Notícias

A unção de Samuel Eleotério na canção “Espada Afiada”

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 06/06/23 527 visualizações

O cantor e compositor Samuel Eleotério se destaca no Brasil em um dos estilos mais populares do gospel: o pentecostal. Ele lança seu novo single, “Espada Afiada”, que chega às plataformas de streaming sob forte expectativa. A música, lançamento pela Gospel Music Brasil, provoca reflexão sobre estar preparado para o grande dia: “Esta canção fala diretamente sobre a volta de Jesus Cristo (Apocalipse 19.11-16), algo pouco falado e pregado. A mensagem central é o arrebatamento da Igreja do Senhor, fato que, é certo, está bem próximo.”

Samuel conta que a composição é autoral, com exceção do coro, que é do músico baiano Adriel Cardeal. Ele ouviu uma criança cantando a canção na plataforma de vídeos Reels e gostou muito. Então, com o seu produtor, colocou outra letra, ficando apenas com o coro. “E a canção ficou incrível, maravilhosa! Por divina inspiração, eu me encontrei no corinho, o corinho me encontrou e fizemos uma grande dupla! Esta nova música, ‘Espada Afiada’, está bem diferente e espero que desperte felicidade a todos que a ouvirem, alegrando as famílias”, declara o cantor.

Samuel diz que essa música toca o seu coração de modo muito intenso, provocando-lhe temor pelas coisas de Deus. Para o cantor, a canção tem também um significado muito forte de superação: “Eu creio que esta música vai tocar o coração das pessoas e mudar-lhes a mentalidade, uma vez que ela nos faz refletir sobre a iminente volta de Jesus. Muitos ainda vivem como se esse fato fosse algo tão distante que não seja preciso se atentar para ele agora. Mas devemos superar todos os chamados do mundo para estarmos preparados para o dia em que Jesus voltar para buscar Sua Igreja, ‘sem ruga e sem mácula (Efésios 5.17)’.”

O projeto foi gravado ao vivo na igreja Tempo Novo Church, em Nilópolis, no Rio de Janeiro (RJ). “Esta é uma Igreja muito querida por mim. Gratidão também aos bispos que me trataram tão bem.

No dia da gravação, Samuel Eleotério recebeu a visita de pessoas que ele quer muito bem, como “o querido Paulo Neto que, sem dúvidas é um irmão mais novo que eu tenho, tê-lo ali comigo foi a prova de que Deus realmente faz acontecer. Recebi também o querido Samuel Messias, que também me encorajou nesse projeto. Eu tenho um carinho enorme por ele; sua humildade chega a nos constranger. Tive também a presença da dona Gisele, mãe do MC Negão da Bl (sucesso na internet após publicar vídeos ao lado de sua mãe e participar do reality Ilha Record – hoje o MC tem mais de 3.3 milhões de seguidores no Instagram). Este é o segundo projeto que ela está comigo, sempre me aconselhando. Ela é uma intercessora do nosso ministério e uma conselheira. Tê-la comigo na gravação foi perfeito, pois provou o tanto que ela torce por nós.

Depois do evento, o cantor recebeu vários testemunhos de pessoas que foram batizadas com o Espírito Santo no dia da gravação. A maioria delas lhe disse que aqueles momentos pareciam um culto, “pois a presença de Deus estava forte naquele ambiente”. Outro testemunho que lhe marcou muito foi o de certa moça que entregou a vida a Jesus na hora do apelo. Ela estava em depressão, “mas, depois que recebeu Jesus em seu coração ficou curada. Foram muitos testemunhos! Um dia que me emocionou muito e que ficará para sempre na minha história”.

Samuel Eleotério, 23 anos, nasceu e foi criado na baixada fluminense do Rio de Janeiro. Atualmente, reside no município de Queimados (RJ) e é membro da Assembleia de Deus Pentecostal (ADEP). Começou a cantar aos 14 anos de idade. Ele viralizou em seu canal no YouTube com a canção “Escuta o Barulho”.

Eu quero muito que você se conscientize da proximidade da volta de Jesus. Que reflita sobre esse glorioso evento, que não sabemos quando, mas temos certeza de que acontecerá. Que, ao ouvir esta canção, você sinta a presença de Deus onde quer que esteja, em casa, no carro, no trabalho. Esse foi o motivo de eu fazer uma gravação ao vivo, para transmitir a verdade das ministrações. Eu creio que muitas vidas serão tocadas por esse corinho. Desejo que sua família seja muito abençoada e a presença de Jesus seja real no seu ambiente familiar. Deus te abençoe sempre.” (Samuel Eleotério)

Assista ao videoclipe da canção Espada Afiadano canal de Samuel Eleotério no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6q5-P_hl1yI

Ouça na sua plataforma digital preferida a canção Espada Afiada: https://orcd.co/espadaafiada

Acompanhe o cantor Samuel Eleotério nas Redes Sociais!
Instagram (181k):
https://www.instagram.com/samueleleoteriooficial
YouTube (50,3k): https://www.youtube.com/@samueleleoterio
TikTok (92k): https://www.tiktok.com/@samueleleoterioo

Siga a Gospel Music Brasil nas Redes Sociais!
Instagram (5.6k):
https://www.instagram.com/gospelmusicbrasil
YouTube (1.49m): www.youtube.com/gospelmusicbrasil
Spotify (11.4k): https://open.spotify.com/user/gospelmusicbrasil
Tik Tok (22.5k): https://www.tiktok.com/@gospelmusicbrasiloficial
Facebook (7.4k): https://web.facebook.com/gospelmusicbrasil

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Gospel Music Brasil

[email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook