Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Mais de Deus
(Santa Geração)

Roberto Azevedo em 25/04/2007
Para o Super Gospel
Mais de Deus

Compre este CD agora

Faixas:
1. Eu quero Tua Glória ó Deus (Ao vivo)
2. Mais de Deus
3. Toma-me em Teus Braços
4. Mais que Vencedor (Ao vivo)
5. Tua Presença é Real (Ao vivo)
6. Exaltação (Ao vivo)
7. Intimidade (Ao vivo)
8. Apocalipse 7:12
Um dos precursores da adoração extravagante no Brasil, Pastor Antônio Cirilo chega ao 12º trabalho de seu ministério. Com sede na Igreja Batista de Contagem, o Santa Geração, ao lado de David Quinlan, Asas da Adoração, entre outros, são pioneiros no estilo que prioriza as ministrações sem se preocupar se o hino vai ter o tempo e métrica “ideais” para ser vinculado nas rádios evangélicas.

Outra característica deste estilo é o repertório contendo oito louvores. Neste trabalho temos três canções gravadas em estúdio e cinco ao vivo, sendo que nas ao vivo, duas são regravações de trabalhos anteriores. Como já é esperado em trabalhos neste estilo, o repertório prioriza a adoração contemplativa, ideal para momento devocional diário.

O encarte traz a marca registrada de bom gosto e qualidade de Marcus Castro da Imaginar - Concepção e design.

O primeiro registro do álbum traz toda a intensidade de uma gravação ao vivo. Eu quero Tua glória ó Deus é um hard rock estilo anos 80 com uma pegada bem pesada. Conta com uma série de riffs de guitarra com timbres bem variados. O fato de ter apenas uma guitarra na gravação ao vivo, deu aquele toque de dinâmica natural na entrada e saída do solo, onde ele para, sola e volta a fazer a base, criando uma nuance que ficou muito legal.

Mais de Deus é uma das melhores entre as inéditas. Foi gravada no estilo pop alternativo, cheio de efeitos de guitarra ao fundo, que tem sido uma constante nos arranjos do Santa Geração. A canção, que versa sobre a glória de Deus, chama atenção a partir da introdução que cria um clima bem bacana. O dueto Cirilo - Joice funciona muito bem.

Dois violões, um de nylon conduzindo a harmonia e um de aço solando, dão o tom para Toma-me em teus braços. O hino exalta a proteção, provisão e direção que temos em Deus.

Mais que vencedor dá início a seqüência de registros ao vivo. Cirilão versa sobre a suficiência de Cristo num louvor que alterna balada nas estrofes e pop rock no refrão. “Lágrimas podem rolar sobre a minha face pois sei que no mundo as vezes passamos por aflições, mas mesmo assim me alegrarei no Deus da minha salvação. Ele venceu o mundo e me fez mais que vencedor”.

Tua presença é real foi faixa 3 no disco Santa Geração 2 - Adoração íntima. Ao lado de Poderoso Deus é uma das suas canções mais conhecidas. O registro ao vivo que dura 13 minutos ficou bem bacana, criando uma verdadeira atmosfera de adoração.

Exaltação é um típico hino congregacional. No estilo “O Senhor é bom” do álbum Inocente, a música tem melodia, harmonia, métrica e arranjo ideais para o-ministério-de-louvor-interagir-com-a-igreja. A canção alterna nuances do dinâmica durante sua execução, começa bem pianão e termina com todos os instrumentos ao lado da significativa participação da galera presente na gravação.

Intimidade foi faixa 4 no disco Santa Geração 4 - A presença da Glória. Álbum que trazia em seu repertório a canção “Enche este lugar” que mais tarde foi regravada pela Nívea Soares no cd Curitiba ao vivo de David Quinlan. O hino faz alusão a um momento de intimidade entre um pai e um filho ainda na infância.

Fechando o repertório temos outro registro em estúdio. O texto de Apocalipse 7:12 é cantado sobre um arranjo bacana, recheado de efeitos de guitarra.

O excesso de repetições, a longa duração das faixas e a simplicidade dos arranjos as vezes entram em questionamento. Mas como ele deixa bem claro em seus encartes “nossos cds são utensílios da Casa de Deus para momentos de adoração íntima entre os adoradores...”.

Eu particularmente me pauto na Bíblia, mas especificamente no livro de Atos, no parecer de Gamaliel em Atos 5:38-39 “E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus”.

Por esse lado creio que ninguém chega no 12º lançamento, fora do padrão e dos moldes impostos pela mídia e sendo exemplo para diversos outros ministério, sem a benção de Deus.

Portanto: Que venha o Santa Geração 13...


Compre o CD Mais de Deus na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.