Análises

Kleber Lucas lança seu oitavo álbum pela MK Music

Roberto Azevedo em 04/12/09 17708 visualizações
Kleber Lucas surpreende mais uma vez. Após conquistar um nome de referência na música gospel com talento e unção, o cantor e pastor lança pela MK Music Meu Alvo, seu oitavo disco pela gravadora.

Autor de sucessos como em “Deus Cuida de Mim”, “Aos Pés da Cruz”, “Pra Valer a Pena”, entre outros, Kleber lança um disco que é uma espécie de volta às raízes somada a modernidade e maturidade alcançadas por ele ao longo desse tempo de ministério e vida com Deus.

Meu Alvo realmente supera expectativas, sem exagero. Gravado parte ao vivo, na Comunidade das Nações, em Brasília (DF), e parte em estúdio, o álbum tem 14 músicas perfeitas para ouvir, refletir, cantar e adorar a Deus.

O repertório conta com canções de compositores renomados no segmento, como Luiz Arcanjo (Trazendo a Arca), Cláudio Claro, Livingsthon Farias e os estreantes e Luciana Costa (esposa de Kleber) e, claro, letras do próprio Kleber (nove no total). Além disso, Meu Alvo tem participações especiais dos cantores Fernandinho, Nívea Soares e Marcão, da banda Fruto Sagrado.

A primeira faixa, Resplandece chama a atenção para a missão da igreja de Jesus na Terra - que é anunciar as boas novas, semear - e revela um dos principais temas do álbum.

A faixa título foi escrita em parceria com JB Carvalho (pastor da Comunidade das Nações) e trás a participação de Fernandinho. O hino versa sobre crescimento e maturidade espiritual. Possui um refrão de fácil assimilação e com certeza vai ser acrescentada na lista de hits de Kleber.

Efatá é de autoria de Luís Arcanjo do Trazendo a Arca. O arranjo tem uma dinâmica interessante e a música em si, cativa e envolve. O louvor é alusivo ao salmo 24. Efatá significa “Abra-te” ou “Que seja aberto”.

Apesar de haver no repertório músicas de diversos amigos, Kleber marca presença com nada mais, nada menos que nove composições. A seguir temos uma seqüência com três hinos de sua autoria.

“Eu acredito em sinais e maravilhas”. O nome de Jesus é uma exaltação ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e à cura e libertação provenientes da fé nEle.

Todo o set list traz mensagens de encorajamento, ou verdades difíceis de serem admitidas (e que dirá cantadas!). A canção Incendeia é um ótimo exemplo. Kleber explica: “A música “Incendeia” é forte porque nos chama a atenção para olhar para o outro com um olhar de Deus, olhar para o irmão esperando o melhor pra vida dele. O contrário disso é morte de Deus em nós. Então, se tem alguém que vai trazer o juízo de Deus, que vai trazer correção, vai ser o Senhor”, ressalta.

Ziguezagueando faz alusão ao livro de Ezequiel, capítulos 1 à 3. No turn around final traz uma ministração dele e interatividade com a galera presente na Comunidade das nações (DF).

A faixa sete é conduzida por um violão folk. O Toque da Tua glória tem uma levada cadenciada, muito boa de ouvir. Destaque para as intervenções melódicas do sax e para a pegada blues do piano.

O pop rock Bom samaritano vem recheado de guitarras. Tem com uma das melhores levadas do cd e traz ainda a participação - mais que especial - de Nívea Soares. Destaque para os detalhes percussivos.

“Praga nenhuma chegará a minha casa, que é a Tua casa, meu Senhor”. Minha casa é uma oração sobre o lar como local de refúgio e paz. Destaque para as frases de violão de Serginho Knust.

O pastor Cláudio Claro, líder do Ministério Tabernáculo de Davi, contribui com A música de Deus. Assim como Kleber, Cláudio é adepto do estilo mpb gospel. Destaque para os licks de sax.

Uma mulher de fé é um momento de reconhecimento pessoal. No encarte ele cita sua esposa e uma série de pastoras que fizeram e fazem parte de sua caminhada espiritual. A canção é conduzida por um violão muito bem interpretado. Show!

“Não quero mais me apegar, aquilo que o Senhor reprova”. Marcão, vocalista do Fruto sagrada, marca presença em A voz do Pai. A música é um clamor por mais compromisso e responsabilidade.

Eu te louvarei é uma bela oração de contrição e entrega. Destaque para os riffs de guitarra, para a participação do back e do Coral Renova Soul.

Fechando o repertório temos Graça. O hino foi gravado usando uma sonoridade e uma métrica muito usadas em igrejas tradicionais. É uma bela canção que pode ser aproveitada para os cultos em que são realizadas a cerimônia da Ceia do Senhor. Destaque para as cordas e para o piano, muito bem interpretado.

A concepção de cada música foi tão marcante para ele, que no encarte da capa Kleber fez questão de compartilhar com o público detalhes curiosos, colocando um comentário ao final de cada letra.

Esse é o Kleber Lucas. Um artista, sim, mas, acima de tudo, um instrumento de Deus para milhares de pessoas que compram seus cds, milhões que ouvem sua música e declaram em uma mesma fé: “Meu alvo é Cristo”!

Maiores informações: www.kleberlucas.com.br
Meu Alvo

(CD) 01/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Kleber Lucas

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook