Notícias

Agathos Play: A nova plataforma de streaming da família cristã está no ar

Redação em 22/10/21 97 visualizações
Agathos Play: A nova plataforma de streaming da família cristã está no ar

“Trata-se de uma rede para o bem, com acesso gratuito até a volta de Cristo”. Assim se apresenta a Agathos Play, a mais nova plataforma de streaming voltada exclusivamente para a divulgação dos valores cristãos. Em um encontro, que reuniu pastores e líderes no último dia 15 de outubro, o novo serviço digital inaugurou seus estúdios no Rio de Janeiro.

O espaço fica no coração da Cidade Maravilhosa, no bairro da Lapa, e servirá como extensão da Rede Agathos, projeto do Instituto Aviva Brasil instalado inicialmente no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, pelo pastor Heitor Antonio da Silva.

- A região metropolitana do Rio de Janeiro e todo o seu entorno é o maior celeiro de evangélicos da América Latina. Nós aqui temos todos os recursos e meios para fazer o melhor no evangelismo do mundo de língua portuguesa - afirmou Heitor.

A Agathos Play dá início a uma nova era na divulgação das boas novas com o foco no auxílio às igrejas locais que tenham a visão de expandir a mensagem do Reino. O novo serviço vai dar total sustentação para que ministérios possam realizar projetos de comunicação de forma atraente e profissional. A empresa oferece uma mega-estrutura, que abrange dois estúdios de última geração equipados com o que há de mais moderno em imagem, luz e som. 

De acordo com o responsável técnico do novo espaço, o especialista em Tecnologia de Informação, Prof. Fabrício Boechat, a iniciativa vai apoiar todos os projetos de comunicação que agreguem princípios bíblicos de paz, amor, perdão e esperança.

- Pensar em Deus e em Jesus, como comunicadores, e em quantas estratégias diferentes eles usam e usaram durante todo o tempo e aplicar isso ao nosso trabalho fazendo o melhor possível, esse é o nosso intuito. Estamos de portas abertas para conversar e disponíveis para dar um direcionamento para a produção, o roteiro, a criação de cada projeto - revelou Boechat.

Nesta mesma linha de atuação, o produtor e profissional de marketing, Wellington Junior, estará à frente dos trabalhos da plataforma na capital fluminense.

- Estou à disposição para colaborar com cada ideia, cada projeto. A Agathos já tem uma história incrível em Itaperuna e agora chega com toda essa estrutura magnífica para dar suporte ao seu projeto de crescimento a partir da capital, com vias de alcançar o mundo inteiro, porque a internet nos possibilita isso - afirmou Wellington.

PROGRAMAÇÃO DA PLATAFORMA NO AR

A programação da Agathos Play já conta com programas e atrações além de pregações e testemunhos, além de todos os Programas denominados “Conhecimentos e Assuntos Relevantes”. A plataforma, no entanto, não surgiu sem uma experiência prévia. Antes da atuação exclusiva na internet, parte do seu conteúdo já era exibido para todo o Brasil pela Rede Brasil de Televisão, além da veiculação pelo YouTube.

A partir de agora o objetivo é expandir em larga escala o conteúdo da plataforma com a participação das mais variadas denominações. Além de programas evangelísticos, a Agathos Play visa oferecer um entretenimento saudável e edificante para a família cristã, com formatos diversos e está aberta para receber novos parceiros nesse propósito, bem como sugestões várias.

Acesse https://redeagathos.com/ e assine agora. É grátis até a volta de Cristo!

O FUNDADOR DA AGATHOS PLAY

Em vias de completar 50 anos de ministério pastoral, Heitor Antonio da Silva é também doutor em Psicanálise, professor universitário, e foi fundador e Reitor do Centro Universitário Redentor e Presidente do Grupo Educacional Redentor, que administrava os diversos campis da Universidade (quatro ao todo), que conta ainda com um colégio e uma clínica escola, todos os empreendimentos situados no extremo Norte do Estado do Rio. Ele foi também fundador da Faculdade Teológica Batista de Itaperuna (RJ) e da Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil, instituição que o permitiu ministrar aulas para a ex-ministra do Meio Ambiente e eterna presidenciável, Marina Silva.

