Análises

Relembre o review de "Deus Cuida de Mim", um clássico na discografia de Kleber Lucas

Gledeson Frankly em 09/02/23 6697 visualizações
Relembre o review de "Deus Cuida de Mim", um clássico na discografia de Kleber Lucas

Após o lançamento de um disco de sucesso chamado Meu Maior Prazer (1997), Kleber conseguiu trazer novidades para sua música em Deus Cuida de Mim. Em parceria com Rogério Vieira, arranjador do álbum, Kleber Lucas conseguiu unir a atmosfera congregacional com o pop, terreno pouco conhecido até então. A produção musical de Rogério casa perfeitamente com as composições bem elaboradas pelo intérprete.

Abrindo o disco, Vimos Adorar traz um feeling presente em muitas canções que foram lançadas após este trabalho, marcada por um arranjo forçosamente pop. Com uma introdução marcada pela bateria de Pingo, a envolvente No Templo vem com ótimas colocações de samplers. Maravilhas é uma canção cadenciada e ousada, afinal, por conter muitas programações, sax, guitarra e bateria, poderia ter um resultado pouco atraente. No entanto, é um dos ápices do projeto e tem a marca de Lucas.

Também podemos sentir o lado mais intimista do intérprete em outros instantes. Eis-me Aqui chega com arranjos mais marcantes, com destaque para os violões de Sérgio Knust, que brilharam em suas aparições. Com uma produção marcada pela serenidade, a grandiosa Sê Bem Vindo passa longe do marasmo, o sax de Ângelo Torres chama a atenção e agrega. A autêntica balada, Eu Preciso de Você, é outro bom momento, com destaque para os teclados de Rogério.

A faixa-título é, sem dúvida, o ponto alto do disco e foi o impulso que gerou ainda mais exposição ao cantor. Com um instrumental pomposo e vocais marcantes, Kleber mostra porque esta é uma das músicas mais importantes da música cristã. No entanto, quem escutou somente esta faixa não teve dimensão da sonoridade presente durante todo o desenvolvimento do álbum homônimo, marcado pela versatilidade do cantor.

Mesmo após 18 anos de seu lançamento, Deus Cuida de Mim serve como referência para aqueles que querem fazer música pop de qualidade no cenário atual. Absolutamente, o álbum envelheceu muito bem. Se nos dias de hoje diversos cantores bebem da influência pop em seus trabalhos, deveriam agradecer a artistas como Marina de Oliveira, Cristina Mel, Carlinhos Felix e, principalmente, Kleber Lucas, que abriram caminho para a existência de uma cena popular no meio cristão.

Avaliação: ★★★★☆

Deus cuida de mim

(CD) 01/99

(4,0/5)
Total de votos: 3

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Kleber Lucas

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook