Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Testemunho e Louvor
(Lázaro)

Roberto Azevedo em 07/03/2011
Para o Super Gospel
Testemunho e Louvor

Compre este CD agora

Faixas:
1. Meu mestre
2. Morar no céu
3. Deus vai fazer
4. Amigo (oh glória)
5. Passando pela prova
6. Eu sou de Jesus
7. Bagaço
8. Eu te amo tanto
9. Testemunho 1
10. Eu me lembro
11. Testemunho 2
Lázaro Negrume nasceu em Salvador, em 1960. Sua carreira iniciou aos 18 anos de idade, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois, dedicou-se ao baixo elétrico.

Com passagem pelas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça, Lázaro ingressou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção "I Miss Her", com letra em língua inglesa.

Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se ao evangelho, tornando-se o Irmão Lázaro.

“Deus é fiel” foi sua primeira gravação gospel. Depois desse vieram “Te agradeço”, “Conte a Deus”, e “Meu mestre”.

Testemunho e Louvor foi gravado em 2 de junho de 2007 e é o seu quinto trabalho, sendo o primeiro registro ao vivo. Em 2009 o nome da capa foi trocado para Eu te amo tanto.

Gravado na igreja Batista Central em Feira de Santana-BA, o repertório traz momentos de alegria, louvor e adoração. Durante o culto ele conta o testemunho da sua conversão e faz uma homenagem emocionante aos pais.

Eu te amo tanto superou todas as expectativas, levando o cantor a alcançar notoriedade nacional e virar uma verdadeira “febre” nos grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo.

Os louvores seguem uma linha musical simples, porém muito bem arranjada. Roney Teixeira, que produziu o álbum e toca teclado com a banda, resume a concepção musical da sonoridade do trabalho. “As pessoas não precisam de arranjos mirabolantes e de acordes fantásticos”. “Claro que quem compra um cd quer ouvir discos bem gravados e tocados com musicalidade, mas se não for tocado com unção, será apenas música”.

O culto inicia com uma bela introdução orquestrada. Em seguida o back entoa o refrão de Meu mestre sobre uma cadência modal resultando em um efeito bem interessante.

A canção em si é um momento de reconhecimento da suficiência e da soberania do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas, refrigério que devemos cultivar todos os dias. Destaque para o solo de guitarra.

Emenda com Morar no céu, que fez parte do repertório do disco “Conte a Deus”. O hino versa sobre o arrebatamento da igreja, nossa bendita esperança. A estrutura da música é interessante. Tem um refrão pegajoso alternado entre estrofes com uma métrica flexível dando espaço para improvisações e ministrações espontâneas.

Após uma bela introdução de teclado (sampleando um saxofone) temos a cativante Deus vai fazer que trata sobre provisão, proteção e direção de Deus. Conta ainda com o vocal potente e marcante da cantora Thaique interpretando uma das estrofes.

Amigo (oh glória) segue o estilo da faixa dois, com um refrão de fácil assimilação e estrofes “quase” livres. No final Lázaro faz uma rápida ministração sobre amizade.

No DVD temos um momento de júbilo com um medley dançante que traz a pegada e a batida típica da música baiana. No cd só ficou registrado o final da seqüência que é o hino Passando pela prova. Lembram do que eu escrevi na segunda faixa em relação a estrutura das músicas? Pois bem, esta é mais uma naquele estilo. Destaque para os ataques de metais (sampleados) executados pelo teclado. Timbre excelente e execução primorosa.

Terminando este momento alegre e festivo temos uma versão gospel para o seu sucesso secular “I miss her”. Eu sou de Jesus mescla a batida baiana com pitadas de reggae. Novamente os metais do teclado se sobressaem, desta vez auxiliado pela cadência do baixo. Somzeira!

No final da gravação Lázaro conta o seu testemunho de vida e conversão. Antes disso, sua história é resumida em verso e prosa na canção Bagaço que é o seu testemunho cantado e foi gravado originalmente em seu primeiro álbum – “Deus é fiel”.

Antes do testemunho do cantor temos a faixa título. Seguindo a estrutura harmonia simples acompanhada de melodia envolvente, adoramos a Deus com a belíssima Eu te amo tanto, entoada em primeira pessoa (como se fosse Deus falando). É a única canção inédita do set list.

O instrumental continua e ele começa a dissertar sobre sua infância e sobre suas experiências na Banda Oludum em Testemunho 1. Ao relatar fatos sobre sua família e recordar sobre os seus pais ele entoa a música Eu me lembro.

Pra terminar ele ainda compartilha Testemunho 2 e conta sobre o dia de sua conversão, sobre suas privações e provações no início de sua caminhada e deixa um recado para aqueles que exercem o ministério de música nas igrejas. O culto termina com um apelo e uma oração.

Em 2009, foi vencedor de cinco categorias do Troféu Talento: “Melhor Álbum Alternativo”, “Melhor Álbum Independente”, “Melhor Álbum Ao Vivo”, “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Revelação Masculina”.

Maiores informações podem ser obtidas em: www.irmaolazaro.com.br


Compre o CD Testemunho e Louvor na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.