Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD André Valadão + Delirious? - Unidos
(André Valadão)

Roberto Azevedo em 07/12/2008
Para o Super Gospel
André Valadão + Delirious? - Unidos

Compre este CD agora

Faixas:
1. By Faith (Pela Fé) - AV
2. Joy (Alegria) - AV
3. I Could Sing of Your Love Forever– Delirious? + AV
4. Milagre - AV
5. Não Posso Pagar - AV
6. Solta o Cabo - AV
7. Livre Sou - AV
8. God is Smiling – Delirious?
9. Rain Down – Delirious?
10. Break the Silence – Delirious?
11. Majesty – Delirious? + AV
12. We Give You Praise – Delirious?
13. My Soul Sings – Delirious?
Gravado em fevereiro de 2008, na Igreja Bíblica da Paz, Unidos é um álbum que surgiu de uma parceria entre a banda Delirious? e o cantor André Valadão.

O repertório traz sucessos dos dois Ministérios cantados no formato original e também com versões contrárias, ou seja, hinos de André interpretados em inglês e canções dos ingleses entoadas em português.

Destaque para os encontros das bandas no palco e para as ministrações de ambos exaltando e glorificando o Senhor Jesus.

André Valadão dá início ao show com By faith. O hino versa sobre fé e confiança em Deus. “Não há nenhuma montanha mais alta que possa estar antes de minhas orações. Em Cristo eu achei toda a força para superar. Pela fé”. A pegada da música é muito boa.

A seguir entoamos uma versão em inglês de “Alegria”. Joy mantém o arranjo original. Começa lenta, com teclado e voz, e vai progredindo até o clímax obtido através de um belo riff guitarra. A canção versa sobre ânimo.

O primeiro registro do encontro das bandas no palco se dá através de I could sing of your love forever (Cantarei Teu pra sempre). O louvor é um clássico do Delirious? e já foi gravada por diversos ministérios. Destaque para a interatividade realizada com a platéia presente na gravação.

Milagre é uma declaração de fé no poder de Deus para operar milagres. Esta foi e ainda é muito executada nas igrejas e nas rádios evangélicas do país. Também é executada com o arranjo original.

Na faixa cinco temos Não posso pagar. A canção é um pop rock de primeira. Possui uma letra muito boa e é uma das canções de gratidão que eu mais curto desde a primeira vez que ouvi. A letra trata sobre gratidão pelo que Jesus já realizou por nós na cruz e é uma constatação da incapacidade humana em retribuir o favor divino.

Solta o cabo da nau nos remete aos anos 80 com uma pegada bem progressiva. Este hino que já virou “corinho” fez a alegria de juventude das décadas de 70, 80, 90 e tem tudo pra voltar a marcar presença no repertório dos ministérios de louvor desse novo milênio.

A eletrizante Livre Sou não poderia ficar de fora deste set list. É um rock com guitarras muito bem arranjadas, que por sinal são um dos destaques da canção. A letra é curta e fala sobre a liberdade trazida por Cristo.

O Delirious? inicia com God is smiling (Deus está sorrindo). O hino faz parte do repertório do mais recente lançamento da banda, denominado Kingdom of Comfort. Somzeira!

A canção emenda com a contagiante Rain Down. “Desce chuva” é uma oração cantada baseada no salmo 143:6 que diz: “Estendo as minhas mãos para Ti; como a terra árida, tenho sede de Ti”. Impossível ficar indiferente diante desses licks de guitarra e dessa belíssima melodia.

Break The Silence (Rompa o silêncio) é outra inédita. Mantém a pegada brit rock da banda, que possui aquela sonoridade que ficou notória através de The Edge do U2.

O segundo registro do encontro das bandas no palco se dá através de Majesty (Majestade). O louvor é outro clássico do Delirious? e também já foi gravada por diversos ministérios nacionais e internacionais. Mais uma vez destaque para a interatividade realizada com a platéia e para os versos entoados em português por Martin Smith. Realmente é um lindíssimo hino de contrição e entrega.

Mais duas inéditas fecham o show. We Give You Praise (Nos Te elogiamos) e My soul sings (Minha alma canta) também fazem parte do repertório de “Kingdom of confort”.

We Give You Praise explora com maestria nuances de dinâmica, começando de forma bem introspectiva e terminando com bastante intensidade.

My soul sings é introspectiva e densa do início ao fim, criando uma palpável atmosfera de adoração e reconhecimento da grandeza e soberania de Deus.

No final de 2008 o cantor André Valadão lançou um disco novo com Clássicos de Natal, além de ter assinado contrato com a Graça Music.

Já a banda Delirious, além do novo álbum Kingdom of confort, lançou através da Editora Luz para as nações o livro Cantarei Teu amor para sempre – Histórias, reflexões e devocionais que narra curiosidades sobre as canções e sobre os integrantes da banda, contadas por eles mesmos. O livro é prefaciado por Darlene Zcheck, líder de louvor do Hillsong, que fala sobre a influência que os músicos tiveram na sua vida. O livro é 100% colorido e uma verdadeira obra de arte.


Compre o CD André Valadão + Delirious? - Unidos na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.