Notícias

A jovem cantora Esther lança “Barrabás Sou Eu”, mais uma linda canção autoral

Uma composição para ouvir e refletir sobre o grandioso ato de amor de Cristo na cruz do Calvário

Redação em 30/11/23 23 visualizações

Quantas vezes, a imagem de um belo lugar, um poema ou um livro nos inspira ou nos desafia em áreas diversas da nossa vida? E quando nos referimos a textos bíblicos e ministrações sobre esses textos, sobre a Palavra de Deus? Muito mais somos inspirados e encorajados a ser pessoas melhores e, acima de tudo, nos é descortinado o verdadeiro sentido da nossa existência e a única maneira de obtermos a vida eterna. Sim, ela existe, creiamos ou não, ela é real. E foi durante uma ministração da Palavra de Deus que a jovem cantora e compositora Esther foi inspirada a compor uma linda canção de reconhecimento do sacrifício de Jesus para a Salvação de todos que nEle creem (João 3.16).

 

A música em questão é “Barrabás Sou Eu”, lançamento pela Gospel Music Brasil. A composição de Esther em parceria com Gabriel Bulian fala sobre o sacrifício de Cristo e sobre Barrabás. Esther explica que o nome Barrabás significa “filho do Pai”: “Quando o povo gritava solte a Barrabás (Mateus 27.15-21) era um grito profético, porque eles gritavam solte o filho do Pai, e a única forma de libertar, soltar os filhos do Pai era sacrificando Jesus. Então, a mensagem central da canção é: ‘Eu sou filho do Pai, eu fui liberto pelo sacrifício de Cristo e eu sou Barrabás!

 

Esther conta que a escreveu assentada na escada ouvindo seu pai pregar na live sobre Barrabás: “Eu o ouvia atentamente quando Deus me deu esta canção. Ela ainda não tinha refrão, mas o cantor, produtor e compositor Gabriel Bulian me ajudou e, juntos, escrevemos um refrão para esta música que fala tanto ao nosso coração.”

 

Até agora, “Barrabás Sou Eu” é a música favorita de Esther, porque fala muito sobre o que ela sente por Jesus. A cantora explica que a mensagem da cruz a toca muito e que, para ela, é a mais importante história da Bíblia: “Ninguém nunca fará por mim o que Jesus fez, então, esta música tem um valor enorme no meu coração.” Ela compôs esta canção com os olhos marejados de lágrimas, pois sentia que Deus estava presente ali do seu lado, cantando com ela: “E para mim não tem nada melhor do que fazer o que eu amo, com Deus, a Pessoa que eu mais amo, sempre ao meu lado!

 

Esther lembra que, a princípio, a equipe da gravadora não considerava que esta seria uma música para ser lançada agora. Contudo, desde o momento em que Deus a inspirou a escrevê-la, “Ele me disse que eu a gravaria e que ela impactaria milhares de pessoas, porque a mensagem que esta música carrega é muito forte”. Esther fica emocionada ao dizer que a gravação foi “algo surreal”. Ela recorda que, embora estivesse bastante ansiosa, ela podia sentir que Deus estava ali: “As pessoas da minha família que estavam nos bastidores disseram que ficaram muito emocionadas e impactadas pela forte e sensível, no sentido de poder sentir, presença de Deus.”

 

Esther, 14 anos, é filha dos pastores Carlos e Joice Teixeira. Sua mãe recebera uma profecia de que daria à luz a uma menina, que se chamaria Esther, seria uma adoradora e levaria milhares de pessoas à Salvação em Jesus Cristo. Aos quatro anos, teve uma experiência de profunda adoração a Deus em seu quarto. Sua missão começou a partir daquele dia, cantando em igrejas, durante evangelismo em praças. Aos sete anos, Esther foi convidada para fazer um culto no batalhão da Polícia Militar em Mesquita (RJ). Em setembro de 2019, abriu o show da cantora Cassiane na festa da prefeitura da mesma cidade. Depois de ser milagrosamente curada de uma agressiva fenda nas cordas vocais, voltou a ministrar, a estudar canto e piano clássico. Contudo, precisou interromper e mudar com a família de Nilópolis para a Ilha de Guaratiba, onde seu sonho de gravar um EP começou a se tornar realidade. Embora goste de toda música de qualidade, o worship/adoração é o estilo com o qual mais se identifica. Suas principais referências musicais são Isadora Pompeo e Gabriela Rocha.

 

Ao ouvir esta canção e assistir ao seu vídeo, permita que Deus fale ao seu coração e sinta o grande amor dEle por você. Reflita e perceba o valor do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para nos reconciliar com o Pai e dar a Salvação. Que todos nós venhamos a compreender o nosso lugar de filhos, para que saibamos viver o propósito que Deus tem para nós! Veja o clipe e assista à ministração, pois Deus vai falar com você!” (Esther)

 

Ouça na sua plataforma digital preferida a canção “Barrabás Sou Eu” e adicione à sua playlist: https://orcd.co/barrabassoueu

 

Siga e acompanhe a cantora Esther pelo Instagram: https://www.instagram.com/cantora.esther

 

Siga a Gospel Music Brasil nas Redes Sociais!
YouTube (+ de um milhão e meio de inscritos):
www.youtube.com/gospelmusicbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/gospelmusicbrasil
Spotify: https://open.spotify.com/user/gospelmusicbrasil
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@gospelmusicbrasiloficial
Facebook: https://web.facebook.com/gospelmusicbrasil

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Gospel Music Brasil

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook