Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Faz-me Fluir
(Santa Geração)

Roberto Azevedo em 10/12/2007
Para o Super Gospel
Faz-me Fluir

Compre este CD agora

Faixas:
1. Nele me alegrarei
2. O Senhor é meu pastor
3. Não há ninguem como Tu
4. Faz-me me fluir
5. Batiza-me
6. Poderoso Deus
7. Sei que estás comigo
8. Tu és fogo
Um dos precursores da adoração extravagante no Brasil, Pastor Antônio Cirilo chega ao seu 13º trabalho com o Ministério Santa Geração.

Isso sem contar seus três discos duais, um álbum em italiano com alguns de seus louvores mais conhecidos e as gravações de “Anseio ardente” e “Jesus adorado”, que foram doadas para o Ministério “Uma chamada para as nações”, dos missionários Dan e Marti Duke, responsáveis também pelas conferências “Som da chuva”.

Com sede na Igreja Batista de Contagem, o Santa Geração, ao lado de David Quinlan, Asas da Adoração, Casa de Davi, entre outros, são pioneiros no estilo que prioriza as ministrações sem se preocupar se o hino vai ter o tempo e métrica “ideais” para ser vinculado nas rádios evangélicas.

Outra característica deste estilo é o repertório contendo oito louvores. Desta vez temos cinco músicas gravadas em estúdio e três com registro ao vivo.

Como já é esperado em trabalhos deste tipo, o repertório prioriza a adoração contemplativa, ideal para nossos momentos devocionais diários.

O encarte trabalha com uma proposta visual diferente do que foi usado em seus trabalhos anteriores. Mas continua bem bacana.

Nele me alegrarei traz uma pegada pop-rock com uma base de teclado-strings bem marcada criando um clima envolvente ao lado de uma série de licks e efeitos de guitarra. Os versos do hino fazem alusão aos salmos 103, 41 e 31.

Não há ninguém como Tu é baseada nas palavras de Moisés encontradas em Êxodo 23:20 em diante. O arranjo desta vez esta mais pro brit-rock e o teclado além dos efeitos e dos strings executa frases com órgão criando uma sonoridade bem bacana.

O Senhor é o meu pastor fez parte do repertório do álbum “Adoração íntima”, lançado em 1998, que possui também o louvor “Tua presença é real”. Este registro foi gravado ao vivo e dura 13 minutos.

Faz me fluir tem uma pegada mais densa em relação aos louvores anteriores. Nos versos traz um clamor em forma de canção. “Nunca me deixes esquecer do Teu grande amor por mim Senhor. Nunca me deixes esquecer de onde fui tirado. Livraste minha alma e redimiste minha vida. Só de pensar nestas coisas meu coração clama por Ti”.

Batiza-me é um ministração espontânea pela operação do Espírito Santo que dura 13 minutos e emenda com a regravação ao vivo de Poderoso Deus que dura mais 11 minutos.

Durante a ministração de Poderoso Deus Cirilo ministra sobre cura física e espiritual.

Sei que estás comigo também é ao vivo. É um hino de reconhecimento e exaltação a Jesus. Destaque para o solo e riffs da guitarra.

Tu És fogo vem com uma proposta sonora interessante. O arranjo utiliza frases realizadas com escala pentatônica durante boa parte de sua execução. A música também explora vários efeitos na voz de Cirilo e no timbre dos instrumentos.

Como disse no início, o Santa Geração é rotulado pela mídia como “adoração extravagante”. Mais do que ficar valorizando um rótulo, creio que Cirilo e sua gig cuidam com zelo do ministério que receberam do Senhor e também creio que ninguém chega ao 13º lançamento, fora do padrão e dos moldes impostos pela mídia e sendo exemplo para diversos outros ministério, sem a benção de Deus.

Como parte dessa mídia deixo aqui mais uma vez o meu rótulo para o Santa Geração: Adoração com simplicidade e base bíblica.

Que venha o 14...


Compre o CD Faz-me Fluir na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.