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10 dicas sobre marketing digital a favor do seu ministério de música

Ministros, cantores, bandas e afins... todos já estão adeptos ao marketing digital utilizando o twitter, o facebook e outras redes sociais para conquistar um espaço nesse mundo "artÍstico".
Mas... será que estão fazendo isso direito?
Viralizar um vídeo ou uma música (tornar-se um vírus na internet) não é tão fácil quanto pensamos, somos bombardeados de frases de apelo como: "RT", "me segue", "compartilha", "ajude a divulgar", "conheça a banda x", etc...
Tudo isso faz parte para conquistar um espaço (mesmo que pequeno) num mundo virtual e real tão competitivo e cheio de talentos.
Aqui vão algumas dicas para manter sua "posição" e "imagem" diante o marketing digital:
1- Tenha um assessor de imprensa para fazer textos relevantes e com PORTUGUÊS CORRETO. Cuidado! Trabalho amador pode gerar resultados amadores.
2- Personalize sua fanpage no facebook. Seja criativo, procure um design ou um profissional de marketing digital que eles podem te ajudar. Detalhe: crie uma fanpage e não um perfil.
3- Cuidado com o que você fala nas redes sociais. De preferência crie um perfil para cada integrante da banda ou um perfil exclusivo da banda, nesse caso você não precisa postar: "estou indo no banheiro", afinal de contas, o perfil é da banda e não seu! Poste agendas, curiosidades, fatos engraçados, fotos, etc...
4- Site atualizado sempre! Mesmo que o tempo seja corrido é importante manter o site atualizado com informações relevantes.
5- Explore o Youtube, faça um canal interativo com vídeos atuais e bem editados. Caso tenha clip é essencial postar. Uma dica: faça também vídeos de descontração, em viagens, aeroportos, ônibus, vans... isso “quebra o gelo” e deixa sua banda mais próxima do público.
6- Evangelize, explore das ferramentas de marketing digital para dar um bom testemunho e falar da palavra de Deus. Cuidado com as exposições da sua vida pessoal. Tenha sabedoria para responder questionamentos e aceitar as CRÍTICAS. Se necessário procure ajuda de um profissional para orientação.
7- Releases, kit press, contato com rádios e TVs ficam por conta do assessor de imprensa. Não queira fazer tudo sozinho, é muita coisa! Tenha um ajudante para as divulgações e ações inteligentes para promover o nome da sua banda.
8- Nas próximas semanas o facebook irá ter o serviço de compartilhar música, quando este serviço estiver no ar EXPLORE. Segue o "link: http://exame.abril.com.br/tecnologia/facebook/noticias/facebook-incorpora-recurso-para-compartilhar-musicas"
9- Outra opção muito boa de compartilhamento de música é o soundclound (www.soundcloud.com). Lá vocês podem postar gravações amadoras, músicas exclusivas, e algumas músicas do CD. O soundclound tem app para celulares onde as pessoas podem ouvir suas músicas de onde elas estiverem.
10- Quem tiver palcoMP3 e MySpace por favor não exclua! Mas também não esqueça de atualizar. São muitas redes sociais e páginas para atualizar, eu entendo, mas é esse o preço que se paga para uma boa divulgação.
Crie sua imagem virtual, mas não esqueça de dar sequência na vida real.
Somos responsáveis pelas nossas falas e por nossas atitudes. Use a rede social e o marketing digital ao seu favor.
Dicas de postagem sobre marketing digital e dúvidas envie email: [email protected]
Por Samantha Dutra.
Publiciária, jornalista e analista de mídias sociais.
Trabalha também com assessoria de Imprensa e de Comunicação.
Skype: sasadutra
Facebook: www.facebook.com/sasadutra
Telefone: (31) 9326-6429 - Nextel id: 961*3307
www.sasadutra.blogspot.com
Twitter: @sasa_dutra
Mas... será que estão fazendo isso direito?
Viralizar um vídeo ou uma música (tornar-se um vírus na internet) não é tão fácil quanto pensamos, somos bombardeados de frases de apelo como: "RT", "me segue", "compartilha", "ajude a divulgar", "conheça a banda x", etc...
Tudo isso faz parte para conquistar um espaço (mesmo que pequeno) num mundo virtual e real tão competitivo e cheio de talentos.
Aqui vão algumas dicas para manter sua "posição" e "imagem" diante o marketing digital:
1- Tenha um assessor de imprensa para fazer textos relevantes e com PORTUGUÊS CORRETO. Cuidado! Trabalho amador pode gerar resultados amadores.
2- Personalize sua fanpage no facebook. Seja criativo, procure um design ou um profissional de marketing digital que eles podem te ajudar. Detalhe: crie uma fanpage e não um perfil.
3- Cuidado com o que você fala nas redes sociais. De preferência crie um perfil para cada integrante da banda ou um perfil exclusivo da banda, nesse caso você não precisa postar: "estou indo no banheiro", afinal de contas, o perfil é da banda e não seu! Poste agendas, curiosidades, fatos engraçados, fotos, etc...
4- Site atualizado sempre! Mesmo que o tempo seja corrido é importante manter o site atualizado com informações relevantes.
5- Explore o Youtube, faça um canal interativo com vídeos atuais e bem editados. Caso tenha clip é essencial postar. Uma dica: faça também vídeos de descontração, em viagens, aeroportos, ônibus, vans... isso “quebra o gelo” e deixa sua banda mais próxima do público.
6- Evangelize, explore das ferramentas de marketing digital para dar um bom testemunho e falar da palavra de Deus. Cuidado com as exposições da sua vida pessoal. Tenha sabedoria para responder questionamentos e aceitar as CRÍTICAS. Se necessário procure ajuda de um profissional para orientação.
7- Releases, kit press, contato com rádios e TVs ficam por conta do assessor de imprensa. Não queira fazer tudo sozinho, é muita coisa! Tenha um ajudante para as divulgações e ações inteligentes para promover o nome da sua banda.
8- Nas próximas semanas o facebook irá ter o serviço de compartilhar música, quando este serviço estiver no ar EXPLORE. Segue o "link: http://exame.abril.com.br/tecnologia/facebook/noticias/facebook-incorpora-recurso-para-compartilhar-musicas"
9- Outra opção muito boa de compartilhamento de música é o soundclound (www.soundcloud.com). Lá vocês podem postar gravações amadoras, músicas exclusivas, e algumas músicas do CD. O soundclound tem app para celulares onde as pessoas podem ouvir suas músicas de onde elas estiverem.
10- Quem tiver palcoMP3 e MySpace por favor não exclua! Mas também não esqueça de atualizar. São muitas redes sociais e páginas para atualizar, eu entendo, mas é esse o preço que se paga para uma boa divulgação.
Crie sua imagem virtual, mas não esqueça de dar sequência na vida real.
Somos responsáveis pelas nossas falas e por nossas atitudes. Use a rede social e o marketing digital ao seu favor.
Dicas de postagem sobre marketing digital e dúvidas envie email: [email protected]
Por Samantha Dutra.
Publiciária, jornalista e analista de mídias sociais.
Trabalha também com assessoria de Imprensa e de Comunicação.
Skype: sasadutra
Facebook: www.facebook.com/sasadutra
Telefone: (31) 9326-6429 - Nextel id: 961*3307
www.sasadutra.blogspot.com
Twitter: @sasa_dutra
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