Natural de Maricá, no leste fluminense, filho de trabalhadores rurais, foi alfabetizado por sua mãe que possuía apenas a segunda série primária. Apesar da infância pobre, trabalhando na lavoura desde muito pequeno, conseguiu seguir os estudos até se formar em Teologia dando início ao seu vasto currículo, que inclui Licenciatura em Filosofia, Bacharel em Psicanálise Clínica, Mestrado em Psiquiatria e Doutorado em Psicanálise, possuindo também o título de Doutor Honoris Causa em Teologia. Como se não bastasse tal extensão, Heitor também já trabalhou em televisão, no Programa Reencontro, do pastor Nilson do Amaral Fanini, único brasileiro a presidir a Aliança Mundial das Igrejas Batistas. Contudo, o ponto mais curioso em sua jornada foi a sua conquista do brevê, que possibilita sua atuação como piloto de avião. Um sonho cultivado desde a infância quando morava no trajeto em que voavam os aviões em voo de experiência, procedentes do Aeroporto do Galeão.

Apesar das inúmeras funções executadas, o chamado missionário sempre falou mais alto ao coração do pastor. Assim, a comunicação surgiu como meio de alcançar mais pessoas para o Reino de Deus e promover um reavivamento evangélico nos países de língua portuguesa.

- Criar essa plataforma foi uma inspiração de Deus. Vejo a necessidade desse avivamento em todas as Igrejas Evangélicas, de todas as denominações, e nada melhor do que o uso das redes sociais para conter o secularismo tão contagiante hoje em dia - concluiu.

Confira na íntegra uma entrevista com o pastor Heitor Antonio Silva:

Qual é o principal objetivo da Agathos Play nessa nova fase?
O espaço que estamos inaugurando no Rio de janeiro é o segundo criado pelo Instituto Aviva Brasil. Nós já temos a sede na cidade de Itaperuna e o nosso objetivo é oferecer para as igrejas e ministérios a oportunidade de realizar trabalhos modernos com alta tecnologia usando a web como caminho e ferramenta de maior acessibilidade. Através desse trabalho podemos oferecer hoje para todas as igrejas e denominações evangélicas sérias essa possibilidade. Não fazemos qualquer distinção em relação a esta ou aquela igreja, pois cada uma tem a sua personalidade, cada uma prega do seu jeito, mas sempre respeitando a todos. O trabalho é para o Reino de Deus.

Como surgiu a ideia da chegada ao Rio de Janeiro?
Temos alta tecnologia, equipamentos de primeira e nossos estúdios aqui são 200 m² e muito bem elaborados. Graças a Deus e para a honra e glória do nome d’Ele. Por isso, vamos tocando para expandir, aproveitando que a região metropolitana do Rio de Janeiro e toda essa área no entorno é o maior celeiro de evangélicos da América Latina. Nós temos aqui todos os recursos e todos os meios para fazer o melhor e para evangelizar o mundo de língua portuguesa.

O objetivo então é fazer com que as igrejas possam contar com mais recursos para se atualizarem na forma como a mensagem do evangelho é transmitida?
Os evangélicos em geral tendem a uma certa acomodação, tendem a querer fazer mais do mesmo sempre, porém a sociedade é muito dinâmica, as tecnologias estão avançando extraordinariamente bem e muito. Nós precisamos fazer as coisas de um modo que as pessoas estão acessando e como elas estão consumindo. Então nós temos que mudar os canais e não fazer mais aquilo que sempre foi feito e do modo como foi feito. Temos que mudar! E a web está aí e é usada muito bem pelo diabo, pelo mundo, com toda facilidade, com toda liberdade. Nós queremos usar esse meio melhor ainda em benefício do nome do Reino de Deus e do nome do Senhor Jesus Cristo.

Antes de criar a plataforma, o senhor já utilizava outros veículos para divulgar o evangelho, inclusive a TV aberta. O que pesou na decisão de criar um canal próprio?
Nós não dependemos de ninguém, temos a nossa plataforma própria, nossos programas, nossos meios todos. Não dependemos de YouTube, de Instagram, de nada. Nós fazemos o que é nosso.

O senhor acredita que ainda é possível agregar tão diferentes visões e segmentos no meio evangélico?
Sim, é nisto que cremos. Todos que entrarem devem saber que há um protocolo, uma norma de conduta. Você não pode malhar a denominação do outro. Pregue livremente, diga o que o você tem a dizer e o que o Espírito Santo coloca no seu coração. Mas você não vai ofender a ninguém. Pode citar o “milagre”, mas não o “milagreiro” (risos). Os pontos em comum são tantos que não precisamos conflitar com ninguém.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.