Notícias

Alex Gonzaga lança novo CD com clássicos da música cristã

Redação em 23/02/06 13913 visualizações
As músicas que embalaram toda uma geração nas vozes de intérpretes que ajudaram a escrever a história da música cristã nacional estão de volta no novo CD de Alex Gonzaga, Canções, Eternas Canções 2 (MK Music). O álbum dá continuidade ao projeto iniciado em 2002, quando foi lançado o primeiro volume, com regravações de nomes como os de nada mais nada menos que grupo Logos, Sérgio Lopes e Álvaro Tito. Nesta entrevista, Alex Gonzaga conta como seu novo trabalho, que em breve estará nas lojas, foi concebido.

Canções, Eternas Canções 2 foi produzido pelo amigo e companheiro de longos anos Mito, tecladista da banda Novo Som, onde Alex é vocalista. São 12 faixas de boas lembranças e surpreendentes arranjos, como o da música “Pelo Sangue de Jesus”, de Álvaro Tito. “A música e a letra são bem pentecostais, como é o estilo do Álvaro, e nós a transformamos em um charme americano”, adianta Alex. O público também vai poder conferir uma releitura moderna de “Em Nome de Jesus de Nazaré” (Paulo César Brito), “Renova-me” (Denise Cerqueira), “Baião” (Rebanhão) e “Via Dolorosa” (Waldenir de Carvalho). “Pão da Vida”, de Cláudio Claro, foi uma das canções que menos sofreu alterações. “Há músicas que permitem mudanças mais ousadas, outras não”, revela o cantor.

O CD também traz surpresas como a participação mais do que especial dos filhos de Alex, Rodrigo e Gustavo, e da filha, Alexsany. Eles gravaram com o pai a música “Minhas Mãozinhas”, do Logos. “Foi uma experiência maravilhosa. Isso vai marcar a vida deles e a minha vida. Foi uma coisa bem família. Na hora, eu pensei que seria delicado gravar com eles, mas não, eles foram muito rápidos”, relata Alex. Ele também convidou o coro de sua atual igreja, a Primeira Igreja Batista do Recreio, na cidade do Rio de Janeiro, para participar do back vocal de algumas canções. Apesar de o CD ter um back profissional, o som do coro traz um ambiente mais congregacional em algumas canções.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook