Notícias

10 melhores DVDs da década de 2010

Produções tiveram salto de qualidade em comparação aos anos 2000

Redação em 09/12/19 2267 visualizações
10 melhores DVDs da década de 2010

O final da década de 2000 já demonstrava que uma série de diretores de vídeo do segmento evangélico fomentariam melhores produções no cenário. O padrão foi elevado nos anos sucessores, tanto em registros de grande público, como ginásios, até projetos gravados em teatros e estúdios. Confira a lista do Super Gospel de DVDs lançados na década de 2010.

Critérios de seleção: DVDs lançados de 1 de janeiro de 2010 até à presente data. 


10. Árvore de Bons Frutos - Apocalipse 16, Pregador Luo
7 Taças, 2010

Ao invés de apostar num show tradicional, Pregador Luo optou por um formato intimista. Árvore de Bons Frutos é um ótimo registro de DVD gravado em estúdio, com a direção concentrada de Hugo Pessoa e um repertório que passeia entre hits do Apocalipse 16 e destaques solo de Luo. O DVD também acompanhou um álbum com as últimas inéditas lançadas na carreira do APC e, também, mixtapes.

Assistir: Já Posso Suportar


9. Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 - Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues
Musile Records, 2017

O entrosamento entre Paulo César Baruk e o tecladista Leandro Rodrigues, aliado a um repertório de covers feitos com propriedade fazem com que Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 seja um dos maiores pontos dos últimos anos. A direção de Flauzilino Jr. faz exatamente o que se espera de um álbum que aposta no minimalismo.

Assistir: Calmo, Sereno e Tranquilo


8. Ao Vivo em São Paulo - Heloisa Rosa
Musile Records, 2014

Poucos artistas como Heloisa Rosa tiveram uma obra tão consistente e autoral em dez anos de carreira. Sustentada por quatro bons álbuns, a artista mineira teve espaço para apresentar hits encabeçados por uma narrativa consistente da queda humana e redenção. Ao Vivo em São Paulo é muito semelhante a Princípio, de Leonardo Gonçalves, outro registro também gravado no Teatro Bradesco e dirigido por Hugo Pessoa.

Assistir: Há um Lugar


7. Dois Tempos - João Alexandre
VPC Produções, 2010

João Alexandre manteve-se em silêncio na década de 2010, sem lançar novos álbuns. Dois Tempos, quase numa função de fechamento de obra, é um passeio por sua obra desde o Grupo Pescador. O projeto é extremamente simples e básico do ponto de vista visual, mas as performances impecáveis de João fazem que, musicalmente e tecnicamente, seja um dos melhores e mais imperdíveis registros dos últimos anos.

Assistir: Fim de Todos Nós


6. 35 - Rebanhão
Onimusic, 2017

Sustentado pelo repertório apoteótico lançado de 1981 a 1993, o Rebanhão se reencontrou em sua melhor formação e em ótima forma. Pedro Braconnot, tecladista e um dos vocalistas, é um exemplo de músico que não parou no tempo. Ao lado de Paulo Marotta e Carlinhos Felix, o instrumentista manteve a espontaneidade dos clássicos do grupo, mas como se fossem canções novas. 35 é a celebração representativa de toda uma geração: o projeto teve, entre seu público, um número considerável de cantores evangélicos notáveis, mas o Rebanhão encaminhou tudo apenas com sua base, sem participações ou perfumarias. Além disso, a banda foi, nesta década, símbolo máximo de um movimento de revivals de grupos outrora inativos e que retornaram graças à nostalgia. 

Assistir: Palácios


5. Teus Sonhos - Fernandinho
Onimusic, 2013

Com base num de seus melhores repertórios, Fernandinho teve muito espaço no HSBC Arena. Numa direção parecida com a de Thalles dois anos antes, Alex Passos apostou em um palco na tendência dos 360 graus. O resultado é um registro que dá muita liberdade para o cantor e, principalmente, para sua esposa Paula Santos, que cresce sua participação absurdamente em comparação a projetos audiovisuais anteriores.

