Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Gosto Tanto
(Edson e Tita)

Tiago Abreu em 02/04/2016
Para o Super Gospel
Gosto Tanto

Compre este CD agora

Faixas:
1. Gosto tanto
2. Something divine
3. Roda pião
4. Love is all
5. Paraíso
6. Mona Lisa
7. Stay
8. Picumba
9. Geribá
10. Ainda te amo
11. Carioca mexmo
12. Miles away
Talvez nenhuma banda no cenário evangélico como a dupla Edson e Tita conseguiu abstrair uma visão artística tão apurada. Com Gosto Tanto, lançado em 2003, o casal encarou um desafio que parecia impossível naqueles tempos: Unir canções cristãs com faixas sem qualquer teor religioso.

O movimento gospel passou, os grupos congregacionais do chamado "louvor e adoração" chegavam ao extremo de suas idiossincrasias, enquanto o novo movimento calcava seus passos e lançaria o primeiro disco somente no ano seguinte. Talvez, Edson e Tita não tinham tanta ciência disso. Mas o conhecimento de causa que dispõem, na cena musical brasileira, permitiu que o terceiro trabalho dos músicos certamente fosse o mais vanguardista da discografia.

A musicalidade, em algumas canções, foge um pouco da bossa. Something Divine, uma espécie de adaptação de "Eu Amo Jesus", do álbum Novidade de Vida, ganha força na sua levada, que flerta entre o soul e o funk. Ed Motta, como participação especial, abrilhanta a melhor canção do projeto. Nestas faixas que roubam mais à regra, como o belo instrumental de violão Picumba, executado por Tita, a obra ganha um frescor. Mas a maioria das canções são extremamente pessoais. Falam do Rio de Janeiro, a vida diária fluminense e carioca e se deleitam na clássica bossa-nova com alguns requintes de samba. Sempre há um quê de patriotismo e orgulho. Especialmente em Carioca Mexmo ou Geribá, cujo título e letra faz referência à Praia de Geribá, uma das mais belas de Búzios, sempre com aquela cobertura de piano, executado por João Donato.

Com tantas direções, o trabalho não se perde por ter, sempre no fundo, um teor romântico nas composições. Seja em relação a fé (Love is All) ou no envolvimento humano (Ainda Te Amo), as canções parecem caminhar para um mesmo destino, tanto em termos líricos quanto sonoros. Edson e Tita se desenvolvem com grande naturalidade neste disco, o qual é, de longe, o mais corajoso da carreira e um dos mais prolíficos.

Nota: ★★★★


Compre o CD Gosto Tanto na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.