou viajando com meu trabalho solo.

Supergospel – Dando seqüência ao projeto iniciado em 2001, você acaba de lançar, pela MK Music, o terceiro volume da série “Canções, eternas canções”. O que você pode nos falar sobre esse projeto, que tem sido um sucesso em todas as edições?

R: A cada CD desse projeto me sinto mais honrado e feliz por Deus ter me dado essa oportunidade. Estamos na terceira edição, vivo experiências maravilhosas e não descarto a possibilidade de gravar um DVD da série. Penso em convidar alguns cantores e compositores para dividirem o palco comigo – “seria o ápice desse projeto” (me emociono só de pensar).

Supergospel - O álbum é composto por 13 regravações. Sendo 7 de artistas antigos como Victorino Silva, Ozéias de Paula, Armando Filho, Prisma, Ivanilson Pontes e Asaph Borba e 4 de uma turma não tão antiga assim, como Carlinhos Félix, Semeando e Marcos Góes, todos contemporâneos ao seu ministério. Além de 2 hinos tradicionais. Como foi o processo de escolha deste repertório, que é o mais eclético de todos?

Além do que eu já tinha em mente para gravar, recorri as redes sociais, onde possuo uma grande interação com o público e esse movimento foi de extrema importância. Pude despertar nas pessoas a busca e o conhecimento de músicas de qualidade, mas que por falta de espaço nas grandes rádios, não são mais divulgadas hoje em dia. Depois de receber centenas de sugestões, filtrei e tentei mesclar da melhor forma possível – Foi Difícil!

Supergospel - A parte gráfica também merece aplausos ao misturar elementos de hoje – o figurino de Alex que optou de vez pelo estilo careca – e elementos que remetem ao passado como o gramofone e os discos de vinil, além da tonalidade das imagens. Quem foi o responsável pelo design e como você enxerga essa sua nova identidade visual?

A parte gráfica ficou por conta da gravadora (Mk Music), que aliás, está de parabéns. Gostei também do resultado. Eu cuidei pessoalmente do figurino, mas todo design ficou por conta deles.

Sobre meu visual, estou bem, em uma fase de muita felicidade em minha vida. Meu novo CD ai no mercado, minha família toda com saúde, meus amigos ao meu lado, enfim, isso tudo só me faz bem (RS).

6- Supergospel –Como esta sendo a repercussão entre o público e as mídias?

R: A sim, esta sendo ótimo, favorável em todos os sentidos, o cd esta eclético, todo tocável e tenho recebido muitos elogios. A mídia tem dados uma visibilidade no projeto, algumas rádios optaram por um hit’s outras outros (RS), então o cd esta sendo muito bem executado, tenho recebido críticas boas; Deus esta no controle de tudo.

Supergospel – Por falar em relacionamento, como tem sido esta parceira de longa data com a MK Music?

R: É a nossa gravadora do coração, me deu essa oportunidade e esta nos dando até hoje, em fazer esse trabalho bonito e abençoador para nossas vidas.

Supergospel – Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

R: Horrível e prejudicial ao nosso mercado fonográfico, além de ser crime né?.. Enfim é campanha a todo tempo, não comprem “pirata” e nem baixem pela internet. É legal você ter uma material original, muitas das vezes até personalizado, com uma dedicatória do cantor.

Ajudem a todos que, de alguma uma forma, estão envolvidos no projeto de produção de um CD, como os autores, músicos e etc... Enfim, é um processo que vocês não fazem idéia. Alerta galera, nada de pirata!

Supergospel – A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

R: Interessante e faço uso de todas elas, pois é mais um meio de se comunicar com o público. Serve até como um termômetro do que estamos fazendo, de como esta sendo aceito. Acho legal e curto muito. É sempre prazer estar com a galera por lá.

Supergospel – De tudo o que foi dito aqui, que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito?

R: Sou tão simples e transparente, que é difícil dizer o que sou, todos já sabem (rs).

Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores?

R: Quero dizer que o meu desejo é que todos sejam abençoados por Deus, que possamos seguir os Seus caminhos, estar no centro de Sua vontade, amar o nosso próximo e a Deus acima de todas as coisas.

Supergospel – Para encerrar, quais são os seus projetos para 2012?

R: Planejamos mais um álbum do Novo Som. Já estamos selecionando repertório e vai ser minha prioridade logo para o primeiro semestre. No mais, é seguir com meu trabalho solo, viajando pelo Brasil e com a banda, pois o Senhor tem nos direcionado e temos muito ainda a trilhar.



Contatos e Convites:
Gospel Brazil Agenciamentos
Telefones: (21)3325-5934/ 8858-4207 (oi) / 83526238 (tim) / 7836-6981 (nextel) / 55331*5 (ID)
Site: www.bandanovosom.com.br / www.alexgonzaga.com.br
Twitter: www.twitter/novosom / www.twitter/alexgonzaga
My Space: http://www.myspace.com/novosomspace

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook