Notícias

A nova cara da Igreja Brasileira

Redação em 01/07/19 137 visualizações

Talvez possa soar estranho chamar de novidade as igrejas que têm uma visão celular, ou seja, aquelas que se organizam por meio de pequenos grupos que se reúnem para orar e estudar a Palavra de Deus nas casas de seus membros, já que desde que Jesus veio ao mundo, o hábito de se reunir em volta da mesa com familiares e amigos para meditar sobre a Bíblia é um tanto comum. Porém, o que Deus tem feito nos últimos anos no Brasil chamou minha atenção.

Recentemente minha esposa e eu nos mudamos para um bairro distante da igreja em que congregamos e, a convite de uma amiga do trabalho, passamos a frequentar uma célula que ela mantém há alguns anos em sua casa. Lá, semanalmente, abrimos nossos sonhos e frustrações, oramos uns pelos outros e já comemoramos graças alcançadas.

Comecei a pensar que poderia ser um mover espiritual que Deus estava realizando no Rio de Janeiro, mas em uma entrevista recente do Pastor Davi Passamani, líder do Ministério Casa Worship, que hoje é uma das bandas melhor colocadas nos rankings de streaming e que disseminou suas canções em milhares de igrejas Brasil afora, destacou que a estratégia celular de sua congregação em Goiânia foi fundamental para que o Casa pudesse alcançar com efetividade o público que conquistou hoje.

Pastor Davi Passamani

“A gente decidiu se auto intitular como CASA, porque entendemos que a palavra IGREJA, muitas vezes afastava o não-crente. Começamos na minha casa, discipulando jovens que não se achavam dignos de caminhar com Deus e ensinamos que o chamado era para todos. Agora a sede do Casa recebe milhares de membros que formam uma fila de entrada na porta que até lembra uma balada”, explica o Pastor Davi que conta ainda sobre a música produzida na congregação: “A quantidade de gente talentosa que se junta a nós toda semana é incrível. Nosso maior hit ‘A Casa é Sua’ nasceu como um hino de recepção ao nosso ministério e hoje vemos milhões de pessoas nos reconhecendo por essa canção que Deus nos deu”, comemora.

Sede do Ministério Casa em Goiânia

Os números à que o Pastor se refere refletem, por exemplo, nos quase 9 milhões de plays que a canção já soma só no spotify, fora a posição que a faixa conquistou na Deezer recentemente, ocupando uma posição no top 100 do aplicativo como única faixa gospel no ranking. Fruto de um relacionamento mais direto com o público, que não encontra um distanciamento com a hierarquia de uma igreja tradicional? Talvez, mas o incontestável é que essa visão contemporânea de tornar o líder de uma denominação cada vez mais próximo de seus membros já gera resultados em todo o país.

Momento de Adoração no Casa

Em Belém um bom exemplo é a igreja Link que acaba de nascer. Tendo surgido como uma célula em um bairro nobre na cidade, a Link já reúne centenas de membros que têm vivido experiências fantásticas ao se permitir conhecer um pouco mais de Deus num ambiente familiar e descontraído.

Pastor Vitor Ledo com o time da Link Centro

Conversei com Ana Paula Aquino, amiga de longa data e uma das líderes da Link que me contou sobre sua experiência pessoal ao frequentar uma igreja neste formato. Confira nosso bate-papo com informações de Ana Luiza Marques

Ana Paula Aquino em momento de emoção na Link

ANA PAULA: Tenho 34 anos e sou cristã desde os 10. Cheguei a Link em fevereiro/março de 2018 e desde então Deus começou a me desconstruir. Parece que tudo o que eu havia aprendido por todas as igrejas que passei não fazia mais tanto sentido. Meu casamento estava por um fio, eu estava doente física e espiritualmente. Cheguei, de fato, no meu limite e estava disposta a fazer o que Deus queria que eu fizesse/fosse dali em diante. Foi quando tudo foi ressignificado e eu tive revelação de Deus sobre áreas da minha vida que precisavam ser redimidas Nele. Então, entendi que naquele momento eu me converti a Jesus verdadeiramente, nasci de novo e sofri uma transformação radical de vida, começando pelo interior, abrangendo todo o coração, desejo e vontade.

