Análises

Ouvimos o novo EP de Jorge Camargo - Ao Vivo em Orlando. Confira nosso review

Tiago Abreu em 05/08/17 928 visualizações
Gravado em show capturado em 30 de julho de 2002, Jorge Camargo lançou Ao Vivo em Orlando como um registro de canções leves e espontâneas. O clima incidental do projeto inicia-se pelo projeto gráfico oldschool, passa pela captação pouco atrativa de áudio e conclui-se nas impecáveis performances de quatro canções.

Com uma banda formada por Mauricio Caruso (guitarra), Marcos Cavalcante (baixo), Rogério Bocatto (bateria) e Gerson Ortega (piano), a abordagem de Camargo é retrospectiva. Maravilhoso Amor, do disco Presença (1996), é acústica e percussiva, dois contornos que o projeto, como gravação ao vivo, oferece muito bem.

Mas como um show, Jorge não se afirma como um artista solo. As músicas são interpretadas com espírito de banda. Até Rique Pantoja, que participa no cover My Eyes Are Dry/Amolece o Meu Coração está em sintonia com o quarteto que textura o som.

Guilherme Kerr cumpre o exigido no sucesso Teus Altares que, apesar da notoriedade, ainda não brilha mais que a africana Angola. Bocatto incorpora execuções de tambores e os pianos de Ortega refinam a sonoridade. Com Ao Vivo em Orlando, Jorge relembra que sua MPB é de primeira qualidade há muito tempo.

Avaliação: ★★★★
Ao Vivo em Orlando

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Jorge Camargo

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook