Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Eloim em Foz do Iguaçu
(Chris Durán)

Tiago Abreu em 30/01/2019
Para o Super Gospel
Eloim em Foz do Iguaçu

Compre este CD agora

Faixas:
1. Eloim
2. Sonhos
3. Cantamos Aleluia
4. Renúncia
5. Meu Amor
6. O Único que Quero
7. Por Amor
8. Jesus me Ama (Jesus Loves Me)
9. Não Te Negarei
10. Minha Noiva
11. Um Amor para Recordar (Only Hope)
12. Te Amei
Eloim em Foz do Iguaçu (2018) tem sido anunciado como um projeto claramente próximo a Eloim (2016), mais recente registro inédito de Chris Durán. A relação é clara, está estabelecida no título e em grande parte do repertório, mas o álbum também é a primeira obra ao vivo do cantor a revisitar seus principais sucessos em uma carreira evangélica de 15 anos.

Ao longo de uma década e meia, Durán fez misturas atípicas como um cantor popular. Suas canções pop rock em Reverência (2004) e Renúncia (2005) se traduziam em inclinações devocionais e até de júbilo, mas sem a mesma tônica apaixonada de seus colegas brasileiros. Como um europeu, Chris se mostrou muito mais centrado no conteúdo ao invés da forma, algo que o favoreceu no íntimo Meu Encontro (2010) até desembocar no pop-worship Eloim.

Por isso seu título ao vivo mais recente é o trabalho que mais faz jus ao estilo reservado do cantor. Gravado diante de um pequeno público em um cenário imersivo nas Cataratas do Iguaçu, o registro de Chris Durán tem a capacidade de passear em números diversos, os quais oscilam desde ao cover Por Amor até a leveza Switchfoot de Um Amor para Recordar (Only Hope).

A união com Hananiel Eduardo revela dois pólos da obra. Um deles é o quanto que canções como Sonhos e Renúncia puderam ser revisitados e ganham nova vida em suas roupagens. E o outro é que as canções de Eloim soam tão semelhantes ao material de estúdio e, por isso, o excesso de material inédito corta um possível sentido de nostalgia.

Durán não quis focar no passado, apesar de estar bem resolvido com ele. Afinal, a inclusão da inédita Cantamos Aleluia é o suficiente para fornecer extensões de seu último trabalho, enquanto O Único que Quero tem como principal novidade os vocais de Bruna Karla. Como um típico álbum ao vivo, Eloim em Foz do Iguaçu é um fluxo agradável e comprometido com a forma pela qual Chris tem sido como cantor.

Avaliação: 3/5


Compre o CD Eloim em Foz do Iguaçu na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.