Meu casamento, minha vida, minha saúde foram restaurados por Jesus. Ele me deu uma nova identidade e um propósito de vida. Hoje eu tenho novo nome e um sentido real para viver. Carrego o Reino dentro de mim e sou uma improvável do céu.

 

Ao lado do Esposo Estevão Aquino

CONEXÃO CRISTÃ: Como surgiu a ideia e o nome “Link”?

ANA PAULA: Quando Deus nos falou sobre o DNA que a igreja Link carregaria, entendemos que seríamos um canal do link entre o céu e a terra, entre Deus e os homens (a igreja), abrangendo todo tipo de cristão que deseja ter um relacionamento com o Pai.

CONEXÃO CRISTÃ: Quem são os responsáveis e as inspirações para esse modelo evangelístico?

ANA PAULA: Começamos a Link com uma reunião toda quinta-feira na casa dos nossos pastores Vitor e Mayra Ledo, não em um modelo Evangelístico em si, mas na busca de milagres, prodígios e maravilhas operados por meio do Espírito Santo. Esse formato consiste em, ativar os filhos de Deus à uma caminhada sobrenatural, bem como ter suas emoções e feridas da alma curadas, com o objetivo de estarem aptos à ocupar os lugares de influência/liderança das 7 esferas da sociedade. 

Momento de oração na Link

CONEXÃO CRISTÃ: Quantas pessoas haviam no início e quantas tem hoje?

ANA PAULA: Na primeira reunião da Link que fizemos em 24.08.17, reunimos cerca de 20 pessoas, e hoje estamos reunindo uma média de 200 pessoas semanalmente mais ou menos.

CONEXÃO CRISTÃ: Como vocês enxergam a Igreja no Brasil hoje?

ANA PAULA: A igreja no Brasil está vivendo o maior despertar da história cristã, e muitos líderes entenderam o avivamento que Deus está fazendo no nosso país. Chegou o tempo dos filhos de Deus se manifestarem e influenciarem suas cidades e Estados a fim de fazerem história e construir um legado. Chegou o fim da religiosidade e da competição eclesiástica. É tempo de cura, de liberdade e de intimidade com Jesus!

CONEXÃO CRISTÃ: Como o leitor faz para passar a frequentar uma?

ANA PAULA: Não possuímos qualquer protocolo para isto. Basta chegar e ser livre para somar à essa família!

Igreja Link

Seja pelo destaque incontestável que as novas configurações de ministérios têm conquistado nos rankings de consumo de música, seja pelo crescimento notório dessas congregações contemporâneas nos quatro cantos do Brasil, o fato é que a Igreja Evangélica Brasileira vive um momento novo, que tem atraído cada vez mais gente para a verdade da Cruz e tem precisado atualizar suas estruturas tradicionais para que, de fato, faça a diferença numa sociedade cada vez mais atenta à necessidade de estar perto de seus membros e não distanciadas por placas ou títulos denominacionais.

SERVIÇO:

As Links nas casas funcionam às quintas-feiras em 6 endereços diferentes, que você pode encontrar no perfil da Link no Instagram @linkcentro

As reuniões aos domingos, 18h, acontecem no prédio da Link, na Trav. Almirante Wandenkolk, n. 338, entre Municipalidade e Senador Lemos

Conheça o som da Casa Worship clicando aqui:

Que tal continuarmos essa nossa CONEXÃO no instagram? Só seguir meu perfil @omarciomoreira que por lá podemos continuar trocando sobre música e o universo cristão. Por aqui, te vejo semana que vem... Até lá!

 

Confira o texto na integra no Portal Roma News - https://www.romanews.com.br/colunistas/post/a-nova-cara-da-igreja-brasileira/842/

Confira todo o conteudo do Portal Roma News - https://www.romanews.com.br/

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.