Análises

Relembre o review do quarto álbum da carreira de Fernandinho, lançado em 2010 - Uma Nova História

Roberto Azevedo em 24/11/22 34125 visualizações
Relembre o review do quarto álbum da carreira de Fernandinho, lançado em 2010 - Uma Nova História

Fernandinho é membro da Segunda Igreja Batista em Campos. Antes do cd “Faz chover”, que teve repercussão nacional, incluindo uma indicação ao troféu talento 2005, na categoria de melhor cd independente, Fernandinho gravou “Formoso És” e produziu o cd da igreja, intitulado “Somos um”.

Depois da repercussão nacional de seu segundo trabalho solo, o cantor lançou mais dois álbuns: “Abundante chuva” e “Sede de justiça”, que podem ser encontrados tanto em cd, quanto em dvd.

No intervalo entre os lançamentos de seu terceiro e quarto discos, o cantor lançou um trabalho voltado para o público infantil denominado “Fernandinho para menores”.

No início de junho de 2009 foi lançado o quarto álbum deste cantor e compositor campista. O álbum é intitulado Uma nova história e, assim como seus lançamentos anteriores, esta sendo distribuído pela OniMusic e pela Faz Chover Produções.

O projeto gráfico, assinado pela Quartel Design esta visualmente bacana. A empresa também gerencia o site dele, além das home pages de David Quinlan, Diante do Trono, Clamor pelas nações, entre outros. O back vocal traz Willian Nascimento e a mixagem foi feita pelo competente Val martins. Em menos de um mês de lançamento o cd já era disco de ouro com cinqüenta mil cópias vendidas.

Uma empolgante pegada pop-rock inicia repertório de onze músicas. Seu sangue é uma canção de reconhecimento pela obra redentora do Senhor Jesus. Destaque para as guitarras e para a participação do público no refrão.

Eu vou subir a montanha mantém a levada roqueira do hino anterior, mas desta vez com uma atmosfera musical um pouco mais densa. O louvor faz alusão ao patriarca Moisés e mais uma vez os timbres de guitarra se destacam conduzindo o arranjo de forma envolvente.

A faixa seguinte vem com uma sonoridade mais balada e conta com o auxílio de um violão folk e de frases de órgão preenchendo os espaços. Ainda que a figueira proclama a suficiência de Cristo e a soberania de Deus.

Romanos 8:28 é a base lírica de Todas as coisas. A canção possui uma roupagem simples, porém conta com uma dinâmica cativante. Na ministração final, Fernandinho entoa, junto com a igreja presente, o hino tradicional “Tudo entregarei”.

Grandes coisas é uma versão de sua esposa, Paula T. Santos, para o louvor “God of this city” da Passion Band. Versa sobre confiança e vem com um instrumental muito bem conduzido. Somzeira!

Outra versão desta bela música pode ser encontrada no disco “Pra que outros possam viver” do Ministério Livres para Adoras, lançado em março de 2009, também pela OniMusic.

A música que dá título ao trabalho traz a participação de seu filho Asafe T. Santos. Uma nova história é alusivo ao patriarca Abraão e trata sobre esperança.

Na faixa sete temos uma ministração cantada. Deus tem o melhor pra mim possui apenas uma frase e se apóia nas nuances de dinâmica executadas pela banda.

Pai de multidões é outra balada. Desta vez a condução é feita pelo Folk auxiliado por uma bateria seqüenciada. Destaque para as intervenções melódicas realizadas por riffs de guitarra.

Fogo consumidor mantém a levada da faixa anterior e Versa sobre avivamento.

Sua esposa volta a marcar presença em Temos que ser um que prega sobre comunhão e unidade. A letra é baseada em João 17 e disserta sobre diversas frases encontradas nos outros evangelhos, como por exemplo, “Aquele que quer ser o primeiro sirva a todos”, “é necessário que Ele cresça e eu diminua”, e etc...

Pra fechar o repertório temos o pop-rock, que flerta com o hard e com o new metal. Eu fui comprado é pesado e festivo e conta ainda com a participação da rapper Pastor Mano Keilo. Somzeira.

No dia 4 de julho de 2009, no Parque de Exposições da cidade de Betim/MG, a 41,5 Km de Belo Horizonte, foi realizada a gravação do dvd Uma nova História...mas isso é assunto para outro review.

Até a próxima.

Maiores informações: www.fazchover.com.br

Uma nova história

(CD) 06/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Fernandinho

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook