Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Reverência
(Chris Durán)

Georgeton Leal em 26/04/2005
Para o Super Gospel
Reverência

Compre este CD agora

Faixas:
1. Se Eu Pudesse Imaginar
2. Filho de Verdade
3. Faz Chover
4. Sonhos
5. Toda Terra
6. Seu Nome
7. Louvai
8. Sopra
9. Cria em Mim
10. I Believe
11. Mais de Ti
12. Shekinah
Para quem estava acostumado a ouvir Chris Durán no meio secular, o cd “Reverência”, vem para mudar toda visão que antes tínhamos dele, transformando-o de artista para adorador. Este é o primeiro trabalho lançado pelo cantor no meio evangélico, o qual foi sucesso nacional em menos de um ano. Percebemos em todas as músicas a profunda modificação de Chris Durán, que realmente teve um encontro com Jesus. O convite para gravação deste cd foi feito pela gravadora Top Gospel Music, com a produção musical do inconfundível Wagner Carvalho, produtor já bem requisitado no meio evangélico. O álbum conta com ótimas participações de cantores e músicos, como Ismael Santos, Andréa Chris, Derek, Alexandre Brasolim, entre outros.

O design da capa e encarte ficaram ótimos, mesclando o preto com a luz do perfil das fotos. O repertório bem variado, gira em torno de louvor e adoração num estilo bem romantizado.

A primeira canção é uma versão da música “I Can Only Imagine” de Mercy Me, feita por Jonathas Santiago. “Se eu pudesse Imaginar” é uma canção reflexiva com arranjos suaves que vão pesando no decorrer em que é tocada. A melhor do cd.

Filho de Verdade”, é de autoria de Chris Durán, Marta Monteiro e Nádia Braga. Um canto de leve melodia sob uma letra de total sinceridade para com Deus.

A terceira faixa, “Faz Chover” tem uma letra poética na estrofe e um teor profético no coro. A mensagem nos compara a árvores que são regadas pela palavra de Deus, para assim, produzir bons frutos para o seu reino.

Apesar de ser a música de trabalho do cd de Ismael Ramos, “Sonhos” foi cedida pelo próprio autor para ser regravada por Chris Durán, contando com a participação especial de Ismael. É uma música de segurança em Deus em relação às duvidas que surgem em nossas vidas. Possui uma letra incrivelmente tocante.

Em “Toda Terra” temos uma música de pop-louvor de composição de Wagner Carvalho e Davi Fernandes, os quais se destacaram muito na banda “Primeira Essência”. Inicia ao som do back-vocal, ficando mais agitado na introdução.

A sexta canção, “Seu Nome” é uma música que visa adorar a Deus em várias línguas. O mesmo coro é cantado em quatro idiomas, enfatizando todos os povos a render graças ao Senhor.

Louvai”, como a maioria das outras músicas, é de total exaltação ao Senhor. Usando uma linguagem de maior intimidade através do vocábulo “Aba Pai”, Chris Durán executa esta canção bem acompanhado pelo vocal, que fica mais denso nesta faixa. Destaque para a guitarra base.

Sopra” apresenta uma letra simples e clara de petição a Deus, para que Ele sopre seu Espírito Santo sobre nós. Quase no final, há um efeito sob o som de um vento, que nos dá a sensação de sentir o Senhor soprando em nossas vidas.

Entrando no mesmo ritmo da música anterior, temos “Cria em Mim”, composta e cantada por Andréa Chris de forma suave e calma. É interpretada somente ao som do dedilhado do violão unido à harmonia e flauta. Emocionante.

A décima faixa, “I Believe” (Eu Acredito), se trata de uma composição de Chris Durán cantada em inglês. Apesar de ser interpretada em outra língua, possui um timbre bem diferente, não deixando de ser um dos destaques deste trabalho.

A penúltima música, “Mais de Ti”, que também é a maior, inicia com um breve suspense junto a uma sugestiva batida de coração ao som do violino de Alexandre Brasolim. Antes da entrada do coro, há uma brusca modulação de tom, que passa desapercebida pelos arranjos. Uma música de performance bem definida.

O CD fecha com “Shekinah”, um instrumental espontâneo bem divertido de se cantar. Destaque para as guitarras adicionais e a gaita escocesa executada por Carlos Simas.

Com todo este teor espiritual, chegamos a uma conclusão modesta de que Chris Durán tem se destacado como um dos melhores intérpretes masculinos do gospel brasileiro. Seu testemunho e louvor têm alcançado vidas que conseguiram ver através dele, a glória de Deus se manifestando, o que nos prova que Deus usa quem Ele quer, e isto está mais do que comprovado na vida de Chris Durán.

Texto revisado por Leone Lacerda.


Compre o CD Reverência na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.