Notícias

A banda cristã Rethoryka lança “Farol” seu novo single.

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 28/02/20 16 visualizações
A banda cristã Rethoryka lança “Farol” seu novo single.

A banda de rock  Rethoryka lançou na sexta-feira (21) seu mais recente single “Farol”, um metal progressivo, que é o resultado da fusão do rock progressivo com o heavy metal.

A banda foi capaz de unir compassos com muita vibração e muitos elementos contidos, com riffs distorcidos e bem estruturados da guitarra de Di Lining, com a bateria forte e potente de Flávio Pereira que da o tom vibrante e pesado à canção, o baixo de Vítor Pecinini que dita a tendência melódica com acordes balanceados e pulsantes e o som da voz rasgada de Diones Andrade, que impõe à canção a agressividade do estilo e a suavidade da mensagem.

A canção que é de autoria do guitarrista Di Lining e produção da própria banda é uma parede de som que submerge o ouvinte e os leva até o “Farol”, uma metáfora entre um farol e Deus.

O farol que é uma torre elevada, com um potente aparelho ótico dotado de fontes de luz e espelhos refletores, que ilumina e orienta os navios durante a noite e tempestades, traça um paralelo com Deus que com sua presença tudo ilumina, seus olhos tudo vêm, sua imagem tudo reflete e nos orienta e nos guia durante as noites que nos parece sombrias e as tempestades que enfrentamos na vida.

A Rethoryka já está no cenário musical há 10 anos, lançou profissional seu primeiro single o independente “Por você” em 2018. 

Em 2019 já contando com os potentes drives do vocalista Diones Andrade a banda fechou parceria com a FLUVE/Som Livre e lançou “Graça” que conta também com Di Lining nos vocais, com videoclipe disponível no canal de vídeos da banda.

O single “Sou Nascido” lançado na sequência tem a participação super especial do cantor sertanejo Renato Viana, vencedor do The Voice 15ª edição, e juntou sua voz rouca e potente com os drives arrojados de Diones, combinação  que deu um brilho especial e diferenciado à canção. 

A irreverência, que é marca da Rethoryka alcançou o worship e a banda ousou lançando no início de junho o clipe “Ousado Amor” em uma versão do sucesso mundial “Rockless Love” em uma versão hard rock com um som cheio de personalidade e um timbre único da vigorosa bateria de Flavio Pereira. 

“Pedro” que veio em seguida é uma composição de Arthur de Jesus, que foi o primeiro vocalista da banda, e Diego Lining.

Gravada anos antes pela banda, ganhou uma nova roupagem, enriquecida pela voz rouca e grave do novo vocalista Diones em dueto com Di Lining, e também conta com clipe disponível.

“Tua Voz”, o single anterior conta com um feat do cantor PG, maior referência no rock cristão nacional.

A canção é um Hard rock com raizes do rock de garagem psicodélico mais pesado do que o rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente do baixo pesado de Vítor Pecinini, que também assina a composição da canção.

A canção conta com videoclipe disponível no canal da banda.

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Rethoryka

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook