Análises

Adoração como arma de ataque (Santa Geração)

Roberto Azevedo em 07/01/08 12961 visualizações
Em 2006, o Ministério Santa Geração, liderado pelo missionário Antonio Cirilo, lançou o primeiro dual-disc gospel no Brasil.

O dual-disc é uma tecnologia que une em um único disco, as duas mídias mais utilizadas pelo mercado hoje, cd de um lado e dvd de outro, ambos com músicas, ministrações e mensagens. Com certeza mais uma ferramenta para adoração e evangelização.

O registro que deu origem aos dois primeiros “duais” foram gravadas no III Congresso Internacional de Louvor e Adoração em 2002 no Templo da Igreja Batista da Lagoinha. Os temas foram “Adoração como arma de ataque” e “Adoração como arma de defesa”.

No disco Adoração como arma de ataque, no lado que possui apenas áudio temos as canções “Herói da minha vida” e “Poderoso Deus” além da pregação tema.

Herói da minha vida é uma balada que traz na guitarra uma pegada de brit-rock. A letra segue o padrão das composições de Cirilo.

Poderoso Deus que fez parte do repertório do cd homônimo, que foi lançado em 2000, também foi regravado no seu mais recente lançamento – “Faz me fluir” – 13º álbum do Santa Geração. A canção, que marcou época no início deste novo mover do louvor no Brasil, ainda hoje é muito executada pelas igrejas.

Adoração como arma de ataque é uma mensagem de 39 minutos que disserta sobre o dom de profecia de um ponto de vista bíblico, porém um pouco diferente do modo como é usualmente abordado nas igrejas. A palestra é muito interessante e edificante.

No lado que traz o registro áudio-visual temos a repetição de “Poderoso Deus” e da pregação tema. No lugar do louvor “Herói da minha vida” encontramos outra mensagem, intitulada “O evangelho do poder de Deus”.

Liderado pelo missionário Antonio Cirilo, o Ministério Santa Geração tem sido referência quando se fala em louvor e adoração no Brasil. Principalmente no estilo, rotulado por alguns, de adoradores extravagantes, vertente que conta com outros líderes como, por exemplo, David Quinlan e Davi Silva (Casa de Davi).

Em 2006 foi lançado um cd denominado E o fogo arderá que traz duas faixas, que são uma intercessão comunitária ao lado da mensagem que dá nome do cd.

Lançaram no início de 2007 seu segundo dual-disc – Deus de milagres. No mesmo ano, lançaram no segundo semestre seu álbum de número 13 com o título “Faz me fluir”.

Maiores informações podem ser encontradas no site: www.santageracao.com.br
Adoração como arma de ataque

(CD/DVD) 12/06


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Santa Geração

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook