Notícias

Adelso Freire recebe a estatueta do Grammy Latino pela produção do EP “Seguir Teu Coração”

Projeto gravado por Anderson Freire foi eleito o Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa em 2021

Redação em 31/03/22 31 visualizações
Adelso Freire recebe a estatueta do Grammy Latino pela produção do EP “Seguir Teu Coração”

Com uma carreira na música iniciada no final dos anos 80, o cantor e compositor Nove meses após o EP “Seguir Teu Coração”, do cantor Anderson Freire, ganhar o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, o famoso gramofone dourado chegou às mãos de Adelso Freire. Irmão de Anderson, ele assina como engenheiro de mixagem do projeto e também foi responsável pela produção ao lado do amigo Janderson Almeida e do sobrinho André Freire.

Adelso também fez os arranjos, o back-vocal e a masterização da faixa que dá nome ao EP lançado pela MK Music.

- Só a indicação já foi tão maravilhosa e grandiosa quanto ganhar o prêmio em si. Eu já tinha a sensação de que o Anderson ganharia e foi como se eu tivesse vencido também. Receber o Grammy em mãos é uma sensação de gratidão e de reconhecer que Deus é o Deus do impossível. Eu vejo a mão e a misericórdia de Deus porque quem é músico sabe da importância deste troféu que é o Oscar da música latino. Só Deus para fazer isso - comemora Adelso.

De acordo com o produtor, a conquista do Grammy Latino é a representação da graça e do cuidado de Deus e o reconhecimento por um trabalho feito com excelência.

- Eu ainda não posso me aposentar porque tem muita coisa para fazer com excelência, mas eu cheguei num ponto de satisfação muito grande com tudo isso. Eu estou muito feliz com o que Deus proporcionou para mim até aqui e me sinto realizado - finaliza.

Em 2016, Adelso Freire recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino com seu primeiro álbum solo chamado “Reaprender”. Na época, ele disputou o gramofone dourado com o irmão Anderson Freire, que levou o prêmio pelo álbum “Deus Não Te Rejeita”, que foi produzido por Adelso, Anderson e Stéfano de Moraes.

Dono do selo CAF Digital Music, por onde lançou uma série de singles, Adelso Freire teve a oportunidade de gravar ao lado de Luciana Leal, Aline Brasil, Adriana Arydes, Aretusa Cardoso, Betania Lima, Pr. Amaury Bertoqui, Dedy Coutinho e Nety Velasco. Em dezembro de 2021, ele trouxe o álbum “Confiar”, que fez quase 350 mil streams só no Spotify.

Chegando em 2022, o músico apresentou a canção “Vou Esperar”, escrita em parceria com Stefano de Moraes e produção do próprio Adelso. Paralelo à carreira solo, o artista também atua há quase 30 anos como compositor e teve canções gravadas por nomes, como Marina de Oliveira, Pamela, Voices, Klev Soares, Talita Pagliarin, Jozyanne, Banda Giom, Adriana Arydes, Celina Borges, Anjos de Resgate, Dalvimar Gallo e Padre Reginaldo Manzotti.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.