Assistir: Caia Fogo


4. Creio - Diante do Trono
Som Livre, 2012

Diante do Trono lançou alguns dos melhores projetos audiovisuais da década de 2000 e manteve a tradição com Creio, o registro mais teatral de toda a sua carreira. Gravado em Manaus, fora do eixo Rio-São Paulo, o álbum é um prato cheio de efeitos visuais, inclui vários elementos da cultura do norte brasileiro e fez crescer a imagem de outros integrantes do grupo além de Ana Paula Valadão, como Israel Salazar e, especialmente, Ana Nóbrega.

Assistir: Porque Estás Comigo


3. Princípio - Leonardo Gonçalves
Sony, 2014

Com Princípio, Leonardo fez com que os teatros voltassem a ser espaços frequentados por evangélicos (vale lembrar que muitos artistas faziam shows em locais do gênero nas décadas de 1980 e 1990). Como registro audiovisual dirigido por Hugo Pessoa, o projeto faz jus à imagem reservada e tímida de Gonçalves. Apesar de não ser um performer habilidoso em termos de imagem, Leonardo é um grande produtor e soube montar seu repertório em torno de uma ideia que unificasse todos os seus álbuns. A roupagem dada às canções valoriza arranjos de base, e a banda que o acompanha é impecável.

Assistir: Sublime


2. D.D.G. Experience - Oficina G3
MK Music, 2010

Hugo Pessoa já tinha se provado um nome relevante com Ao Vivo no Maracanãzinho (Trazendo a Arca), um dos projetos mais ambiciosos de toda a história da música cristã brasileira, e D.D.G. Experience é uma continuação da construção de sua imagem como diretor. Ao invés de um ginásio como o Maracanãzinho, uma usina foi escolhida. O cenário foi adequado para um disco tão rochoso e duro como Depois da Guerra, e o Oficina G3 nunca se mostrou tão eficiente ao vivo. Mauro Henrique ainda era um vocalista tímido e desajeitado, mas sua voz se encaixou perfeitamente entre as guitarras de Juninho Afram. Mas quem roubou a cena, de fato, foi o tecladista Jean Carllos. D.D.G. Experience é um ótimo registro da formação que fez o Oficina G3 manter sua relevância ao longo dos últimos 10 anos.

Assistir: Meus Próprios Meios


1. Uma História Escrita pelo Dedo de Deus - Thalles
Graça Music, 2011

Thalles foi uma das figuras mais enigmáticas e controversas da década de 2010; sua habilidade acima da média como performer e suas atitudes de sincericídio lhe fizeram amargar fortes críticas ao longo dos anos. Mas em Uma História Escrita pelo Dedo de Deus o cantor e compositor está em pleno voo, com seus melhores desempenhos e o melhor repertório. O álbum é um dos grandes registros da década; mistura regravações bem conhecidas com inéditas que ganharam todo o cenário evangélico. A direção de Alex Passos e o palco construído soube valorizar muito bem a imagem de Thalles como um cantor de estádio, alguém que definitivamente sabe levar entretenimento ao cenário evangélico. Uma História Escrita pelo Dedo de Deus é o auge do caso Thalles, a ascensão e queda de um grande intérprete que levantou um segmento que mal começou.

Assistir: Deus da Minha Vida


Avaliações

De 10 a 4: ★★★★☆

De 3 a 1: ★★★★

35

(DVD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ao vivo em São Paulo

(DVD) 01/14


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Árvore de Bons Frutos

(CD/DVD) 01/10

(4,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

DDG Experience

(DVD) 12/10

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Dois Tempos

(DVD) 01/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Piano e Voz, Amigos e Pertences 2

(DVD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Princípio

(DVD) 01/14

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Teus Sonhos

(DVD) 10/13


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Uma história escrita pelo dedo de Deus

(DVD) 10/12

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Creio

(DVD) 01/12


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.