Notícias

Devocional da Lu - O Senhor é Sol e Escudo - Salmo 84:11 - 12

Redação em 10/11/20 10816 visualizações
Devocional da Lu - O Senhor é Sol e Escudo - Salmo 84:11 - 12

Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Quando vemos esse versículo e aas vezes lemos rápido e não percebemos o que realmente diz.  O versículo nos diz que o Senhor é o sol, o sol dissipa as trevas, traz vida. O Senhor é quem guia os nossos passos e traz vida aos nossos caminhos.  As vezes parecemos perdidos, vivendo no escuro, mas o Senhor é o Sol que nos dá direção, que clareia o nosso caminho, basta buscar a Ele.  Ele traz verdade em lugar de mentira, ele reaviva sonhos que as vezes estavam no mar de esquecimento. Ele aquece nosso coração de gelo e nos leva para esse lugar mais profundo de intimidade com ele. 

Nós precisamos entender que o Senhor é nosso sol. O Senhor também é nosso escudo. 

O Senhor tem falado muito comigo sobre os princípios daquele que anda com uma vida reta diante do senhor. A palavra diz que ele não negará nenhum bem, apenas para aqueles que andam em retidão diante de Deus. Precisamos aprender a viver uma vida correta diante de Deus. As vezes queremos viver a vida do mundo quando nos convém. Mas Em apocalipse nos fala que o senhor nos diz para sermos quentes ou frios, pois mornos o senhor não irá nos aceitar. 

As vezes queremos receber os bens da parte do senhor, mas esquecemos que o versículo apresenta uma condição para que isso ocorra: precisamos viver uma vida de retidão, uma vida de honra a Deus. 

Quando fala que será o escudo, penso de uma maneira simples que se temos escudo, significa que teremos guerras. As vezes Deus está nos preparando, José, Davi são personagens que nos mostram que toda luta está nos preparando para aquilo que Deus quer que vivamos. A luta vai vir, mas o Senhor será o seu escudo! O escudo é para proteção, ele vai na frente. Antes de você chegar nesse lugar de luta, o Senhor vai na frente e chega antes de você! 

Mesmo quando você passar por aflições, o Senhor é o seu sol, o seu escudo a sua força. Ter a graça de Deus é uma das coisas mais maravilhosas que podemos imaginar. 

A graça é o maior segredo do mundo. E como fazer para conhecer essa graça de Deus? Através de uma vida de retidão diante de Deus. Quando você coloca o Senhor em primeiro lugar, Ele também nos coloca. 

Precisamos viver uma vida de amor ao Senhor, com relacionamento 24 horas com Ele. O Senhor vem com favor e graça quando temos relacionamento com Ele, uma vida de retidão diante de Deus. 

Quando você decide viver uma vida em que o senhor é a prioridade na sua vida, onde Ele é tudo para você, uma vida reta diante do Senhor, você irá provar dessa graça do Senhor, você verá o senhor como sol e como escudo por você!  

Que você decida viver essa vida de obediência e de retidão diante de Deus!
 

Tudo é Possível

(Single) 10/20

(5,0/5)
Total de votos: 2

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Lu Alone

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook