Notícias
Adoração e Arte com Heloisa Rosa
Redação em 16/10/20 120 visualizaçõesAdoração e Arte
Sinto me feliz em participar escrevendo, de modo sucinto, nesta jornada de artigos para a Super Gospel. Escrever sobre estes dois temas realmente exige uma profundidade no assunto que iremos precisar desenvolver em nossa caminhada com Cristo.
Quando nascemos de novo, segundo as escrituras em Mateus 4, na conversa com Nicodemos, Jesus deixa claro da necessidade de nascer da água e do espírito para que possamos entrar no Reino de Deus. Nascer em Deus significa receber um novo DNA, ou seja, uma nova linhagem, uma nova vida. Esta vida nos levará a entender quem somos e a partir disto, estaremos prontos para adorar verdadeiramente ao nosso Pai , porque se nascemos Dele então somos os seu filhos legítimos. Assim sendo, como filho(a) sou um adorador verdadeiro que adora o Pai em espírito e em verdade. Esta é a base de todo o resto de nossa caminhada com Deus. Se esta base não estiver construída, toda edificação posterior estará comprometida.
Em outra ponta de equilíbrio encontramos a arte. Geralmente desconsiderada por se tratar de algo que exige nossa participação ativa. Normalmente elevamos o sagrado, aquilo que é inatingível é inacessível, mas temos certa dificuldade de aceitar que algo que criamos e elaboramos possa ser de fato sagrado.
Vejo Deus construindo uma ponte entre estes dois mundos, tão dicotomizado desde a idade média. Iniciando pela igreja católica quando tocar algumas notas menores era considerada uma atitude repugnante e uma desonra. A música foi separada e a partir daquele momento foi criado o muro entre a música sacra e a música profana.
O que recebi do Senhor é o ensinamento de que a adoração, a música e a arte nunca estiveram separadas em sua visão. E que por esta razão, todas estas coisas podem e devem andar juntas. Não é preciso dividir para que que apenas um deles seja tido como algo espiritual. Isto revolucionou o meu entendimento, pois até alguns anos atrás eu mesma separava uma de outra. Mas confesso que, no fundo, sentia que não fechava a conta.
A resultado disto foi a experiência de leveza que senti ao trabalhar com estes temas. Tudo ficou mais claro e com mais sentido.
Se você trabalha com arte de alguma forma, você pode seguir tranquilo, sabendo que sua execução ativa na arte é contada como algo muito precioso para o nosso Pai Celestial.
Sejamos equilibramos e firmes em nosso chamado!
Andamos sobre duas bases poderosas que Deus nos designou.
Adoração e arte estarão sempre unidas e nós mùsicos, cantores artistas, compositores e a todos que trabalham nesta esfera irão receber a recompensa por ter vivido dentro do propósito eterno de Deus.
Um grande abraço!
Fiquem com Deus
Heloisa rosa
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Heloisa Rosa
Veja também no Super Gospel:
- CAIQ lança "TENTA$$ÃO" seu primeiro projeto gospel
- Perdão é o tema de “Dia Nublado”, novo single da banda Celeste pela Nova Fase Music
- Single "Caos" de Emidio marca parceria com gravadora AHSA
- Samuel Messias comanda a edição de novembro do Mais Encontros no Imperator
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Devocional da Lu - Confiança no Senhor - 2 Coríntios 5:7
- 2 RJ: Manguinhos recebe a 7ª edição da Marcha Para Jesus
- 3 Devocional da Lu - Como cuidar do espírito? - Romanos 11:36
- 4 Série sobre a história dos grandes hinos da música cristã - parte 3 - Mais perto quero estar
- 5 Relembramos um dos clássicos do Rebanhão - Mais Doce que o Mel. Confira nossa análise