Análises

Nani Azevedo e o álbum Bendito Serei, sucesso de vendas no Brasil

Roberto Azevedo em 27/06/08 24936 visualizações
O cantor e compositor Nani Azevedo foi o ganhador do Troféu Talento 2007 na categoria “revelação masculina”, graças ao seu primeiro trabalho de louvor e adoração a Deus, gravado ao vivo em 2006.

Nani Azevedo é ministro de louvor e adoração da Igreja Assembléia de Deus em Bonsucesso (RJ) liderada pelo pastor Jaime Soares.

O disco, intitulado Bendito Serei, foi gravado ao vivo no Retiro Jovem 2006 na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Guarapuava (PR), foi lançado pela Central Gospel Music e contém doze faixas com diversos estilos.

O repertório abre com Cantai Louvores que possui uma belíssima introdução, com formato orquestrado, que mescla o estilo clássico com estilo judaico. O hino é um convite a igreja a cantar louvores ao nosso Deus. O Destaque dessa canção fica para o instrumental, algo bem diferente do que se ouve na maioria dos álbuns do gênero e destaque para a variedade de instrumentos.

Casa de Israel é uma alegre e festiva canção de celebração a Deus. O arranjo explora o estilo das músicas judaicas. Destaque para o naipe de metais e para o piano tocado por Saimon Vargas.

A canção que dá nome ao cd já virou um clássico do cantor. Bendito Serei traz uma pegada mais lenta em relação ao louvor anterior e versa sobre obediência e promessas de Deus. O destaque dessa canção vai para a sua letra que é profunda e reflexiva.

Ao som da bateria, piano e órgãos começa mais uma música agitada que vem recheada de ataques do naipe de metais. Com alegria trata sobre comunhão. Destaque para os metais que deram um brilho todo especial na canção e para a interatividade da galera presente na gravação.

A seguir temos uma pequena palavra onde Nani conta um belo Testemunho de um milagre realizado por Deus no ano de 1998 no mesmo acampamento.

Outro destaque no repertório é o louvor Deus é Fiel. Outra composição de Nani Azevedo que tem feito muito sucesso. Possui um instrumental suave guiado por um violão folk. A música versa sobre a fidelidade do Senhor em relação as Suas promessas em nossas vidas

A seguir temos Deus Tu és, composição de Elisângela de Hércule. Destaque para o arranjo que segue uma linha de cântico tradicional com belos ornamentos de piano e órgão. Destaque também para a participação significativa do back vocal.

Não Temas possui uma melodia suave e é cantada em primeira pessoa (como se fosse Deus falando). O refrão é impactante, tanto na linha melódica, quanto na mensagem que passa.

Na faixa seguinte entoamos Eu te dou o meu melhor de Charles Jony. Desde a introdução sentimos a levada mais agitada do hino. Trata sobre darmos o nosso melhor para Deus, em todos os momentos da nossa vida. Mais uma vez temos belas intervenções de órgão e metais. Destaque para os solos de piano e de guitarra.

Perto de Ti possui uma introdução suave com solo de sax. A letra fala sobre o nosso anseio por estar perto do Senhor e de tudo aquilo que o Senhor nos proporciona ao estarmos perto Dele, como restauração, cura, prosperidade e muito mais que Ele pode nos dar. Uma linda canção de Adoração à Deus. O hino é conduzido pelo teclado enquanto o sax percorre o arranjo com frases melódicas e interessantes.

Está Limpo é outra composição de Nani que traz também outra introdução cativante e intervenções do sax realmente envolventes. A música versa sobre purificação.

Um Deus de Amor fecha o repertório do álbum. É uma canção cadenciada, com um arranjo instrumental muito bem tocado. A letra fala sobre o amor do nosso Deus, um Deus de paz, e que sabe quem nós somos. O louvor que explora uma pegada mais pop traz solos e licks de guitarra interessantes.

O álbum Bendito serei, que é disco de platina com 175 mil cópias vendidas, também foi lançado em dvd e em play back.

Em maio de 2008 Nani Azevedo lançou seu segundo trabalho, também pela Central Gospel, denominado Excelência.

Mas isso é assunto pra outro review...

Graça e paz.
Bendito Serei

(CD) 06/07


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Nani Azevedo

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook