Notícias

Adelso Freire apresenta sua nova música de trabalho “Vou Esperar” pela CAF Digital Music

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 24/03/22 59 visualizações

Com uma carreira na música iniciada no final dos anos 80, o cantor e compositor Adelso Freire nasceu em meio à uma família musical. Foi ao lado dos irmãos Adilson, Anderson e Dirceu que ele começou o Vocal Asafe que, anos depois, mudaria de nome para Banda Giom e ganharia reconhecimento nacional com as canções “Conflitos”, “Oração da Família”, “Porto Seguro” e a romântica “Agora é pra Casar”.

- Começamos a cantar em nossa igreja na comunidade quilombola de Monte Alegre, no interior de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Cantávamos à capela com os pés descalços e, no período de 1995 a 2000, quando abri mão de emprego fixo para trabalhar de graça por um ano e meio num estúdio, resolvemos gravar nosso primeiro trabalho como Vocal Asafe - recorda Adelso.

Com o fim da banda, Adelso Freire deu início à carreira solo, em 2015, com o álbum “Reaprender”, lançado pela Editora Paulinas. O repertório trouxe canções autorais e regravações de clássicos da música gospel, como “Alfa e Ômega”, “Maravilhoso”, “Ao Único” e “Meu Prazer”, que pontuaram várias de suas experiências com Deus.

- O processo foi bem difícil porque eu não me via cantando sem meus irmãos, mas creio que foi tudo direcionado por Deus. Confesso que senti medo e procrastinei muito até decidir fazer um álbum sozinho. Hoje, no digital, estamos planejando algumas coisas juntos dos tempos do Vocal Asafe e da Banda Giom - revela.

A decisão do cantor foi recompensada por meio da indicação do álbum “Reaprender” ao Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, disputando o título com o irmão Anderson Freire, que venceu com o álbum “Deus Não Te Rejeita”.

- Foi algo surreal para mim. Não houve “jeitinho“ para que acontecesse isso. Foi genuíno e 100% para a glória de Deus - declara o cantor.

De 2019 a 2021, Adelso Freire lançou uma série de singles nas plataformas digitais pelo seu selo próprio - a CAF Digital Music. Alguns deles contaram com participações especiais de Luciana Leal, Aline Brasil, Adriana Arydes, Aretusa Cardoso, Betania Lima, Pr. Amaury Bertoqui, Dedy Coutinho e Nety Velasco. Em dezembro de 2021, ele trouxe o álbum “Confiar”, que fez quase 350 mil streams só no Spotify.

- Streaming é muito novo para todos que estiveram ou estão em uma gravadora. Como eu estava sem lançar nada, comecei a lançar os singles para não enterrar o talento que Deus me deu. Não sou “famoso“, mas posso dizer que me sinto realizado por hoje viver 100% da música.

Chegando em 2022, Adelso Freire apresenta, nesta sexta-feira (18), a canção “Vou Esperar”, também pela CAF Digital Music. A composição foi feita em parceria com Stefano de Moraes e a produção é do próprio Adelso.

- Essa música nasceu quando eu e Stefano começamos a falar de um processo que ele estava passando. Então sentamos juntos e ela surgiu em menos de 30 minutos. “Vou Esperar” vem com uma mensagem de resiliência, fé, esperança, fala sobre olhar para Jesus e entender que o tempo é dEle e podem esperar por mais letras edificantes sobre cura e refrigério para alma - afirma Adelso.

Paralelo à carreira solo, Adelso Freire também atua há quase 30 anos como compositor e teve canções gravadas por nomes, como Marina de Oliveira, Pamela, Voices, Klev Soares, Talita Pagliarin, Jozyanne, Banda Giom, Adriana Arydes, Celina Borges, Anjos de Resgate, Dalvimar Gallo e Padre Reginaldo Manzotti.

Adelso Freire também atua como produtor musical desde 2000. Inclusive ele é um dos responsáveis pelos dois álbuns do irmão Anderson Freire premiados com o Grammy Latino. Além de “Deus Não Te Rejeita”, que assinou a produção com Anderson e Stéfano de Moraes, ele também foi responsável pelo EP “Seguir Teu Coração”, juntamente com Janderson Almeida e o sobrinho André Freire, que foi eleito o Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa em 2021.

- Para este ano, vocês podem esperar muitos lançamentos, participações mais que especiais, projetos com Banda Giom e Vocal Asafe e até lançamentos em outras línguas - assegura o artista.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.